Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Ótima notícia, emaildouilia! Se você puder postar fotos, será de grande ajuda para todos. Continue participando! Passe no tópico "Apresente-se aqui", no Boteco, e receba as Boas Vindas da turma!

Abraço!
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Que legal emaildouilia,

esse tópico aqui tb me salvou!

:D :D :D :D :wink:
Imagem
andrei.marqueto
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2012, 15:41
Localização: Mogi Mirim

E ae galera?!
Muito boa a dica do Orlando, usei o tutorial que ele fez para me auxiliar na manutenção que fiz na minha Shadow, a moto começou falhar com 30.000Km mas ela é 2009, como problema na bomba? Que foi o que disseram na concessionaria, pelo pouco de experiência que tenho só podia ser uma coisa. SUJEIRA NO FILTRO DE COMBUSTIVEL, mas o maldito fica dentro da bomba! bom resolvi abrir o recepiente da bomba e limpá-lo, como vi que alguém ja tinha feito esse tipo de manutenção fiquei mais seguro para fazê-lo também, enquanto abria fui pensando (CHINGANDO) Vou dar um jeito de colocar isso pro lado de fora, mas para minha surpresa quando terminei de abrir era que a sujeira que estava empreguinada no filtro e dentro do copo da bomba não era da gasolina (tinha sujeira de gasolina tambem) mas a maioria da sujeira e muita sujeira era do proprio cromo da bamba e das partes metalicas de dentro da bomba que estava toda descascando e soltando ficando no fundo do copo da bomba, limpei tudo lavei o filtro e não precisei gastar 2.400,00 com uma bomba nova. A Honda sacaneo fazendo isso dessa forma, a manutenção deveria ser mais simples e o filtro não encontrei em nenhuma concessionaria.
Uma dica, fiquei com medo de soltar a cinta mealica que prende a mangueira na saida da bomba, consegui soltar a trava e puxar o engate, muito cuidado ao mexer nesse ponto, se quebrar o trabalho vai ser infinitamente maior. As mangueiras de entrada soltei na bomba tambem e não no tamque pra não precisar tirar as mangueiras da posição que estão, fica como opção, só na hora de mexer pra avaliar o que fica mais fácil.

Grande Abraço

Marqueto (MCBDA)
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Que bom mano q vc conseguiu resolver da forma mais simples!

:D
Imagem
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Na carburada como seria o procedimento?
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Amigo, como na carburada não tem bomba de combustível (não tenho certeza), na minha modesta e humilde opinião, não seria uma limpeza no carbura?
Ac.
Douglas
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Obrigado, não sabia da ausência da bomba de combustível! Que ignorância a minha, de qualquer modo, menos uma peça, menos um problema.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Avatar do usuário
tecors01
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Abr 2012, 20:21
Localização: Porto Alegre
Contato:

Boa noite amigos! Sou novo por aqui!
Eu tinha uma Mirage 250 (1ª moto) e troquei recentemente por uma Shadow 750 ano 2008...até agora só alegrias...mesmo! Já coloquei o escapamento halley...cano aberto...show!
buenas, escrevo para saber dos amigos QUAL GASOLINA DEVO USAR? Eu, sem saber do manual (que indica a comum) abasteci com a pódium...e agora? Até o momento tdo ok? Qual vc´s usam?
Outra dúvida: É possivel cromar aquelas tampas laterais? Basta puxa-las para tirar?
Grande abraço,
Thiago
...
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Buenas mestre,
Eu uso somente comum na minha sombra...

Aquelas tampas laterais são de plástico, poderão ser pintadas... mas não sei como seria para cromálas... imagino ser posível, justamente porque o faról é de plástico e é cromado...
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
tecors01
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Abr 2012, 20:21
Localização: Porto Alegre
Contato:

Valeu meu bruxo!
Abraço.
...
Responder