Shadow VT600C: Rebaixar/Regular suspensão Traseira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

pmdiorio
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2007, 11:54
Localização: Curitiba
Contato:

Meus caros,

Alguem aí já rebaixou a suspensão traseira da Shadow? Como fazer, alguem pode me ajudar??

Valeu!!

Abraços a todos!

Pedro
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

eu num sei se vamos falar da mesma coisa... mas existe uma regulagem de 5 níveis tanto na shadow 600 como na 750... é preciso uma chave especial, que geralmente vem com o jogo de chaves da Honda, caso não encontre, tem na net disponível para venda... mas eu não acho que ela regule a altura... e sim a "dureza" ou "maciez" do amortecedor... no manual da 750, de 1 a 2 são terrenos lisos e de 3 a 5 são terrenos mais acidentados...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
TUCO
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2008, 13:55
Localização: Santo André
Contato:

Olha olha olha......
A ciclística das motos custom é bem complicada!
O principal problema é o pequeno curso da roda traseira em relação aos amortecedores. Rebaixando, vai bater no final do curso demais, afetando dirigibilidade e conforto, além de diminuir a altura do solo que é de fábrica 13 cm. Vai sofrer nas lombadas também.... Não recomendo. A regulagem dos amortecedores traseiros na 750, se dá somente pela maciez. Com garupa, sempre se utiliza número 4 ou 5. Depende do peso total.
ABS
TUCO
Carpe Dien Moto Turismo

www.tuco.cc
pmdiorio
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2007, 11:54
Localização: Curitiba
Contato:

Meu povo, muito obrigado pelas respostas!

Eu pensei sobre a dirigibilidade mesmo, mas como sei que bastante gente fez, não via problema...

enfim.. baixando a regulagem da suspensão fica bacana, mas eu queria deixar a moto pouco mais baixa.

Enfim... preciso pensar bastante sobre isso, justamente por segurança... prefiro uma moto "alta" vivo que rebaixar e levar um tombo.

Muito obrigado a todos!

Ah.. tinha esquecido de falar, mas a minha é uma 600 hehe
a 750 ja vem muito baixa, acho que nem precisa! heh

então

valeu denovo!

Abração

Pedro.
Avatar do usuário
arcbacelar
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2009, 22:42
Localização: Belém

Boa noite para todos!
Comprei uma shadow 99 e a suspensao dela esta muito dura.
Fucando um pouco descobri que a regulagem da suspensao traseira esta no maximo (7) e a moto veio sem as ferramentas.
Bom...queria saber como eu faco pra diminuir essa regulagem para (5) e que ferramentas comuns eu posso utilizar.
Shadow 600cc 99 roxa
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Cara, dá uma olhada aqui... Acho que vai te ajudar bastante:

http://www.flaviocardoso.eti.br/shadow/ ... datras.pdf

Abraaaaaço
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
arcbacelar
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2009, 22:42
Localização: Belém

Boa noite para todos!
Comprei uma shadow 99 e a suspensao dela esta muito dura.
Fuçando um pouco descobri que a regulagem da suspensão traseira esta no maximo (7) e a moto veio sem as ferramentas.
Bom...queria saber como eu faço pra diminuir essa regulagem para (5) e que ferramentas comuns eu posso utilizar.
Para fazer esta regulagem basta girar aquele "anel cheio de furos" ou tem que fazer outro tipo de movimento?
Será que da para girar utilizando aquelas ferramentas de tirar filtro de oleo de carro?
Desde já agradeço a ajuda de todos!
Shadow 600cc 99 roxa
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

arcbacelar escreveu:Boa noite para todos!
Comprei uma shadow 99 e a suspensao dela esta muito dura.
Fuçando um pouco descobri que a regulagem da suspensão traseira esta no maximo (7) e a moto veio sem as ferramentas.
Bom...queria saber como eu faço pra diminuir essa regulagem para (5) e que ferramentas comuns eu posso utilizar.
Para fazer esta regulagem basta girar aquele "anel cheio de furos" ou tem que fazer outro tipo de movimento?
Será que da para girar utilizando aquelas ferramentas de tirar filtro de oleo de carro?
Desde já agradeço a ajuda de todos!
Nunca mexi nisso... Mas repetindo o post acima:

Dá uma olhada nesse manual online da Shadow:
http://www.flaviocardoso.eti.br/shadow/ ... datras.pdf

Pode ajudar
Abraaaaço
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
arcbacelar
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2009, 22:42
Localização: Belém

Nesse arquivo mostra tudo desmontado, mas nao explica como regular, continuo sem saber como fazer.
Shadow 600cc 99 roxa
ljr_df
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Mai 2011, 18:28
Localização: Brasí­lia

existe um kit vendido nos eua para rebaixar a shadow, ja peguei umas fotos dele e vou levar para um torneiro amigo e vamos ver se fabricamos o kit. Novidades em breve.
Leo

Brasilia-DF

TRANKERA MC - FACÇÃO BRASILIA

=-= Shadow 600 =-=
Responder