Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
lekreator
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Jun 2014, 21:16
Localização: São Paulo

Pessoal, estou tendo problemas com o pneu traseiro da minha shadow 750, ele está muchando vagarosamente.

Tipo, ontem a noite deixei a moto na garagem, fui sair hj as 8 da manhã ele tava completamente vazio... fui no posto, tava com 6 libras! Ai enchi... quando foi as 14 ele tava com 26 libras (ou psi, não sei... é oq marca na bomba de ar do posto de gasolina).

Enchi o traseiro as 14 com 36psi atrás, como recomenda o manual. As 18h o traseiro estava marcando 28... enchi pra 36 de novo.

Duvida: o pneu não tem "vacina", pode estar furado? Olhei e não encontrei furos ou pregos ou qq outra coisa do tipo...

Pode ser defeito na valvula de encher? Mas se fosse isso, a tampinha seguraria o ar...

Outra coisa: posso trocar o pneu traseiro para o 170/80 certo? Pelo que li da maior estabilidade na moto... se puderem indicar lugar pra comprar agradeço.

Obrigado pela ajuda
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Vazamento no bico é fácil de detectar: o bom e velho cuspe no dedo! Espalhe na boca do bico e veja se faz bolha.
Furo no pneu você só vê se for grande, senão só por imersão. Borracheiro dos bons pra poder tirar toda a parafernália que conjunta com o pneu traseiro. Dica: copie/imprima a parte do manual que ensina a retirar a roda traseira, vai ser muito útil pra você.
O meu tá com o 170 e é só alegria! Ganhei estabilidade. Comprei na Eriton (eritonmotos.com.br) pessoalmente, pois fica aqui perto. Pesquise na internet!
Boa sorte!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Avatar do usuário
Victor Ranieri
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2014, 12:04
Localização: Governador Valadares

Troquei os dois pneus da minha Shadow pelo modelo da Michelin.
Frontal: 120 / 90 / 17
Traseiro: 170 / 80 / 15
Pneus muito bons, ótima dirigibilidade, muito macio e, de quebra lindo desenho.
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, a dica é sobre o pneu MICHELIN COMMANDER II 170 X 80 X 15 - traseiro da Shadow.

Acabei de trocá-lo após 32000 km rodados.

Na realidade pensei que iria durar mais, pois na propaganda do fabricante havia a alegação que o teste foi realizado em uma HD Eletric Ultra Glide, se não me engano, e rodou mais de 40.000 km.

Não foi isso o que aconteceu, mas de qualquer forma durou mais que o Dunlop, que só rodou 22.000 km.

Gostei muito do pneu, tanto que botei outro, pois achei o custo x benefício bom. Até daria para rodar um pouco mais, talvez de 2 a 3.000 km. Mas como estou indo para o Sul agora, não quis arriscar nada e pneu novinho dá a maior satisfação e segurança.

O que notei é que nos 2.000 km finais a moto teve uma pequeníssima, instabilidade. Nada comprometedor. Digo isso porque após a troca do pneu a pequeníssima instabilidade sumiu geral.

Como eu ando de moto todo dia, tenho a sensibilidade para qualquer coisa que seja diferente do normal, mesmo que pouco, notar. Isso na realidade acontece com qualquer um que use um equipamento todo dia. Quando algo se torna diferente, a pessoa percebe logo.

É isso, o pneu durou 50% a mais que o Dunlop, poderia ter durado até mais um pouco, mas não os 40.000 km alegados pelo fabricante. Também em que situação foi o teste, tipo de asfalto,etc. Na minha realidade foi 32.000 km, mas fiquei satisfeito.
Jonir
Thiel
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Nov 2014, 22:17
Localização: Toledo

A tua Shadow é com ABS?
Se for, não teve problema na eficiência do freio, pois o manual pede pra manter as medidas originais a fim de não influenciar no funcionamento do ABS.
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Não Thiel, a minha moto não tem Abs.
Amanhã tiro as fotos e te mando.
Abs.
Jonir
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Meus amigos vou precisar comprar pneus comander II 170/80 para minha pretona. alguem comprou com preço bom. Me mande o link por favor.
Outra coisa, vcs acham que ha necessidade de trocar a camara de ar? esta com 36.000 sem nenhum furo.
abraços a todos.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Frangote, quando troquei o meu pneu fiz questão de trocar a câmara também.
Na verdade não precisava, mas como tava velha (tinha a mesma idade do pneu) e o preço é mixaria perto dos Commander, mandei bala e deixei tudo novo.
A velha eu levava no alforge, porque vai que... né?!
Eu comprei na Eriton motos pois além do preço melhor eu pude acompanhar o serviço, já que é aqui perto. O preço estava mais em conta que na própria Michelin, vai entender...
Lembro que o par instalado e balanceado ficou em torno de 2,1k. Salgado, mas valeu a pena!
Boa sorte parceiro!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Frangote?????? Uiiii. Kkkkkk. Obrigado pela dica. a Pesquisar e descobri que o michelin esta em falta ja a 2 meses. Talvez eu tenha que usar outro tipo.
Um abraço.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

http://www.varellamotos.com.br/produto/ ... 0/80-15-TL alguém tem alguma informação sobre este.
O vendedor falou bem deste pneu.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Responder