Shadow 750: Comparativo dos modelos antigos com modelo 2011

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
carlos, o chacal
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Set 2011, 20:24
Localização: Marília

Gente, criei este tópico para discutirmos as diferenças entre o modelo antigo e o novo. Aguardamos que os proprietários do novo modelo deem sua opinião também, para que possamos discutir e enriquecer de conhecimento.O tópico tá muito grande antigo, tá difícil de achar as coisas lá, principalmente se os proprietários do novo modelo forem lá postar seus comentários...
"Quer saber se existe vida após a morte? Mexa na minha moto!!"
Avatar do usuário
carlos, o chacal
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Set 2011, 20:24
Localização: Marília

Pessoal, criei este tópico para fazermos comparações e ouvirmos os proprietários do novo modelo.
"Quer saber se existe vida após a morte? Mexa na minha moto!!"
Avatar do usuário
carlos, o chacal
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Set 2011, 20:24
Localização: Marília

Tenho acompanhado os comentários e as análises na internet, principalmente no youtube. Tô chegando à conclusão que poucas pessoas sabem as diferenças entre uma moto custom e uma moto chopper, a primeira e mais visível e importante diferenças entre os dois modelos. Assim, vemos comentários meio absurdos, do tipo "a nova shadow tem uma ciclística melhor". As pessoas se esquecem que diferente modelos de modo contemplam diferentes ciclísticas. É lógico que uma chopper como a nova shadow, com pneu fino e grande na dianteira, fará curvas melhor do que uma moto com pneu largo e menor.
"Quer saber se existe vida após a morte? Mexa na minha moto!!"
Avatar do usuário
carlos, o chacal
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Set 2011, 20:24
Localização: Marília

mas o que me deixou mais fulo foi ver um cara da própria honda falando uma merd* dessas...tudo bem que querem vender a moto nova, mas queimar a moto antiga, em desrespeito aos 11.000 proprietários do modelo antigo...
"Quer saber se existe vida após a morte? Mexa na minha moto!!"
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

carlos, o chacal escreveu:mas o que me deixou mais fulo foi ver um cara da própria honda falando uma merd* dessas...tudo bem que querem vender a moto nova, mas queimar a moto antiga, em desrespeito aos 11.000 proprietários do modelo antigo...
Concordo plenamente contigo! :wink:

São ciclísticas diferentes, portanto a comparação entre ambas é feita de forma incorreta... a Honda quer vender seu produto, e não lembra que tem outro no mercado, ou esquece dele... eu tenho uma 08/09 e não trocaria ela por uma nova, pois na minha opinião a minha é muito mais confortável, pois vem com pedaleiras para o piloto e com o guidão mais largo ajudando na posição e conforto na pilotagem. :wink:

A honda adota uma política de vendas da shadow diferente da adotada nos EUA por exemplo, onde ela vende no mínimo três modelos da shadow entre elas a de 2010 e esta de 2011. :evil:

Ela descarta o produto e atrubui valores ao novo que não condizem com a realidade tudo em função de alcançar seus objetivos de vendas anuais... e quem paga por isso??? :?:

Nós motocilistas... :roll: :roll:
Bromens
rodneygimenes
Mensagens: 134
Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
Localização: Hortolândia

Concordo, para mim o modelo que tenho que é 08/09 é o mais bonito de todos, mesmo comparando com outras marcas.

É um modelo mais clássico, que foi por esse motivo que me fez escolher a Shadow.

Nos EUA, eles tem não só três mas 4 modelos,

Spirit a mais barata(nosso modelo atual),
Imagem


Aero (nosso modelo anterior),
Imagem


Phantom em preto fosco,
Imagem


RS que tem alguns traços da HD883.
Imagem

http://powersports.honda.com/street/cru ... -line.aspx
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

Na minha opinião a Honda poderia manter o modelo antigo em linha e oferecer outro modelo(ou versão) assim como a Honda EUA.Afinal ela tem que oferecer peças de reposição para o modelo anterior e a base é a mesma...
Eu particularmente gosto do modelo atual e da phantom, mas gosto não se discute.
abraços
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Aero

Imagem


Essa cor ficou linda!!!! :shock:
Bromens
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Amigos,
Eu até tentei obter informações aqui no Fórum sobre as diferenças mecânicas, mas não tive sucesso, pois meu tópico não teve respostas heheheheh.
A minha dúvida era quanto à dianteira da moto, pois há diferença no ângulo do cáster. Mas acredito que essa diferença decorra somente da roda. Acredito que não tenham alterado a mesa... alguém sabe informar?
Dentre as disponíveis no mercado internacional, eu prefiro a phantom.
Eu achava os paralamas da Aero um tanto quanto exagerados. Mas, após o lançamento da Spirit eu passei a gostar mais da primeira. Aquela rodinha de bicicleta (eu estudaria a possibilidade de substituir pela roda da Aero) ficou muito feia!
E o paralama trazeiro :? parece que foi recortado em casa... reparem no paralama (sem o suporte de placa)... o corte é esquisito... a preta até disfarça, mas a vermelha...
Hoje, eu optaria por uma Aero semi-nova, mas gosto não se discute!!!
Grande abraço...
VAMO QUE VAMO!
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

zecabemfica escreveu:Amigos,
Eu até tentei obter informações aqui no Fórum sobre as diferenças mecânicas, mas não tive sucesso, pois meu tópico não teve respostas heheheheh.
A minha dúvida era quanto à dianteira da moto, pois há diferença no ângulo do cáster. Mas acredito que essa diferença decorra somente da roda. Acredito que não tenham alterado a mesa... alguém sabe informar?
Dentre as disponíveis no mercado internacional, eu prefiro a phantom.
Eu achava os paralamas da Aero um tanto quanto exagerados. Mas, após o lançamento da Spirit eu passei a gostar mais da primeira. Aquela rodinha de bicicleta (eu estudaria a possibilidade de substituir pela roda da Aero) ficou muito feia!
E o paralama trazeiro :? parece que foi recortado em casa... reparem no paralama (sem o suporte de placa)... o corte é esquisito... a preta até disfarça, mas a vermelha...
Hoje, eu optaria por uma Aero semi-nova, mas gosto não se discute!!!
Grande abraço...
Concordo plenamente contigo!

A shadow 750 Aero, é grande imponente, dá a impressão de ser uma 900, 1000 cc... Já a spirit regrediu, parece uma 600...

Foi uma mudança muito radical, tirar uma e pôr outra totalmente diferente... a Honda errou na estratégia... :roll:

Abraço.
Bromens
Responder