Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
rodneygimenes
Mensagens: 134
Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
Localização: Hortolândia

tecors01 escreveu:Boa noite amigos! Sou novo por aqui!
Eu tinha uma Mirage 250 (1ª moto) e troquei recentemente por uma Shadow 750 ano 2008...até agora só alegrias...mesmo! Já coloquei o escapamento halley...cano aberto...show!
buenas, escrevo para saber dos amigos QUAL GASOLINA DEVO USAR? Eu, sem saber do manual (que indica a comum) abasteci com a pódium...e agora? Até o momento tdo ok? Qual vc´s usam?
Outra dúvida: É possivel cromar aquelas tampas laterais? Basta puxa-las para tirar?
Grande abraço,
Thiago
Parabéns antes de tudo pela motoca.

A minha é 2008 também e só uso gasolina comum, por várias razões,
- a primeira delas é que sempre será uma gasolina nova que tem no posto, pois a adtivada não sai tanto quanto a comum e por isso acaba por se ter uma gasolina mais velha nos tanques dos postos;
- a segunda é como ando bastante e nem sempre conseguimos encontrar gasolina adtivada em algumas cidade, já acostumo o motor da minha com a comum mesmo;
- e terceiro que nem sempre nós sabemos se a adtivada que o posto vende tem mesmo o adtivo e por essa razão de vez em quando eu mesmo compro o adtivo e coloco(tipo a cada 5 completadas de tanque coloco um adtivo).

Sobre as tampas laterais podem sim ser cromadas, mas eu indico que você compre já prontas, existem vários vendedores no eBay que tem essas tampas, inclusive a preta que vai entre o guidão e o tanque.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Avatar do usuário
tecors01
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Abr 2012, 20:21
Localização: Porto Alegre
Contato:

Valeu rodneygimenes!!
abraço.
...
Avatar do usuário
Lurival Jones
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2009, 22:14
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Pessoal,
Essa é minha primeira postagem aqui.
Já acompanho o fórum há algum tempo, mas nunca tive alguma dúvida que já não tivesse sido respondida... rsrs

Tenho uma Shadow 750 2009/2010, e ocorreu o mesmo problema da bomba de combustível de muitos de vocês.

Comprei a peça da Titan 150 e resolveu meu problema.
O motivo de estar escrevendo, é para agradecer.
Não fosse por vocês, teria caído nas garras malvadas da conce$$ionária.

Ontem fiz uma viagem curta para ver o desempenho da moto, e se a coisa ia funcionar mesmo. Rodei 274km e não tive nenhum problema. A moto foi e voltou na boa.

Também não senti diferença em relação ao consumo de gasolina.

A única coisa que o mecânico recomendou, foi trocar o filtro. Inclusive encontrei somente nos EUA, porque a Honda não vende separado aqui no Brasil, né!?

No mais é isso, obrigado a todos e espero poder contribuir com alguma informação no futuro.

Abraços!
Lurival Jones
vimeo.com/lurivaljones
dagão
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Jun 2013, 08:24
Localização: Figueira

boa noite, pessoal. estou com minha shadow a um mês e só tenho abastecido com gasolina aditivada. hoje lendo o manual (baixado pela net), verifiquei que manda usar somente comum. pode ocorrer ou alguém já teve problemas por usar somente aditivada ? abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Lurival,

Quanto ao filtro, utilizei o próprio filtro da Titan, coube direitinho.

Att
Ac.
Douglas
Marcao Camargo
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2014, 19:36
Localização: Laranjal Paulista

Olá pessoal! Sou novo por aqui, adquiri um shadow 750 2008/2009 recentemente, sai por ae dando umas bandas, de repente na Rod. Bandeirantes a moto começou a cortar a aceleração, com tanto custo consegui chegar na minha casa. No dia seguinte levei ao mecânico e ele de cara falou que era a bomba de combustível e já adiantou que eu ia ter que gastar uma boa grana, já que o refil da bomba da 750 é muito cara. Comentei sobre este tutorial com ele, foi onde ele adaptou o refil da bomba da titan 150 que custa em média R$100,00; já andei com ela uns 200 km, a sombra parece que esta rodando melhor com o refil da bomba original. Então aos colegas que possuem shadow injetada, se ela der problemas e tiver que trocar o refil podem optar pelo refil da titan que dá certo. Um abraço a todos e espero ter ajudado com meu comentário, reforçando assim o que o amigo postou aqui.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Obrigado, Marcão!

Esses relatos ajudam muito para confirmar a confiabilidade da solução. Em uma viagem que fiz com um amigo para o Sul do Brasil, a bomba da Shadow750 dele queimou e na concessionária da cidade a bomba custava ~R$2.000,00. :shock:

Um absurdo de preço descontrolado!

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, companheiros!

Sobre a gasolina, já vi e ouvi de tudo.

No manual recomenda GASOLINA COMUM DE POSTO CONFIÁVEL ou algo parecido.

Eu costumo usar a PODIUM normalmente. Em viagens também procuro a PODIUM, mas não tendo opto pela comum da PETROBRÁS mesmo. Mas também não tendo tenho preferência na V-POWER da SHELL.

A minha despreocupação quanto a isto é porque tenho amigos que usam a PODIUM, outros a comum e um grande camarada nosso aqui do forum(Wellrod) que só usa aditivada. Inclusive há relatos muito descritivos sobre gasolina aqui, mas que me deixaram mais confuso ainda em relação ao tipo de gasolina a ser usada.

O mais importante de tudo que percebi ao longo do tempo é se ter um posto confiável, como diz o manual. Na cidade quase sempre abasteço no mesmo posto e tenho um segundo nas eventualidades. Nas estradas, quando a viagem é "nova", aí sim peço ajuda ao Anjo da Guarda.

Abs.
Jonir
Avatar do usuário
MauroBrke
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Jun 2012, 09:30
Localização: Cascavel

Bom dia, eu sou um ex dono de Mirage 250, vendi recentemente para comprar uma Shadow, ainda estou no consorcio. Mas indo a minha duvida, esse problema da bomba de combustível, ocorre somente na Shadow 2009 pra cima (injetadas)? ou esse mesmo problema também ocorre com as carburadas, não achei relatos desse problema nas carburadas? Digo isso, pois ainda estou em duvida se pego uma carburada ou uma injetada 2009.
Editando, pois vi uns dizendo que a carburada não tem bomba de combustivel, é isso mesmo, o carburador que faz todo o serviço?
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

MauroBrke,

Não sei se todas, mas a minha é 2008, carburada, e não tem bomba.
Funciona muito bem! Já rodei até gastar 13,5 litros do tanque foi bem, sem engasgos!
Estou satisfeito com a carburada, mas penso em viajar para os Andes no futuro. Lá uma injetada vai melhor! Se for para rodar até 2000 mts não faz diferença!


Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Responder