Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Pessoal, ao trocar o pneu é recomendado trocar a câmara também?
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Jeff, eu costumo trocar a câmara alternando na troca do pneu, ou seja, quando troquei o pneu pela primeira vez não troquei a câmara, mas na próxima, com certeza irei trocá-la.
Mas sempre analise o estado de conservação da mesma. Como a minha era nova e estava sem um furo sequer e com orientação do profissinal não fiz a troca, mas na próxima é certo.
Jonir
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Muito obrigado Jonir, vou seguir sua recomendação!
Abraço.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
JUNIOR MEDEIROS
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2014, 17:03
Localização: Recife

Galera, tava dando uma olhada na nova 750, a 2014 e tava tendo uma ideias para deixar ela super equipara, com alforges e td mais, durante as ideias uma coisa me incomodou, o pneu dianteiro, apesar de achar que a moto ficou mais moderna de 2011 pra cá tbm achei que ela ficou menos robusta, sempre que olho pra o pneu dianteiro de frente parece uma CG 125, to tentando achar uma modificação que mude essa cara deixe ela mais robusta, si que o aro é 21 e provavelmemte n da pra fica estila a antiga, mas será que tem algum pneu balão ou de alguma outra moto que eu possa usar, derrepente trocar o aro. alguma sugestão ? abc
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Usar pneu dianteiro fino e traseiro largo, lembra o estilo chopper. Vide HD Softail FX. O guidom fica mais leve.
Se quiser pneu dianteiro mais largo, podes pensar no mesmo usado na Shadow750 Aero. Vide manual de peças para comparar as peças de suspensão (garfo, mesa...) para saber se tem a mesma largura. Senão, vai precisar ir em um encontro de motos, conversar com alguém que tenha uma Shadow750 Aero e pedr licença para medir a largura entre garfos.
Imagem
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

A HD ROCKER também se encaixa nesse perfil de pneu dianteiro fino(90x90x19). O da Softail como o jirschik falou, é igual ao da Shadow(90X90X21).

Mas nas HDs ninguém reclama que o pneu é fino, acredito que seja porque a marca disponibiliza vários modelos, até por isso vende mais motos na categoria.

Não entendo porque a HONDA não faz o mesmo. Será preguiça por ter 80% do mercado?(79,5% de 125 cc).

Olha que eu sou cliente HONDA, gosto da marca pela confiabilidade, mas hoje estou olhando muito para outras marcas.

Abs.
Jonir
Calebe
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2011, 13:48
Localização: Belo Horizonte

Colegas,
Desculpem mudar o tema, mas gostaria de saber se alguém no fórum tem o encosto do piloto da marca Dalavas. Caso afirmativo, gostaria de saber a opinião e se teve algum problema com a compra direta no site da Dalavas. O preço no site com o frete está R$344,00, acredito que um bom preço, se o produto for bom.
Agradeço,
Abraço,

Calebe
Shadow 750 2009 preta
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

Pessoal, to precisando urgente de alguém que traga do paraguai os pneus da shadow 750 (2010) pra mim. Alguém sabe quem traga e os valores?

commander II
170/80-15
120/90-17
Hit the road and go!
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Calebe escreveu:Colegas,
Desculpem mudar o tema, mas gostaria de saber se alguém no fórum tem o encosto do piloto da marca Dalavas. Caso afirmativo, gostaria de saber a opinião e se teve algum problema com a compra direta no site da Dalavas. O preço no site com o frete está R$344,00, acredito que um bom preço, se o produto for bom.
Agradeço,
Abraço,

Calebe
Shadow 750 2009 preta
Calebe da uma pesquisada Boa pois nem sempre comprar direto fica mais barato. o Guidon que comprei ficou mais barato do que eu tivesse comprado na roncar. Quanto a opinião eu não posso te informar.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Infernal
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jan 2012, 10:28
Localização: Goiânia
Contato:

Substituí os pneus da minha Shadow no último fim de semana. Coloquei um Metzeler Marathon na dianteira e um Bridgestone Exedra na traseira. Com uma pequena diferença do original: coloquei o 170/80 ao invés do original 160/80.
A traseira da moto ficou um pouco mais alta, mas nada que fosse problema. Até me acostumei a isso no próprio dia que fiz a substituição. Mas a moto ganhou muito na pilotagem, principalmente nas curvas. Praticamente outra moto. Desde que troquei os pneus, rodei aproximadamente 250 km, mas apenas na cidade. Amanhã pegarei uma estrada curta, por volta de 130 km e verei como ela se porta agora na estrada.
Mas já posso dizer que se for trocar o pneu traseiro, pense em colocar um 170. Não tive nenhum contra.
Responder