Shadow 750: Comparativo com Boulevard 1500

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Salve pessoal,

Antes de mais nada, deixa eu contextualizar o motivo de estar abrindo este tópico, hoje sou proprietário de uma Shadow 750, e pretendo trocar de moto daqui a alguns meses e estou um bocado "descontente" com a Shadow nos seguintes quesitos:

- Motor X Consumo: Atualmente estou fazendo entre 19/20 andando a 120-140, considerando que a Boulevard tem um motor de 1500 cc, ou seja, o dobro da shadow, ela faz segundo relatos na net 18-20 em velocidades medias de 120.

- Suspensão: Algumas vezes me sinto como se estivesse "montado em um porco", qualquer irregularidade no asfalto acabou o conforto.

- Conforto X velocidade: Durante o mês de fevereiro rodei todos os finais de semana em media 300 km no trajeto capital/litoral, sozinho e sem bagagens, com velocidade média de 130, sente-se um desconforto enorme, o vento no capacete e nas pernas, a vibração quase que obriga o condutor a reduzir a velocidade, sendo que a velocidade de cruzeiro ideal julgo ser 120 (já tentei utilizar bolha e não me adaptei). Essa velocidade em distâncias longas acaba tornando a viagem cansativa.

Enfim, esses são os 3 pontos que mais me deixam descontentes com a minha moto e me levam a pensar em até mesmo trocar de estilo de moto, partindo para uma DL-Vstrom 1000 (ouço maravilhas dos proprietarios) dizendo que a viagem de cruzeiro fica tranquilamente em 150/160, a suspensão nem se fala, o conforto é muito bom em função do conjunto motor X suspensão e posição de pilotagem. Porém tenho uma paixão enorme pelas custons, então gostaria da opinião dos amigos sobre estes pontos que comentei comparando a Shadow X Boulevard 1500, acho essa moto sensacional, porém tenho receio em não me sentir totalmente satisfeito se continuar com as custons, por isso agradeço qualquer comentário.

ac.
Ac.
Douglas
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Cara, o que dizer, nunca gostei da 750, não que a 600 seja grando coisa. Mas a 750 certamente não vale o que ela é, e nem chega perto do valor que o mercado nacional lhe dá.
Você reclama do vento nas pernas.... sem carenagem, este sempre será um problema. Aliás, vento em geral é problema de moto...para min é paixão.
Suspensão....isso pode se resolver de um modelo para outro...embora...embora tenha que admitir que a suspensão de uma trail ou big trail como são chamadas são muito mais adaptadas a nossas podres estradas.
Consumo...bom isso vai de moto para moto e marca para marca. Quanto mais moderna a mecânica mais eficiente o motor, e a 750 é tão moderna quanto a quase-idade-do-bronze 600.
Vibração....moto para moto, todas tem.

Para ser honesto custom e suas variantes não são feitas para ir muito além de 150 com conforto. Até as harlonas não vão tão além disso. Geralmente tem que se pensar em 120-130 para as 600 a 800, 140 a 150 para as maiores, e olhe lá.

Sobre a posição geral, todas fodem a coluna. Todas menos customs e estradeiras (gold wing e afins) fodem joelho e tornozelo além da coluna.
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

Boa noite pessoal..não tenho muito o que reclamar da minha Shadow, trabalho com ela todos os dias, viajo nos fins de semana, nunca me deixou na mão...mas por questão de querer fazer realmente um up grade, estou à procura de uma Boulevard 1500...as vezes até penso que vou me arrepender em fazer essa troca, fico me perguntando, será que a 1500 vai se sair tão bem no dia à dia como a Shadow??....será que vou andar com ela nos mesmos corredores que ando hoje???...sei lá..o ser humano é um bicho eternamente insatisfeito mesmo, até 6 meses atrás achava que iria ficar com a Shadow uns 3 anos....hoje já estou louco para trocar, com certeza daqui um tempo vou pensar a mesma coisa com a C1500...e por ai vai...já pensei até em comprar uma Hayabusa, mas também não quero abandonar o estilo custom...até gosto de outros estilos de moto mas não me vejo em cima delas...É isso..abraços!!
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

É isso que estou falando, digo que estou em uma crise existencial.. hehehe, eu amo as custons porém quero ter certeza que não vou me arrepender em continuar nas custons, sinto como se estivesse faltando alguma coisa, sinto que as custons para serem completas precisariam de uma suspensão melhor, no caso a Boulevard 1500 tem a suspensão traseira única, a shadow já tem uma em cada lado, não sei se a boulevard ganha alguns pontos nesse quesito?

