Shadow 750: Modelo 2011 - Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Boa tarde Renan!

Penso a mesma coisa que você em termos de custo benefício.

Um abraço!
Imagem
Infernal
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jan 2012, 10:28
Localização: Goiânia
Contato:

Tenho uma Spirit também e gosto bastante dela. Tanto que não tenho intenção de trocá-la, mesmo se eu realmente pegar outra. Rodo nela todos os dias, usando para vir para empresa, ir para a universidade e demais locais onde resolva ir. Ela é ágil no trânsito.

Uma coisa que falou aí e é bem ruim mesmo é o banco para a garupa. Já carreguei algumas mulheres e apenas uma não reclamou, mas tenho certeza de que não gostou também. A mulher fazer uma viagem naquele pseudo-banco por muitos km deve ser triste. Mas como viajo só, não penso em trocá-lo.

O consumo da minha tem sido bem interessante. Na cidade fica entre 17 e 18,5 km/L e na estrada fica entre 24 e 27 Km/L.
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

Uma coisa que acho engraçado nas motos da honda é a similadidade com as harleys.
Pra mim a Shadow antes de 2010 é idêntica a softail. De 2011 pra frente ficou uma cópia porca da 883.

O que acham?
Hit the road and go!
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Jonir, quando puder, posta a imagem do banco que você colocou na moto. Um abç
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

É isso aí.... adorei seu depoimento tbm....
A tal da Shadow é fodz... tive uma 600 por 4 anos.... meti quase 100 mil km nela... probleminha aki outro acolá, tuuuudo resumido á velas, rsrsrs... mas enfim, uma moto inesquecível e totalmente recomendada aos amigos...
Devido a um acidente e uma cisma qie fiquei com a moto resolvi vender e passei para uma Aero 2006. Confesso que nunca fui fã dela. Não gostava do estilo classico da moto, até que a Honda resolveu lançar a Spirit... Bom, como opinião cada um tem a sua, não posso deixar de dar a minha tbm... Adorei a nova frente da moto. É uma 600 com motor da 750... porém, achei qye a Honda pecou na traseira da moto... A honda me inventa de tirar uma chopper de linha (600) e deixa uma custom (aero), daí modifica a custom e a torna uma chopper (spirit)... poxa, quebra as pernas né? mas enfim, o tempo foi passando e um amigo comprou uma aero, e fui começando a achar bonito o visual classico da moto, até me encontrar totalmente embasbacado pela moto... Hj sou o dono de uma aero.... motasso! Sem comentários! motor p toda obra! Faz jus à série Shadow...
Spirit, Aero, não interessa... é apenas estetica como o amigo disse... daí vai de gosto de cada um.... E fica uma dica pessoal.... mandei fazer um escape Long shot duplo p a Ramona, de 2", vai até a placa da moto... Só pensem num som! Limpa o chão p quem quiser fazer a faxina, rsrs... magabilhoso! Gde abraço pessoal!
Live to ride, ride to live...
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Guilherme, já tirei as fotos. Assim que for possível coloco no site.
Uma outra coisa que fiz e finalmente testei no final de semana foi fazer um alongador em aço inox para as pedaleiras do carona.
Minha mulher adorou. Agora ela anda com as pernas bem esticadas e com maior conforto no banco. Em momento algum da viagem ela reclamou. Fiz uma viagem curta de 200 km, mas antes era ruim pra ela andar 100 km com as pernas tão dobradas.
Vamos ver se hoje eu consigo colocar as fotos, vai depender do horário que eu chegar em casa, ok? Mas o compromisso está assumido.
Abs.
Jonir.
Jonir
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

André, meu relato está na página 14.
Ainda vou tentar colocar fotos das modificações que fiz.
Abs.
Jonir
Andre Motorhead
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abr 2014, 19:44
Localização: São José

Valeu, Jonir. Fico no aguardo.

Abraço
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Andre e Guilherme, não consigo postar as fotos.

Se quiserem ainda podem me mandar Mensagem Pessoal com e-mail que envio as fotos.

Para Agpcardoso avaliação/informação da Shadow 750.
Jonir
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal,

Neste sábado que passou fiz a verificação da folga das válvulas.

Minha moto está com 50.900 km e até então nunca havia verificado a folga das válvulas, pois até então não percebia nada de diferente. O MANUAL DO PROPRIETÁRIO recomenda que haja verificação a cada 12.000 km.

O que me fez fazer essa vistoria foi, em primeiro lugar, obedecer ao descrito no manual, apesar de muito depois do recomendado. Mas de uns 3 meses para cá observei que em baixa rotação o rendimento estava deixando a desejar, a moto ligeiramente fraca na baixa e também um barulhinho diferente, mais acentuado na batida do motor. Cheguei a levar a moto a 2 concessionárias, verificar com amigos que entendem de mecânica e todos foram taxativos em dizer que não havia nada, barulho normal.

Acontece que sou chato pra cacete e ando todo, mas todo dia mesmo na moto e também por isso, tenho a percepção mais aguçada de quem anda de vez em quando ou finais de semana ou não conhece a moto.

Então, ao fazer a verificação da folga das válvulas, realmente foi detectado uma folga pequena nas de admissão e uma delas estava presa. Bingo!! Regulagem feita e tudo perfeito.

O mecânico disse que não haveria problema rodar mais um pouco, mas em alguma matéria que li, válvulas com folga tem diagnose de barulho no motor e válvulas presas baixo rendimento do motor em baixa rotação.

Agora é continuar rodando tranquilo e sem "diagnoses".

Muito feliz com minha moto. O Sul que me aguarde em outubro.
Jonir
Responder