Dei uma procurada e não achei nenhum tópico referente, e tomei a liberdade de criar um que falasse a respeito.
Pois bem.
Dia desses percebi um vazamento singelo de óleo da motoca, e resolvi leva-la ao mecânico. Que no dia seguinte constatou que seria uma pequena rachadura no bloco.
Quando perguntei da mão de obra para abrir o motor e dar cabo desse problema, caí pra trás. haha
Eram 1500 reais só de mão de obra, fora as peças e materias.
no way!
Conversando com o mesmo, ele me disse que essa rachadura não aumenta. Mesmo com muita estrada e com vibração, ela permanece constante. Sem aumentar. E terminou por falar que existe uma resina que iria parar com esse vazamento de óleo pelo menos por uns 9 meses.
Pensei: Se a rachadura não aumenta e dá pra colocar essa resina, por que não? Quando começar a pingar de novo, coloco mais resina.
E o mecânico também me aconselhou a colocar um peito de aço pra evitar outras batidas, que por ele, aí sim aumentariam meus problemas relativos ao bloco.
Que acham de tudo isso, camaradas?
desde já, obrigado!
Shadow VT600C: Protetor de carter
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda
-
- Mensagens: 75
- Registrado em: 24 Mai 2010, 23:12
- Localização: Rio de Janeiro
amigo sombreiro, nunca fiz algo do tipo, apesar da minha sombra não ter peito de aço, já bati ele algumas vezes sem querer nos quebra-molas.... mas.... depois desse preço de reparo, acho q vou apelar p um peito de aço.... se bem que com ele, a moto, q já é baixa, fica mais baixa ainda né? mas.... sei não.... é sempre bom analisar os riscos.....
mas minha opinião? mesmo sendo um quebrado financeiramente, se tiver condições, é sempre bom trocar a peça.... uma garantia a mais né? dê uma olhada no mercado paralelo... tvez vc ache uma usada com bom preço.
gde abraço!
mas minha opinião? mesmo sendo um quebrado financeiramente, se tiver condições, é sempre bom trocar a peça.... uma garantia a mais né? dê uma olhada no mercado paralelo... tvez vc ache uma usada com bom preço.
gde abraço!
-
- Mensagens: 75
- Registrado em: 24 Mai 2010, 23:12
- Localização: Rio de Janeiro
O complicado é isso... Achar a peça não é tão simples assim. Pois normalmente querem o motor inteiro, e não vendem apenas o Bloco. E se venderem, é caro demais.
Fora a mão de obra... SÓ a mão de obra, 1500!!!
é pesado!!
Fora a mão de obra... SÓ a mão de obra, 1500!!!
é pesado!!
mao de obra?????????? nao.... tá errado.... nao sai isso tudo nao, esse mecanico tá querendo é te arrancar grana... procure outro amigo..... não sai isso tudo nao..
Não caia nesse golpe... 1500 é muito dinheiro só para mão de obra... ele viu moto grande e logo já cresceu os olhos...
se não me engano, existe SOLDAGEM para esse tipo de problema... é mais eficiente e durador do que essa "resina"...
tente pesquisar a respeito...
o peito de aço geralmente é o recomendado por todos... no meu caso nunca utilizei... pois, ele aumenta um pouco o peso da moto, por ser uma chapa significantemente pesada... e a minha já tá nos limites...
então, no máximo tento andar com cuidado nos quebra-molas, mas no máximo a única parte que bate é o quadro, não o motor... ele fica bem "guardado" no interior do quadro...
porém, se vc tiver condições, não perca tempo e compre o peito de aço...
se não me engano, existe SOLDAGEM para esse tipo de problema... é mais eficiente e durador do que essa "resina"...
tente pesquisar a respeito...
o peito de aço geralmente é o recomendado por todos... no meu caso nunca utilizei... pois, ele aumenta um pouco o peso da moto, por ser uma chapa significantemente pesada... e a minha já tá nos limites...
então, no máximo tento andar com cuidado nos quebra-molas, mas no máximo a única parte que bate é o quadro, não o motor... ele fica bem "guardado" no interior do quadro...
porém, se vc tiver condições, não perca tempo e compre o peito de aço...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Existem modelos muito baratos de protetores de carter:
http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... p-716.html
Abraços,
http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... p-716.html
Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
estou com o mesmo problema na minha sombra.. o que vc Marcelo_azevedo fez para resolver ?
Eu tenho um protetor de carter, uma chapa simples e nem é pesada. Acontece que tinha um vazamento que pingava de vez enquanto sobre este protetor e escorria. Fui ver era o parafuso da saída do óleo do motor. Foi só dar mais um aperto e parou. Agora esta mão de obra aí está fora da realidade, fuja deste "mexânico"!
Um abraço!
Um abraço!