Shadow VT600C: Rebaixar/Regular suspensão Traseira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

arcbacelar escreveu:Nesse arquivo mostra tudo desmontado, mas nao explica como regular, continuo sem saber como fazer.
Se vc não tem a ferramente para fazer a regulagem(eu também não tenho)a solução é ir em uma revenda honda que eles fazem a regulagem para vc.Já fui na revenda Via Porto que é perto da minha casa e fizeram a regulagem na cortesia.
Já se vc tem a ferramenta para regulagem tem que remover a tampa lateral esquerda e ter acesso ao amortecedor para fazer a regulagem.Tem sete posições para ajustar.
ljr_df
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Mai 2011, 18:28
Localização: Brasí­lia

Mostrei os dados do kit para rebaixar a shadow para um mecanico amigo e ja vamos fabricar um para a minha moto, em breve postarei fotos..
Leo

Brasilia-DF

TRANKERA MC - FACÇÃO BRASILIA

=-= Shadow 600 =-=
ljr_df
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Mai 2011, 18:28
Localização: Brasí­lia

ficou pronto hj... Instalamos na moto e a moto ficou 2,5 cm mais baixa... ficou show. Quem fez pra mim foi um amigo que trabalha com customização de motos. Ele me cobrou 150,00 pra fazer a peça.. Fotos em breve
Leo

Brasilia-DF

TRANKERA MC - FACÇÃO BRASILIA

=-= Shadow 600 =-=
Peixoto
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Fev 2014, 19:39
Localização: Goiás

Amigo você ainda tem o kit para rebaixar a shadow 600?!
Tonka
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Mar 2014, 13:36
Localização: São Gonçalo

arcbacelar escreveu:Boa noite para todos!
Comprei uma shadow 99 e a suspensao dela esta muito dura.
Fucando um pouco descobri que a regulagem da suspensao traseira esta no maximo (7) e a moto veio sem as ferramentas.
Bom...queria saber como eu faco pra diminuir essa regulagem para (5) e que ferramentas comuns eu posso utilizar.
arcbacelar escreveu:Nesse arquivo mostra tudo desmontado, mas nao explica como regular, continuo sem saber como fazer.
zeabreu escreveu:
arcbacelar escreveu:Nesse arquivo mostra tudo desmontado, mas nao explica como regular, continuo sem saber como fazer.
Se vc não tem a ferramente para fazer a regulagem(eu também não tenho)a solução é ir em uma revenda honda que eles fazem a regulagem para vc.Já fui na revenda Via Porto que é perto da minha casa e fizeram a regulagem na cortesia.
Já se vc tem a ferramenta para regulagem tem que remover a tampa lateral esquerda e ter acesso ao amortecedor para fazer a regulagem.Tem sete posições para ajustar.

Bem galera como podem ver acima, vários post sobre a regulagem traseira das sombras.

Mas ainda continuo na dúvida, desculpem a minha curiosidade..

Ainda sou fraldinha em Shadow !! :lol: Se alguém souber por favor...

O que eu gostaria de saber é o seguinte:

Como identifico visualmente em que regulagem esta o amortecedor de determinada sombra (a minha) ?? Sabendo-se que ela tem sete(7) regulagens.

Aproveitando que ela está parada e sem o banco, esperando a bomba dágua, fui olhar o amortecedor e por cima vi que aparece o numero 6 (bem no meio).

O manual informa para retirar a tampa lateral esquerda e regular.

Então, pressuponho que a referência seria pela lateral, é isso ??

Que no caso da minha aparece (lateralmente) o número dois (2)..

Estou querendo deixar ela mais dura um pouco, pois com a garupatroa e bagagens achei que ela soca um pouco nos quebra molas.

Como proceder ??

Subo um pouco mais para 4 ou 5 ??

