Shadow VT750C: Injeção Combustivel - Reprogramadores

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
rbocatto
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Mai 2010, 20:47

Sempre senti falta de uma 5a marcha mais longa, ou ate uma 6a na Shadow, meu problema nunca foi a velocidade final pois ja cheguei ate 160, mas a de cruzeiro, pois qdo vc deixa em 110/120 vc sente o motor como se andasse em velocidades ate maiores ja.
Ja troquei meus escapes para esportivos, filtro de ar para K&N, velas para Iridium com temperatura para alta rotacoes, e ainda nao cheguei onde quero, melhorou bastante posso dizer, mas procuro um jeito de aumentar a performance.
Pesquisei na net, e achei um concorrente do Power Commander, chamado Techlusion TFI da Dobeck Performance, ate ja falei com a fabrica nos USA, e me disseram q com minha configuracao atual, depois de instalar a unidade deles, vou ganhar de 5 a 7 HP, creio q dai vou chegar onde penso.
Minha questao em, se alguem ja instalou um desses ou ate um PC, se sente a diferenca e poderia chegar onde quero.
Avatar do usuário
AZZIDESIGN
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mar 2009, 20:59

Salve galera do Motoscustom!

Vendo o Tópico do amigo, senti muitas vezes isso na pele...rs tenho uma Shadow 750 2011, e revirei tudo que vc possa imaginar, o mesmo que vc fez!
Tenho uma oficina de restaurações de carros antigos, fazemos funilaria, pintura e mecânica, já apimentamos muitos motores.
Usei meus conhecimentos na nova Shadow 750, sentia que a moto na estrada, não era mais nada na 5° Marcha, um sacrifício para dar 160/170.
Desmontei a moto para fazer uma nova pintura, depois de pronta a minha customização, foi na hora de encarar o desafio, mudei as velas, filtro, cortei algumas aletas no elemento filtrante, e criei uma peça no corpo de borboleta da moto.
O resultado foi maravilhoso ou seja, ficou mais esperto e agora atinjo os 180 sem esforços...rs.
Então falo para o amigo que o recurso barato deu certo!!!

Abs!

Azzi
SHADOW 750 2011 CUSTOMIZADA
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Fala galera,
Então... eu tava conversando com o Jonir outro dia e lembramos que tinha um tópico que comentou sobre "cortar algo" e a moto ganharia potência.
Achei 2 tópicos:
viewtopic.php?f=41&t=427&start=160
E o do post antes do meu.

Afinal... alguém chegou a fazer algo, sem alterar características do motor (sem reduzir a vida útil, ou trocar cilindros, corpo de borboleta, etc.) nem gastar rios de dinheiro, mas que desse algum resultado positivo?

Algum MacGyver ou cientista maluco conseguiu tirar algum cavalo, ou nem que seja um burrinho a mais da 750 injetada?? :twisted:
Abraços!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

cros escreveu:Soluções milagrosas
Obrigado Cros. Mas como falei, foi algo que "cortaram". Não foi nada eletrônico como Power Commander do link ou Redline (que muita gente fala maravilhas, mas infelizmente não existe p/ Shadow 750).
Foi literalmente algo mecânico e mexeram pouca coisa, com custo baixo.

De todas as pesquisas que fiz no forum (raro usuário pesquisar hein??? rsrs), achei 2 posts que mexeram pouco e conseguiram potência, e os dois foram praticamente a mesma coisa: corpo de borboleta.
AZZIDESIGN, post logo acima, de 30/03/2013
arnaldotc, viewtopic.php?f=41&t=427&start=160 , de 14/06/2014.

Por isso estou querendo ir atrás dos dois para ver se consigo informações, ou ver se alguém da galera já testou essa de cortar elemento filtrante e realmente dar efeito, ou mesmo a questão do sensor de borboleta poder dar alguma vantagem.
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Avatar do usuário
Horial
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Abr 2015, 22:51
Localização: São Paulo

Então.... tem o mod do avanço de ponto. é praticamente de graça. Mas não encontrei ainda algum mecânico para fazê-lo.

O power commander com certeza é melhor pois vc pode programar o quanto e em qual rpm o avanço é feito. O que mais me deixa tentado é saber que o ponto da shadow foi atrasado muito para diminuir as emissões.
Mas o power commander V está custando uma bica! Uns 400 doletas.
Tem umas versoes de Power commander mais baratas mas que controlam apenas a relação ar/combustivel e não alteram o ponto. Uns 200 doletas. Tem tb o dobeck, o ignitech, e o cobra fi2000r. Todos custam $$$

O mod é só mão de obra e óleo e juntas que tem de ser trocado.
Tem muito material em ingles sobre este mod. Basta procurar por 4 degree timing mod honda shadow...
Vi uns benchmarks... e a melhora parece ser muito boa. E mais de torque e deixa o motor mais frio.
Mexendo muito pouco a shadow pode-se ganhar muita potencia, apenas com escap, entrada de ar, e reprogramadores. Por que ? pois as primeiras honda shadow 750 de 1983 tinham 66hp ! E foram detunadas com o tempo para ficarem mais economicas e emitirem menos poluentes. Mas o motor é exatamente o mesmo. A alma continua lá.

Tentei abrir um topico disso mas ele foi parar em cambio e embreagem! rsrsrs.
Avatar do usuário
chrystianlcosta
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Out 2016, 18:05
Localização: Dionísio Cerqueira - SC
Contato:

Ressuscitando o tópico... Tenho uma 2012,a única coisa que sinto falta é a potência, no resto a moto é do caral**.
Alguém já conseguiu aumentar a potência? Como fez? E a velocidade final?
Responder