Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Pois é pessoal, Orlando fiz tudo direitinho como manda o figurino... mas quem sabe ficou alguma coisinha, amanhã vou tentar abrir novamente pra ver se tem alguma coisa, porém antes disso, vou na concessionária pra eles fazerem uma análise do que pode ser... se tem algum problema na injeção mesmo... ou se for a bomba... :oops:
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

mais uma vez vou dar a dica para quem precisar trocar a bomba não ficar sem as calças na Honda, este endereço do mercado livre é só para ter uma ideia dos preços, basta tirar o refil do reservatório e ir numa loja de auto peças e procurar um refil igual, todas as bombas de injeção funcionam com a mesma pressão, na verdade quem regula a pressão é o regulador que fica na linha de combustivel
http://carros.mercadolivre.com.br/pecas ... ombustivel
Santista e Vera (Viru´s MC)
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Completando a dica do Santista, lembro-me que existe em São Paulo, na Rua Aurélia, na Lapa, uma oficina especializada em conserto de bombas de combustível. Deve ficar a uns 3 ou 4 quarteirões antes do SESC Pompéia. Se precisarem do endereço, dou uma procurada pelo GoogleMaps.
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Olá amigos,
Deixei a clair hoje na concessionária, fiquei umas 2 horas com o mecânico, olhamos juntos tudo, falei do histórico da bomba de combustível... enfim, ele analisou tudo, mangueiras, conexões, cabos... descobrimos que o cabo de bateria estava bem solto (falha minha ao recolocar a bomba de combustivel :oops: ) um fusivel estava torto e quase encostando os polos... enfim, agora a tarde ele está esperando o aparelho pra medir a pressão da bomba de combustível... vou lá acompanhar o trabalho do mecânico... assim que tiver novidades aviso 8)
Ac.
Douglas
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Realmente pessoal,

Depois de mais de 4 hrs na concessionária, descobrimos e constatamos que a kgad* foi minha mesmo, quando desmontei tudo pra limpar a bomba de combustível, apertei mal o cabo de bateria... entao quando trepidava ele nao fazia contato... (quase caindo o parafuso do cabo)... no fim a minha barbeiragem saiu por 60 dilmas pra apertar um parafuso... hehehe, mas fica a dica... valeu Orlando... eu antes de levar na concessionária olhei tudo pra ver se tinha alguma coisa estranha, porém não tirei a tampinha da bateria... :oops:

Enfim, agora ela está "aparentemente" normal, vou criar coragem pra pegar estrada agora com ela...
Ac.
Douglas
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :D :D :D :D :D :D
Blza, menos mal, kkkkkkkkkk!!!!!!!
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
rodneygimenes
Mensagens: 134
Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
Localização: Hortolândia

dfelipe escreveu:Realmente pessoal,

Depois de mais de 4 hrs na concessionária, descobrimos e constatamos que a kgad* foi minha mesmo, quando desmontei tudo pra limpar a bomba de combustível, apertei mal o cabo de bateria... entao quando trepidava ele nao fazia contato... (quase caindo o parafuso do cabo)... no fim a minha barbeiragem saiu por 60 dilmas pra apertar um parafuso... hehehe, mas fica a dica... valeu Orlando... eu antes de levar na concessionária olhei tudo pra ver se tinha alguma coisa estranha, porém não tirei a tampinha da bateria... :oops:

Enfim, agora ela está "aparentemente" normal, vou criar coragem pra pegar estrada agora com ela...
Que boa notícia, assim fica bem melhor.

Agora é só ir para alegria e pegar umas estradas.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Valeu pessoal, e prestar atenção quando for fazer uma manutenção dessas... se bem que no meu caso se aplica o velho ditado, coelho não é pra mato... hehehehe
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
Jorge1929
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2012, 19:03
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Bem, minha moto é 2008 e carburada. Está com 90 mil quilômetros e nunca tinha me dado nenhum problema. Procuro manter a manutenção preventiva em dia. Na quinta antes do carnaval, fui sair. Em marcha lenta, ela apagou e não funcionou mais. Dava impressão que fosse combustível. Verifiquei a bomba de gasolina e ela armava normalmente. Achei que fosse um entupimento qualquer, procurei e não achei nenhum. Quando revisei todos os contatos eletrícos, porque as vezes eles nos aprontam. Verifiquei todos os condutores de combustível. Montei o que havia desmontado na moto e resolvi ligá-la novamente. Ela funcionou.
Agora estou inseguro de sair com ela e a moça me deixar no meio do caminho. Eu que gosto de viajar. No mês passado fiz 3.000 km, Rio/BH/Brasília/Uberlandia/São Paulo/Rio de Janeiro.
Estive lendo em outros foros que esse problema tem acontecido com alguma frequência.
Se tiverem alguma dica eu agradeço.
ab,
J.
Jorge
jorgepaesleme.blogspot.com
SKYWALKER
Mensagens: 554
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:12
Localização: Curitiba

A minha bomba de gaso foi pro bebeléuuuuuu,,,, iuu desembolsar a quantia da bomba nova eu to fora....

estou adptando uma de carro nela e tá funfando legal ...

é isso ai teste na estrada agora este final de semana no churras da irmandade , depois posto mais detalhes se funfar legal , primeiro vamos rodar uns 2 mil ai pra ver se é seguro dai posto os procedimentos e vamos acabar com a palhaçada de preços absurdos, como esse entre muitos,,,,

e a skol tem baixado os preços???? :shock:
Responder