Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

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MauroBrke
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Bonaparte, agradeço o resposta, também compartilho desse desejo de ir aos Andes no futuro, eu vi em uns vídeos do youtube, eu acho que o jirschik aqui do fórum (se não estou enganado), já foi pra lá com uma 750 carburada e voltou. Claro com alguns engasgos, mas o importante é ir e voltar sem maiores problemas (melhor do que ficar no topo dos andes com a bomba queimada ou falhando rsrs). Eu baixei o manual de serviço das 2006 até 2008 e realmente não tem nada falando de bomba de combustível, estou muito tendencioso a ir de carburada.
DehCarmo
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MauroBrke escreveu:Bonaparte, agradeço o resposta, também compartilho desse desejo de ir aos Andes no futuro, eu vi em uns vídeos do youtube, eu acho que o jirschik aqui do fórum (se não estou enganado), já foi pra lá com uma 750 carburada e voltou. Claro com alguns engasgos, mas o importante é ir e voltar sem maiores problemas (melhor do que ficar no topo dos andes com a bomba queimada ou falhando rsrs). Eu baixei o manual de serviço das 2006 até 2008 e realmente não tem nada falando de bomba de combustível, estou muito tendencioso a ir de carburada.
MauroBrke as carburadas não possuem a mesma bomba elétrica cara das injetadas. O sistema é a vácuo, mais simples e não costuma incomodar.

Possuo uma 2006 e o único problema que tive foi pro ter tido uma pane seca e como entrou ar no sistema o combustível não chegava até o caburador. Solução: desconectar a mangueira tanque-torneira (normal-off-reserva), ligar a moto e dar partida até que saia gasolina pela mangueira. Depois é só conectar a mangueira de novo.

Sobre o Atacama, um conhecido que também foi de Shadow carburada disse que nem tirou o filtro de ar (alguns recomendam). Apenas teve cuidado com a aceleração, abrindo o acelerador com calma e gradativamente para não afogar. Seguirei esse conselho quando puder ir para lá também.

Abraço!
André

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MauroBrke
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Obrigado pelo esclarecimento DehCarmo. Agora minhas duvidas estão sanadas rsrs. Carburada nesse caso me parece melhor negócio além de achar umas em preço menor.
Bonaparte
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DehCarmo escreveu: Sobre o Atacama, um conhecido que também foi de Shadow carburada disse que nem tirou o filtro de ar (alguns recomendam). Apenas teve cuidado com a aceleração, abrindo o acelerador com calma e gradativamente para não afogar. Seguirei esse conselho quando puder ir para lá também.
DehCarmo,
Quando tiver oportunidade poderia, por favor, questionar seu conhecido sobre o consumo da Shadow em altitudes mais elevadas?

Um abraço! :wink:
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
DehCarmo
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MauroBrke escreveu:Obrigado pelo esclarecimento DehCarmo. Agora minhas duvidas estão sanadas rsrs. Carburada nesse caso me parece melhor negócio além de achar umas em preço menor.
Mauro, há quem prefira as injetadas, como há quem prefira as carburadas. Me dou bem com a minha e não sinto necessidade de mudar de moto :wink:
Bonaparte escreveu:
DehCarmo escreveu: Sobre o Atacama, um conhecido que também foi de Shadow carburada disse que nem tirou o filtro de ar (alguns recomendam). Apenas teve cuidado com a aceleração, abrindo o acelerador com calma e gradativamente para não afogar. Seguirei esse conselho quando puder ir para lá também.
DehCarmo,
Quando tiver oportunidade poderia, por favor, questionar seu conhecido sobre o consumo da Shadow em altitudes mais elevadas?

Um abraço! :wink:
Rapaz também preciso desta informação. Pelo que lembro de ter visto, o caminho que passa por San Salvador de Jujuy tem um grande trecho sem nada. Já providenciei 2 galões de 4 litros pra não ficar no meio da estrada. 8) 8)

Assim que conversar com o cara informo aqui como foi o desempenho da sombra dele.

Abraços!!
André

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jirschik
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Não acompanhei em detalhes o consumo da Shadow750 no Atacama. Mas precisei usar minha reserva EXTRA 3 vezes. Levei 3 frascos de óleo de carro de 3 litros cada. Então, com essa reserva de 9 litros eu me safei dos postos de "nafta" que existiam, mas que estavam desabastecidos. Carreguei esses 3 frascos e mangueira na mala traseira. Era exclusiva para o transporte de gasolina.

Outra opção é procurar por um recipiente para transporte de combustível em lojas de pesca, usado para o motor de popa.
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