Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Atualizando o assunto: :P

Conversei a pouco com um mecânico conhecido meu, ele me disse que pode ter ocorrido alguma falha em algum sensor do sistema de injeção, gravado um erro na central e enquanto este erro não for "removido" da central a moto não irá pegar... bom, aí vem a questão, como posso testar isso? Como removo os "erros" da central? alguém tem algum palpite? Já retirei os cabos da bateria e recoloquei, mas não deu em nada... um último suspiro antes de cair nas garras da maledeta conse$$ionária :evil:
Ac.
Douglas
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Sua moto ja é injeção, então os caras da conse$$ionária devem ter um aparelho para fazer essa leitura e verifcar onde esta a falha... assim eu acredito! :D
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

dfelipe escreveu:...pode ter ocorrido alguma falha em algum sensor do sistema de injeção, gravado um erro na central e enquanto este erro não for "removido" da central a moto não irá pegar... bom, aí vem a questão, como posso testar isso? Como removo os "erros" da central?...
Acho isso estranho... Enquanto um sensor estiver indicando um erro, a central irá bloquear o sistema. Se o problema for corrigido, o sensor deverá indicar o novo status e a central irá desbloquear. Só isso. O firmware (software de um sistema microprocessado) tem não tem memória onde os dados sejam corrompidos. Ao ligar o sistema é como desse um 'reset'.

Acredito é na possibilidade de um sensor defeituoso ou cabeamento.
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Olá Pessoal... atualizando, acabaram de me ligar da conce$$ionária, a bomba de combustível foi pro saco... o cara me passou o valor da bomba nova, a bagatela de R$ 2756,54 hahaha, é amigos agora vou partir para alternativas, não sou bom com mecânica, faço o trivial meio mal ainda, vi que aqui no fórum viewtopic.php?t=4114&postdays=0&postorder=asc&start=30 foi feito uma adaptação com bomba de carro, alguem tem uma ideia de como fazer de forma mais simples, certamente na loja não vao fazer esse tipo de serviço... :oops:
Ac.
Douglas
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

DFelipe, em Jan/2011, quando estive em Caxias do Sul com um amigo e a bomba de combustível queimou, eles queriam R$2100,00. Mas tinham a mesma bomba de um quadriciclo da Honda e custava R$1000,00. Mesma "caixa", mesma pressão.

O SKY instalou uma bomba de automóvel e acabou de voltar de uma viagem até Machu Picchu. Pelo visto, a adaptação ficou boa!

Não lembro o endereço, mas na concessionária Honda, o mecânico nos indicou uma outra oficina que fazia conserto de bombas de combustível. Acho que era perto de uma loja da Kawasaki. Veja com eles como fazer a adaptação. Esse é um serviço que a conce$$$$$$$ionária não fará.
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Amigo jirschik, o mecânico comentou do teu caso, ele disse que salvou um viajante que passava por aqui e teve que trocar a bomba, ele disse que colocaram a bomba do quadriciclo... provavelmente é você.. hehehe

Vou pensar a respeito, porém hoje esta bomba do quadriciclo está 1.900,00 com uma procura rápida no ML apareceu uma http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM por esse preço, to achando um pouco estranho... a peça ser nova e original... será que comprando uma peça dessas não estarei me comprometendo, sei lá de onde esse cara consegue essa peça...
Ac.
Douglas
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Mano vc pode tb tentar importar essa peça, la na terra do tio Sam ela é bem mais em conta, posso lhe passar um contato de um camarada que sempre vejo a galera dos Bodes do Asfalto indicando, ou vc mesmo pode da uma olhada no ebay... :wink:
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

valeu Monaski, encontrei no site https://www.cycle-parts.com/ mais especificamente (http://www.cycle-parts.com/Products/559 ... 8-a62.aspx e http://www.cycle-parts.com/Products/133 ... 8-a62.aspx) totalizando $ 213,00 já com o frete, o problema é chegar aqui e pagar mais 80% de imposto de importação, bate na casa dos 1000zão, porém estou com a bomba queimada e tentando ver em auto peças uma bomba de carro que encaixe...

Caso não encontre vou partir para uma adaptação de bomba externa feita por nosso colega forista SKYWALKER...
Ac.
Douglas
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Então, acho muito dificil vc encontrar uma bomba de carro que sirva perfeitamente, mas a dica do SKYWALKER é excelente eu lembro do caso, foi praticamente na mesma época que tb tive um contratempo com minha bomba, ela quebrou o caninho q recebe a mangueira, mas felizmente consegui uma carcaça e n precisei comprar uma bomba completa... \o/ agora parece que vc tb tem que comprar um regulador de pressão! tente entrar em contato com o SKYWALKER, tenho certeza q vai ser a forma mais economica... :wink:
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Sim Monaski estou avaliando a solução do SKYWALKER sim...

Porém hoje em uma moto peças ví que a bomba da fazer 250 cabe direitinho no lugar da bomba da Shadow, porém ela tem uma pressão menor (2,5 bar para 3.5 bar da Shadow)... será que aguentaria o tranco? Esta é a bomba da Fazer: http://www.crestana.com.br/refil-da-bom ... r-250.html
Ac.
Douglas
Responder