Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Mano eu n usaria ela com uma pressão inferior, o motor pode n ter o mesmo rendimento e acabar sendo prejudicado...

:(
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Mano, como a pressão está cravadinha em 3 bar não tem problemas.... dentro da bomba tem um regulador de pressão que faz esse trabalho...
Medimos a pressão de uma outra Shadow que estava lá na oficina, original com a mesma pressão 3 bar...

Creio não ter problemas, o mecânico mesmo disse que como está mandando com a mesma pressão da original não terei problemas...
O negócio agora é andar com ela pra ver até onde vai aguentar... hehehe
Ac.
Douglas
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Poxa legal,

Espero que de certo!

e que economia heim?!?!

:shock: :shock: :shock: :lol:
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

A economia foi fantástica...

80 pila de MO + 80 pila do motorzinho... :)

Serviço feito na concessionária ainda...
Se durar 8 meses ainda to no lucro...
Ac.
Douglas
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Motorzinho?!

E mais 250 da bomba, totalizando 410 dilmas, certo?!

Considerando o valor de 2.700 sem a MO vc teve uma economia de 84,81%

:P :P :P :D
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Nop....

A bomba é isso:

Imagem

Esta peça custou 80 reais porque o mecânico tinha uma bomba de Titan com o suporte quebrado, abrimos e retiramos o motorzinho(foto) que é da mesma marca da Shadow "Keihin", segundo o mecânico se abrir qualquer bomba da Honda o motorzinho é o mesmo (no ML você encontra de 50 a 100 reais).

Este é o motorzinho da bomba de combustivel que pressuriza e "empurra" o combustível pros bicos injetores, ou seja, é o coração da bomba...

O único custo foi esse, havia gastado mais uns 230 com peças pra montar o esquema do SKYWALKER, porém vou acabar devolvendo elas...

Então o custo total foi 160,00 com MO + a bomba (80,00) :D gastei o equivalente a 2,96% do valor da bomba original (R$ 2.700,00)...

Vou atualizando de acordo com a usabilidade da moto... pra saber se podemos indicar essa alternativa como válida realmente...
Ac.
Douglas
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Que bom mano!

Fico feliz por vc!

ninguem merece ter q pagar esses 2700...

:wink:
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Acabei de dar uma volta legal... andei uns 20 km variando bastante a tocada... esticando marcha... na lenta deixando morrer... aparentemente tudo normal...
Vou pegar uma estrada no final de semana pra ver o que me espera...
Ac.
Douglas
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Pow bacana!

Tem tudo para da certo!!!

:wink: :wink: :wink:
Imagem
emaildouilia
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2012, 10:17

Prezados colegas.

Me sinto agradecido aos colegas do forum e gostaria de deixar meu testemunho, pois certamente será muito importante à todos.

Tenho uma shadow 750 2009, com 15000km. Na ultima quinta feira a tarde, minha moto simplesmente não quis ligar. Eu, juntamente com mais 2 colegas, fomos tentar descobrir onde estaria o defeito (prefiro fazer eu mesmo qualquer manutenção em minha moto, pra fugir de autorizada) e chegamos a conclusão que seria a bomba de gasolina.

Desmontamos a bomba e, dentro dela, encontra-se uma "refil" (um motorzinho).
Com o refil em mãos, liguei primeiramente para a autorizada pra saber o preço da peça, na qual fui informado que só venderiam a bomba completa e que custaria a bagatela de R$ 2.700,00.
Frente a esse absurdo, passei a pesquisar na internet uma alternativa e foi quando, com a mão de Deus, fui direcionado à esse forum.

Vi que havia a possibilidade de colocar o refil da Fazer e/ou Lander. Fui na moto peças e a bomba da Fazer custava R$ 109,00. Não titubiei, comprei a bomba na Treolli (lugar mais barato que achei aqui no Rio), abri a bomba e retirei o refil. Na manhã de sexta, junto com os outros 2 colegas, instalamos o refil e testamos. Resultado: PERFECT! O tamanho do refil realmente é o mesmo, porém, É NECESSÁRIO FAZER UMA ADAPTAÇÃO ao "copinho" que encaixa o refil, caso queira utilizar o filtro que vem com o refil. Tem que, no meu caso usei uma lima, desgastar o copinho pra poder encaixar o filtro. Outra opção, é deixar como está, não colocar o filtro, não desgastar nada e colocar um filtro de combustível universal na mangueira que sai do tanque.
Outra dica é que, caso opte por utilizar o filtro e desgastar o copinho, OBSERVE O SENTIDO DOS 3 ENCAIXES pra nao desgastar errado!
Pra finalizar, a moto está 100%, já viajei, estiquei a moto até 160km/h e tudo certo. A bomba deu vazão.

Não fiz medição de pressão. Um dos colegas que ajudou e entende de moto falou o seguinte: a moto nao sabe que marca é o refil e o refil nao sabe que moto ela está sendo usada. Ele tem que encaixar; encaixando, nao tem pq dar errado. O regulador de pressão é que tem que estar bom, pois é ele quem vai ajustar a pressão do refil.

Enfim. Já falei demais. rs. Mas estou satisfeito de ter, graças ao forum, economizado R$ 2.600,00.
Responder