Shadow 750: Problemas quando quente

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Avatar do usuário
Rafkiyan
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Nov 2014, 11:53
Localização: Boituva

Muito obrigado pela dica jirschik!!!

Vou procurar realizar a operação citada e postarei para os amigos o resultado.

Obs* pq será que só falha quando tá muito quente??? comecei a pensar, se o problema é o filtro, não deveria falhar direto mesmo com motor frio?

Abraço

Rafael
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Rafkiyan, verifique o sistema de arrefecimento, mais precisamente o sensor ect que controla o funcionamento da ventoinha de resfriamento. Dependendo da temperatura a ECU pode ate ajustar a injeção de combustível, o que pode ter levado às falhas que comentou.

Abraço
André

Imagem
Avatar do usuário
Rafkiyan
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Nov 2014, 11:53
Localização: Boituva

Obrigado DehCarmo

Vou verificar isso tbm.

Abraço

Rafael
Oswald69
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2015, 15:46
Localização: Belo Horizonte

Tenho uma Shadow 750 2011 injetada, que começou a apresentar problemas quando aquece, principalmente no trânsito pesado da hora do hush; ela começa a perder força, embolar, como se trabalhasse afogada. Levei na autorizada Honda e me disseram que é um problema na Bomba de Combustível e que deve ser trocada. Fiquei arrasado quando vi o preço, R$ 3318,00 e 15 dias pra importar. Vi em alguns fóruns alguns relatos de problemas parecidos, mas nada conclusivo. É isso mesmo ? É um problema crônico na Shadow 750 ? Me ajudem por favor.
maverick4v8
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Out 2011, 10:35
Localização: Rio de Janeiro

A minha foi para a Honda a quinze dias e diagnosticaram gasolina aditivada???? Não deu outra, hoje deu problema de novo nas mesmas circunstâncias, dia quente muito trânsito aqueceu e começou a engasgar e morrer, resultado esperei esfriar e levei p casa, está na honda de novo, se for bomba vi no mercado livre um cara que retifica a R$ 500,00 alguém conhece ?
Avatar do usuário
Rafkiyan
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Nov 2014, 11:53
Localização: Boituva

Osvaldo69


Tive este mesmo problema uns anos atrás e resolvi desta maneira:

Troquei o filtro da bomba de combustível, porém este procedimento é alternativo, pois tal filtro não é vendido separadamente pela honda.

Meu mecânico trocou o filtro por um filtro alternativo de material plastico e desde então não tive mais problemas, mesmos utilizando em situações extremas de aquecimento.

O filtro original é parecido com "tecido de aspirador de pó antigo" e obstrui muito facilmente o fluxo de combustível, porém o de plastico que coloquei é de carro e não ocorre tal problema.

Abraço

Rafael
lalberto3l
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2012, 12:28
Localização: São José dos Campos

Rafkiyan escreveu: 09 Nov 2014, 12:17 Bom dia pessoal,


Estou com um grande problema com minha Shadow 750 2009(injetada), acontece que por 3 vezes ela me deixou na mão, cito abaixo os 3 fatos ocorridos:

PRIMEIRO andei cerca de 150km até chegar Holambra e chegando lá peguei um pouco de transito e após 15 minutos de transito ela começou a falhar, a falha do tipo de corte de combustível. DETALHE estava muito calor, a caloria do asfalto era terrível.

SEGUNDO subi a serra da Rodovia Osvaldo Cruz, de Ubatuba a Taubate(curvas cotovelo), após vencer a primeira parte ela começou a pipocar como na 1 vez, DETALHE estava muito calor e andei cerca de 25 minutos em 1 e 2 marcha devido trajeto sinuoso.

TERCEIRO fui até Curitiba e ao chegar na cidade andei cerca de 30 minutos no transito e no anda e para e ela começou a pipocar, como nos exemplos anteriores.

