Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

SKY, isso será ótimo! O preço da bomba original da Shadow750 é um absurdo! Muito mais caro do que uma bomba de carro e a pressão é a mesma!

Boa sorte, camarada, e depois poste as fotos, comentários, etc.

Abraço!
Imagem
SKYWALKER
Mensagens: 554
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:12
Localização: Curitiba

Jiro, tu vai ver final de semana hehe, a pressao não é a mesma mas existe um aparato pra carro , que se chama regulador de presão dai uma bomba normalmente sempre dá mais bar do que é , então fui na concessionaria e tirei todos as duvidas com o chef da mecanica que segundo o vendedor o cara pe fera, claro que ele me disse que não ia dar certo heheh, então só deixar ela com a pressao que a gente quer e vazao conforme cada moto e show de bola... mesmo uma bomba de cg é um absurdo, e normal uma bomba ser pra 50mil kms , to com 70 e poucos mil, primeiro reparo, tá bom feliz apesar disso.. e brabo com a concessionaria,hehehhe
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

SKYWALKER escreveu:e a skol tem baixado os preços???? :shock:
Que bom que deu certo. Amanhã vamos dar uma olhada no "momento macgyver" do sky e torcer pra que seja a solução!! 2,5k é um verdadeiro roubo!!

Agora da Skol, teremos que usar o mesmo método?? Pegar uma cerveja barata e acertar a receita?? :lol: :lol: :lol:
André

Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

SKYWALKER escreveu:...e normal uma bomba ser pra 50mil kms , to com 70 e poucos mil, primeiro reparo...
Bem, minha Mirage é carburada, tá com 70.000km, e a bomba é a vácuo. Então, nesse ponto, eu também estou "na vantagem"! :D
Imagem
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

R$2.500,00 num bomba de combustível é "surreal" pra não dizer outra coisa!!! O grande problema é o baixo controle de qualidade dos postos aqui nossos, ninguém se preocupa em saber se existem resíduos acumulados no tanque, daí quem paga o pato somos nós, com o sistema de alimentação entupido ou danificado.
Tive problema com a bomba de combustível da minha 535, e com quase 700 pilas uma nova e 2 meses e meio de previsão de entrega, acabei adaptando a do fiat oggi, pois possuia a mesma pressão e vazão, resolvendo o problema. Depois com a da shadow, que acabou gerando minha ira e o tutorial.
Infelizmente aqui seria necessário revisão do sitema de alimentação de combustível, feita também a limpeza da bomba, filtro e demais componentes a determinado período de uso, garantindo assim o tempo de vida "normal" dos mesmos.
Mas daí como os kras irão arrancar nossos rins depois???
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

SKYWALKER escreveu:Jiro, tu vai ver final de semana hehe, a pressao não é a mesma mas existe um aparato pra carro , que se chama regulador de presão dai uma bomba normalmente sempre dá mais bar do que é , então fui na concessionaria e tirei todos as duvidas com o chef da mecanica que segundo o vendedor o cara pe fera, claro que ele me disse que não ia dar certo heheh, então só deixar ela com a pressao que a gente quer e vazao conforme cada moto e show de bola... mesmo uma bomba de cg é um absurdo, e normal uma bomba ser pra 50mil kms , to com 70 e poucos mil, primeiro reparo, tá bom feliz apesar disso.. e brabo com a concessionaria,hehehhe
E ai mano esta tudo funcionando legal?!?!

Posta os detalhes... :wink:

Eu tb tive problemas com minha bomba, na verdade apenas com a tampa da bomba... e o amigo otto aqui do forum gentilmente me cedeu a dele, uma vez q a bomba dele estava queimada...
Imagem
SKYWALKER
Mensagens: 554
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:12
Localização: Curitiba

a bom ba ficou beleuza teste drive indo e retornando de curitiba a sp e andando ainda kkkkkkkk creio que vai aguentar mais que a originallllll hehehe maravilhaaaa
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

SKYWALKER escreveu:a bom ba ficou beleuza teste drive indo e retornando de curitiba a sp e andando ainda kkkkkkkk creio que vai aguentar mais que a originallllll hehehe maravilhaaaa
Que bom... ninguém merece pagar 2.5K em uma bomba...

Vc esta usando a da CG?! é isso ou entendi errado?!

:roll:
Imagem
SKYWALKER
Mensagens: 554
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:12
Localização: Curitiba

nao nao estou usando uma bomba de carro do kadet bomba esterna e um aliviador de pressao de carro turbo dai só tirar a bomba de combusta original e colocar isso com algumas mangueiras e ter um relogio para calibrar a pressão fecho a parada dai
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Que massa Anakin...

Vc poderia postar esse tutorial com fotos...

Se bem que a Honda ia ter vc como o Darth Vader, né!?

hahahahah

:lol:
Imagem
Responder