Shadow 600: Freios, pastilhas, lonas, etc.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Marcus
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Mai 2008, 10:15
Localização: Porto Alegre

Bom dia, Colegas do forum

Sou novo no forum, mas tenho esta duvida que quero compartilhar com os colegas.

" alguem sabe quem faz ou já fez esta modificação instalar um Kit de Freio a Disco " Trazeiro" na Shadow 600 cc

Estou com esse dilema, minha shadow possui roda de liga ,a cinta de aço do tambor esta solta , tive esta ideia enquanto não soluciono este problema procuro novas ideias ou uma solução "

abraços

aguardo retorno
Imagem

HONDA SHADOW 600 cc
Marcus
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Mai 2008, 10:15
Localização: Porto Alegre

Bom dia, Colegas do forum

Sou novo no forum, mas tenho esta duvida que quero compartilhar com os colegas.

" alguem sabe quem faz ou já fez esta modificação instalar um Kit de Freio a Disco " Trazeiro" na Shadow 600 cc

Estou com esse dilema, minha shadow possui roda de liga ,a cinta de aço do tambor esta solta , tive esta ideia enquanto não soluciono este problema procuro novas ideias ou uma solução "

abraços

aguardo retorno
Imagem

HONDA SHADOW 600 cc
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:

O Zapp, um amigo meu aqui de Curitiba, instalou um freio traseiro de CB450 em sua Shadow 600.

A adaptação não foi muito difícil de fazer. Um torneiro fez um "tarugo" de alumínio e embutiu dentro do tambor para poder fixar o disco e o suporte da pinça foi soldado na balança original da Shadow.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Marcos... bem vindo ao fórum..
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Marcus seja bem vindo...

Galera é importante sempre que possível esclarecer quando se trata da Shadow 600 ou da 750, só pra deixar mais claro... rsrsrsrs :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Bassbruno
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Ago 2008, 08:51
Localização: Porto Alegre

E aí Sombreiros,tudo tranquilo, seguinte, a pinça de freio da minha Sombra batia muito quando eu andava por terrenos irregulares. Levei no mecânico e ele disse que seria só falta de lubrificação, mas a lubrificação e limpeza do sistema foi feita pelo próprio mecânico e a bateção continua. Gostaria de saber se algum dos ilustres colegas de forum já passaram por isso, e , o que fazer nesse caso. Desde já vou agredecendo, abraços a todos.
Bruno Carvalho
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Cara, eu não entendo muito de pinça de freio... Posso estar falando bobagem, mas como a lubrificação e limpeza não resolveu, acho que pode ser que a mola esteja fraca e sem ação ou a pinça está gasta... aí só trocando...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
renatoolivercarvalho
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Nov 2008, 11:35
Localização: São Paulo

posso te dar uma opnião por esperiencia própria não com a minha shadow 600 e sim com minha CRFX de trilha... acontece o seguinte como ando com ela 100% do tempo em trilhas e buraqueiras num determinado periodo notei que havia um barulho na dianteira...
Bom... barulho vai barulho vem e notei que quando eu dava um simples aperto no manete do freio o barulho sumia... sumia porque? porque a folga existente sumia coma as pastilhas sendo comprimidas pelo pistão e assim tirava a trepidação em razão da buraqueira... Dai conversando com o mecânico ele me explicou o que acontecia e mostrou ali na hora... Era o seguinte... a Pinça é presa em uma placa de ferro que é fixada na bengala, só que a pinça mesmo é presa nesta placa suporte por dois pinos que tem uma borracha ao redor deles... isso porque a pinça flutua... dai essa borracha desgastou e então ficou aluminio da pinça contra o aço do pino... dai na buraqueira era uma barulheira de sino do caçamba... comprei um reparo para esses pinos e troquei... acabou o problema... silencio de novo e barulho só o dos tombos... rsrsrsrs ah para testar pegue a pinça com a mão no lugar e tipo balançe ela, imite a vibração dos buracos... se notar o tilintar já era é isso mesmo...
Valeu... espero ter ajudado...
Avatar do usuário
Bassbruno
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Ago 2008, 08:51
Localização: Porto Alegre

Olá sombreros, seguinte, o barulho da pinça de freio da minha sombra foi resolvido pelo mecãnico, bastava ser feito um ajuste em uma pequena chapa que fica entre as passtilhas e as pinças, silêncio denovo!!!!
Abraços
Bruno Carvalho
rlaccioly
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jul 2009, 10:07

Caros amigos;
O pedal de freio de minha shadow 600 está muito duro e não freia quase nada. As lonas estão boas e já lubrifiquei conduite e tal...
o que poderia ser?
Abraço.
Responder