Queria uma opinião de alguém que já teve uma shadow e trocou por uma boulevard...ou de alguém que poderia quem sabe opinar se na boulevard vou encontrar os mesmos julgados "problemas" por mim?
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

creio que depende muito da utilização... em termos de conforto, a boulevard 1500 ganha muito... amigo meu tem uma e está satisfeitíssimo... é uma moto estradeira, bancão largão, dirigibilidade bem confortável. Atinge altas velocidades com facilidade...

agora vamos aos contras... seu peso seco é de 310kg, contra os 240 da shadow 750, o que, no meu caso, me dá muito mais mobilidade no transito... Se a shadow eu já considero pesada, imaginem então adicionar 60kg + combustível + acessórios + o burro q nela vai montado... pra mim se torna inviável...

não dá pra fazer corredor com a boulevard... ela é BEEM mais larga que a shadow...

manutenção mais salgada... tem freio a disco nas 2 rodas, portanto manutenção de fluido de freio dobrada... e se não me engano, na roda dianteira é disco duplo!!! ou seja... 3 vezes o custo em relação à shadow.

sendo assim, para estrada, boulevard e para uso diário shadow na cabeça!!!

quanto à suspensão, as 2 são duras!!! Custom é dura por natureza... esse meu amigo da boulevard ainda trocou o óleo das canelas por um mais viscoso, pra ver se ela melhorava essa "dureza"...
mas não tem jeito... não são motos feitas para os buracos que chamamos de ruas... são motos para estradas longas e lisas!!!

quanto ao consumo, ambas bebem... mas tudo vai de ajuste, modo de pilotagem, tipo de combustível, manutenção constante, filtro de ar, clima, altitude... tem muitos fatores...

Agora, o fator vento... aconselho comprar um carro e fechar os vidros... moto é vento na lata!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Dfilipe, na verdade acho que estás andando com a moto errada, querer andar a mais de 130 com uma custom e não sentir a força do vento é a mesma coisa que mergulhar na água e não querer se molhar, toda custom vibra em grande parte por causa do vento, a posição de pilotagem das custons não favorece a velocidade, podes comprar uma 1500, uma VTX 1800, uma Fat boy, que a senssação do vento vai ser igual, são motos feitas para passear, para curtir a estrada, para andar em velocidades de até 120 com conforto, eu particularmente ando geralmente entre 100/110 que é onde sinto menos a força do vento e viajo relaxado curtindo a viagem, quanto a consumo depende do tipo de pilotagem, acho até que a tua Shadow está fazendo uma ótima média de consumo pela velocidade que andas, quando ando com a minha Drag a velocidades 120/130 mantendo essa velocidade tanto nas retas quanto nas subidas, minha moto faz média de 15 Km/L, em compenssação andando a 100/110 faz 20/21 KM/L, Custons ou se ama ou odeia, na maneira como queres andar, seria melhor uma Naked tipo a Vestrong 650 ou 1000
Santista e Vera (Viru´s MC)
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Tô com o Santista e não abro!!! Talvez o estilo do amigo esteja errado... tá querendo outro tipo de moto... rsrsr tenta uma Hornet... rsrs tu vai ver o q é vento na fuça... rsrsr
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Srs,

Vamos lá. No caso de custom quem quer trocar de moto tem apenas 2 motivos:
1) Não gosta do estilo/ da moto.
2) Não está "feliz" com a moto.

O feliz pode variar, mas geralmente tem a ver com auto estima. Traduzindo: moto presente em cada canto sensação de falta de tirar onda. Nada pejorativo, muitas vezes a sensação vem do fato que não conseguimos "colocar" nossa personalidade na moto.