Ou para deixar ela mais dura só me resta o 1 ?? (sinal que o amortecedor está nas últimas )

Se me fiz entender, agradeço a que souber me orientar..
Vos suae quisque fortuna faber est
Você é o arquiteto de sua própria sorte
PabloMarron
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Out 2012, 03:53
Localização: Boa Vista
Contato:

A regulagem do amortecedor da Shadow VT600, só regula a rigidez dele, claro que se o piloto for pesadinho vai influencia diretamente no rebaixamento da moto, rs..... quanto a chave de regulagem do amortecedor, ..........é muito simples, é a mesma chave que regula os amortecedores das hondas titan, chama-se chave cilindrica.
Como essa chave vem geralmente em kit da moto, peguei uma chave dessa da titan e meu amigo serralheiro fez uma cópia pra mim, ficou muito boa.
Escobar
Shadow VT750c2 - "Adelly"
hvidal
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Set 2008, 15:34
Localização: Niterói

Estou lendo sobre a Sombra, pois estou comprando para minha esposa uma 2000 poder rodar comigo. Vi várias coisas bizarras e soluções interessantes, mas essa da chave de regulagem do amortecedor doeu.. 150 pilas pra copiar uma chave?

ok, ok, vou fazer vocês sorrirem.

Universal Honda
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -universal
R$26,79

Pra regular a suspenção traseira esta baratin agora..

PS. Serve pra várias motos. Tem outras ferramentas interessantes lá..
:D
SUZUKI Boulevard M800
Honda SoMbRa 600 (Patroa)
Ex: Daelim VC 125 200cc Extra-Custom
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

hvidal escreveu:Estou lendo sobre a Sombra, pois estou comprando para minha esposa uma 2000 poder rodar comigo. Vi várias coisas bizarras e soluções interessantes, mas essa da chave de regulagem do amortecedor doeu.. 150 pilas pra copiar uma chave?

ok, ok, vou fazer vocês sorrirem.

Universal Honda
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -universal
R$26,79

Pra regular a suspenção traseira esta baratin agora..

PS. Serve pra várias motos. Tem outras ferramentas interessantes lá..
:D
amigo, tu chegou a comprar/testar essa ferramenta universal? Serve mesmo?

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
pica pau
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Dez 2013, 22:08
Localização: Macaé

ljr_df escreveu:Mostrei os dados do kit para rebaixar a shadow para um mecanico amigo e ja vamos fabricar um para a minha moto, em breve postarei fotos..
OLÁ MEU BOM!!
SOU NOVO NA COMUNIDADE E POSSUO UMA SOMBRA 600. NOTEI QUE ELA ESTARIA SOCANDO NO FUNDO DO AMORTECEDOR TRAZ, E SOUBE QUE SERIA POSSIVEL ESTICASR A MOLA E COLOCAR UM ALONGADOR DE 3.5CM JÁ VUI, OU SOUBE DO CASO?
MEUS DOIS CILINDROS INTERNOA DA CANELA ESTÃO F*D*DOS E VAZANDO ÓLEO, SERVE DE OUTRA MOTO? É UMA BABA DE CARO.

CASO MAIS ALGUEM PODER ME AJUDAR, AGRADEÇO!!!!!


ATT: PICA PAU
LOUVA-A-DEUS DO ASFALTO M.G. FACÇÃO MACAÉ RJ
Ademir Loreno
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2015, 16:48
Localização: Balsa Nova

arcbacelar escreveu:Boa noite para todos!
Comprei uma shadow 99 e a suspensao dela esta muito dura.
Fuçando um pouco descobri que a regulagem da suspensão traseira esta no maximo (7) e a moto veio sem as ferramentas.
Bom...queria saber como eu faço pra diminuir essa regulagem para (5) e que ferramentas comuns eu posso utilizar.
Para fazer esta regulagem basta girar aquele "anel cheio de furos" ou tem que fazer outro tipo de movimento?
Será que da para girar utilizando aquelas ferramentas de tirar filtro de oleo de carro?
Desde já agradeço a ajuda de todos!

Colega caso utilize vias (estradas) com pavimento irregular e ande sózinho passe a mola para regulagem 3 e neste sentido tire o banco e utilize a chave especial
Responder