Coisas que percebi, todos os dias estavam muito quente. Em viagem a Florianópolis, vim direto de lá até minha casa, cerca de 850 km, em velocidade nominal de pista e não tive nenhum problema, vejo que o problema é quando estou em velocidade baixa e em transito.

Alguém de vocês teve este mesmo problema? Levei minha moto na autorizada e não acharam nada!!
Conhecem alguma oficina no interior de SP que sabe lidar com este tipo de problema??

Estou muito desanimado, pois agora quando saio tenho que ficar olhando se está muito quente e se pegarei transito, coisa que a gente não quer fazer, pois queremos sair de moto sem planejamento e com liberdade.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Obrigado

Rafael
Galera boa tarde, peguei minha shadow 2009 injetada já tem uns 2 meses, ela esta com 8 mil km, peguei de inventário, moto maravilhosa, aconteceu comigo algumas situações.

há questão de uns 20 dias percorri uma distância de uns 90 km com ela, e no meio do caminho eu senti uma falha na aceleração e a moto praticamente morrer, tomei um put* susto, parei ela no acostamento e desliguei geral, logo em seguida desliguei toda e liguei novamente e não aconteceu mais.

1 semana depois percorrendo uma distância parecida mesmo problema, moto praticamente desliga, como se tipo fosse carburada e fechasse a torneirinha da gasolina, buoooooo rsrs. desliguei a chave, esperei uns 5 minutos liguei de novo e beleza.

hoje acabei de chegar em casa, sai de um cliente em Mauá-SP, moro em São José dos campos, deve dar uns 120 km, de manhã fui de boa, o tempo bem legal, sol, meio friozinho de boa, a moto foi que uma beleza, na volta rapaziada, sai do cliente 13:30 e pra terem uma idéia consegui chegar em casa agora.

Um calor dos infernos, a moto dava pra sentir o calor do motor entre as pernas em plenos 140km por hora, começou a morrer, parava 5 minutos ligava e andava 5 km, e assim foi, até que decidi para na sombra a beira da rodovia para aproveitar o vento dos veículos e caminhões passando, foi que consegui chegar em casa, passei no mecânico e ele comentou de uma bobina que expande quando fica muito quente o motor, e gostaria de saber se alguém conseguiu descobrir o que acontece com essa moto, a minha esta com 9 mil km, esta praticamente zerada.

Será que shadow 750 não anda no verão ela foi feita só pra andar no inverno ?? ahahahah.

Valeu
lalberto3l
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2012, 12:28
Localização: São José dos Campos

Fala galera vim aqui deixar meu testemunho e espero ajudar muitos outros com o que estava acontecendo com minha shadow e acabei descobrindo sem querer.

Relatei algum tempo atrás que minha shadow ficava falhando quando a temperatura ambiente estava muito quente, ou o motor muito quente, acontece que pelo que andavam me falando poderia ser problema na bobina.

Porém sem querer acabei descobrindo o problema.

Simples a tampa do meu Tanque rsrs, isso mesmo, a tampa do tanque.

Peguei essa moto de inventário, e ela ficou um bom tempo parada, tive outro problema de falha com a moto em são paulo estes dias e ao que um amigo mencionou que poderia ter entrado ar no tanque, eu tirei a tampa para colocar novamente, porém dei uma observada nela e verifique que a borracha de vedação esta praticamente dura, devido o tempo que permaneceu parada na garagem.

Então tirei a tampa e apertei bastante para fechar e assim aparentemente vedou legal, mas aconteceu de parar novamente, morrer a moto, abri a tampa e coloquei de novo e assim consegui andar bastante kilometros.

Como estava com meio tanque pensei, bom, se o problema é a vedação e o vácuo dentro do tanque não esta funcionando, vou encher o tanque novamente, batata, consegui andar mais de 100 kilometros tranquilamente.

Agora vou comprar outra tampa do tanque da shadow, dizem que da cg é a mesma coisa, porque a borracha de vedação eu não consegui achar, espero ter ajudado a todos.

abraços
Responder