Tenho uma shadow 600, e embora não tenha $$$ para mudar, me pergunto se não deveria mudar para uma maior. Mas sempre coloco na balança.

Mudar de moto, principalmente maior:
1 ) Usa para trânsito:
sim:
- verificar diferença de largura, comprimento e peso.
São os 3 fatores importantes para o trânsito do dia a dia.
2 ) Usa para estrada:
Sim:
- Precisa ser confortável e segura, sempre lembrando que moto não é carro, requer mais paradas para o conforto do motorista.

Quanto ao Ego...
Bom tem duas opções:
- comprar uma moto que não se veja tanto, custa caro e, será que compensa ? Na minha opinião até agora não.

Uma harley limpa é igual a todas as outras harleys que saem da mesma cadeia de montagem... se seu vizinho vai na loja e compra o mesmo modelo você volta a estaca zero, terá gasto maior dinheiro o no final terá sensação de otário.

O que você quer é uma moto para qual você olhe com satisfação e outro olhem para ela com uma certa admiração ? Quer olhar para a bichana e pensar caral** adoro minha moto ? Então faça juz ao estilo:

Customise!!!!

Troque o banco troque, o guidom, manopla, manetas, farol, pinte conforme sua imaginação, vasculhe o e-bay e a internet por coisas que você ache maneiras. Visite customizadores, olhe acessórios servem para seu modelo vá até customizadores e simplesmente vejam o que eles tão fazendo.
Depois de um tempo a sua moto vai se montar na sua cabeça.
Então corra atrás, niguem terá sua moto, você terá a uma moto única no mercado. Ae vai olhar uma harley e vai pensar:
Que falta de estilo, o cara não fez p*rra nenhuma, é uma moto igualzinha a qualquer outra...

Tenho uma shadow 600, não fiz 50% do que quero, e mesmo assim percebo que neguinho olha para a moto. As vezes penso em trocar... avalio, e falo que é melhor customizar mesmo, que minha "velinha" me atende perfeitamente.

Tenho muito mais respeito por uma cara que customizou sua moto (qualquer que seja), mesmo que não goste, do que por exemplo, um gioaba que tem uma custom café com leite e tira onda só porqué tem uma moto cara ou com pouco modelo no mercado.
E lembre-se quanto mais cara a moto, mais cara a customização.

Dfelipe, acho que você está balançando exatamente por causa do ego... Pense bem que uma moto maior pode lhe dar 20 a 30 kilometros a mais... Põe o custo na balança. Vale a pena ?
Se sim, então troque de estilo, custom não é o seu.
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

fdel, muito obrigado pelos comentários, na verdade eu gosto sim do estilo custom, o que não estou totalmente satisfeito é com a minha moto nos pontos que falei sobre o conforto, hoje mesmo andando aqui em Porto Alegre, passei por uma irregularidade no asfalto e o solavanco que a moto me deu quase me derrubou dela, esse é o ponto... quem sabe se eu trocar a suspensão traseira dela ficaria mais satisfeito... e essa é a questão, se na Boulevard isso ocorre da mesma forma? creio que isso seja uma caracteristica de toda custom...
:roll:
Quanto ao ego, certamente é muito bom apreciar a moto, eu fico olhando pra minha moto e acho ela linda, assim como ela chama atenção onde passa, isso é uma coisa que eu não teria por exemplo com uma BigTrail(V-Strom), porém creio que o conforto de uma V-strom seria maior que de uma custom...

opinem por favor...todos os comentários serão bem vindos...
bom final de semana.
Ac.
Douglas
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

Dfelipe, cheguei a uma conclusão...vou comprar a C1500 e pronto, se vou me arrepender ou não, só o tempo dirá...se não trocar vou ficar sempre com a duvida, e isso é terrivel, então meu amigo, siga seu instinto e pronto, se não gostar, ( que eu acho difícil ), troca por outra e pronto. Entra no tópico das Bouleva e da uma olhada no que o pessoal diz...no geral a grande maioria gosta, então eu acho que vale a pena o risco, mesmo porque ele é 100% reversível. Espero ter contribuido...Grande abraço!!
Responder