Shadow 750: Bancos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Rafael Nicolau
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Set 2010, 11:07
Localização: Jundiaí

fala ae pessoas, comprei um pedrinho

domingo rodei 200km com ele, bom, gostei, não dói muito a bunda.

Mas o banco tem sim seus defeitos, é muito fino perto do original, o encosto poderia ser um tico mais anatomico, minhas pernas e minhas partes ficaram um tico doloridas pq o "bico" do banco é meio pra cima...

O cara que me vendeu disse que "amacia" e que o banco usa uma espuma diferente, que com o tempo vai amaciando.

Mas assim, eu vou tranquilo com esse banco pra qualquer lugar, bem melhor que o gilberto bancos que tinha na mirage e com TODA certeza bem melhor que o original.

Além de, na minha opinião, ser o banco mais bonito que tem disponível, gilberto e ere pra mim parece banco feito com saco de lixo e o peninha é muito desproporcional pra moto. Mas olha, é opinião minha ta? não quero ofender ninguem.
Shadow 750 - Venéria
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Parceiro realmente o banco do peninha é bem grande, é tanto q nem uso no dia a dia, a n ser quando tiro o garupa... :) agora para viagens é um conforto sem igual... :)
Imagem
Avatar do usuário
aktu
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Mai 2012, 10:32
Localização: Nova Odessa

Opa galera, tudo bem?

Só para ficar registrado aqui: fiz minha segunda viagem com o banco Erê, de 500km em um BV para o litoral.

Em relação ao banco original, bem, nem tem o que falar, ele é melhor mesmo. Mas mesmo assim, depois de 100 ou 150km diretão (1 hora de meia) em cima dele, a bunda começa a doer.

Não sei se é aquele encosto que atrapalha, ou sou eu quem está sentando errado. Só sei que, depois de um tempo, dói muito, não no meio da bunda, mas na parte mais para trás. Acho que aquele encosto acaba apertando e dificultando a circulação, sei lá.

Duro que esse tipo de desconforto só é notado depois de mais de 1 hora rodando, e daí quando a dor se instala, já não dá para fazer muita coisa não.

Vou ver se começo a andar sentado mais para frente. Como sou grande, acho que a tendência é querer me posicionais o mais para trás possível. É uma hipótese...

Alguém aí já tentou dar uma melhorada no banco? Colocar mais espuma, ou mandar alguém dar algum ajuste? Ou talvez aqueles negócios com gel?

Abraços!
===================
Shadow 750 2008
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

aktu escreveu:Opa galera, tudo bem?

Só para ficar registrado aqui: fiz minha segunda viagem com o banco Erê, de 500km em um BV para o litoral.

Em relação ao banco original, bem, nem tem o que falar, ele é melhor mesmo. Mas mesmo assim, depois de 100 ou 150km diretão (1 hora de meia) em cima dele, a bunda começa a doer.

Não sei se é aquele encosto que atrapalha, ou sou eu quem está sentando errado. Só sei que, depois de um tempo, dói muito, não no meio da bunda, mas na parte mais para trás. Acho que aquele encosto acaba apertando e dificultando a circulação, sei lá.

Duro que esse tipo de desconforto só é notado depois de mais de 1 hora rodando, e daí quando a dor se instala, já não dá para fazer muita coisa não.

Vou ver se começo a andar sentado mais para frente. Como sou grande, acho que a tendência é querer me posicionais o mais para trás possível. É uma hipótese...

Alguém aí já tentou dar uma melhorada no banco? Colocar mais espuma, ou mandar alguém dar algum ajuste? Ou talvez aqueles negócios com gel?

Abraços!
aktu,

Isto é normal! Sabe porque? Porque nas custom como a shadow, todo o peso do corpo fica sobre o nosso quadril. Motos de outro estilo dividimos o peso entre o quadril e com as pernas. Por isso que em motos de outros modelos em longas viagens dá aquele dor na perna...

:idea: O ideal é rodar uns 150 KM e parar pra abastecer e dar uma esticada nas pernas!!!

Abração. :wink:
Bromens
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Isso mesmo!

:D
Imagem
aleborges
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2017, 20:45

Amigos, aproveitando o tópico sobre bancos para Shadow 750... tenho uma 2014 e tenho 3 bancos: o Original, um do Pedrinho (confortável) e um Solo. Meu problema é: toda vez que preciso trocar o banco tenho que desparafusar aqueles suportes e trocar de um banco pro outro. Eu queria achar aquele suporte que prende o banco no chassi da moto... e pasmem: não encontrei em nenhuma concessionária Honda em SP. alguém poderia me dar uma dica onde posso comprar?
Desde já agradeço !!
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

aleborges escreveu: 19 Ago 2017, 20:59 Amigos, aproveitando o tópico sobre bancos para Shadow 750... tenho uma 2014 e tenho 3 bancos: o Original, um do Pedrinho (confortável) e um Solo. Meu problema é: toda vez que preciso trocar o banco tenho que desparafusar aqueles suportes e trocar de um banco pro outro. Eu queria achar aquele suporte que prende o banco no chassi da moto... e pasmem: não encontrei em nenhuma concessionária Honda em SP. alguém poderia me dar uma dica onde posso comprar?
Desde já agradeço !!
No grupo PHS do facebook um camarada arrematou num leilão um shadow batida e está vendendo as peças, dá uma procurada lá, pode ser sua salvação.
"Freedom is a full tank"
Luizreis
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2020, 13:40

Como faz pra trocar o banco original? Comprei um Ere^ usado.
Responder