Shadow 750: Análise para compra

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Inaldo
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Out 2009, 17:28
Localização: Brasí­lia
Contato:

Fala Adriano!
Bem acho que toda a compra de uma moto usada pede total atenção no quesito procedência. Saber quem foi o antigo dono e como e em quais condições ele rodou com a moto. O ideal seria comprar a moto de algum conhecido e que você soubesse como ele cuidou da moto.
Como essa condição pode ser muito difícil, acho que o melhor seria comprar numa loja ou concessionária onde você tem uma garantia maior com relação à possibilidade de vícios ocultos no produto. Caso vc tenha que ir atrás de alguém é mais fácil cobrar de uma empresa do que de uma pessoa física.
Outra boa dica é ter a companhia de um bom mecânico, de motos, na hora que você estiver analisando as possibilidades. Motos de 2005/06 já estão com quatro a cinco anos de uso, portanto algumas peças caras já podem estar pedindo manutenção. Nesse ponto sou super leigo, não manjo quase nada de mecânica e não posso te ajudar muito. Mas só pelo fato de vc estar em uma cidade de praia, a maresia deve causar um gasto maior em várias peças, acho que um mecânico de confiança pode ajudar muito.
Bom espero ter ajudado em alguma coisa, atualmente tô com uma 2009 com injeção que tirei no consórcio. Se vc não tem pressa é uma boa pedida pra pegar uma moto zero.:)
Abraços e bons rolês.
Inaldo Diver.
Adriano personal
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Nov 2008, 15:58
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Inaldo...
Vou me ligar nas suas dicas...
Forte abraço

Inaldo escreveu:Fala Adriano!
Bem acho que toda a compra de uma moto usada pede total atenção no quesito procedência. Saber quem foi o antigo dono e como e em quais condições ele rodou com a moto. O ideal seria comprar a moto de algum conhecido e que você soubesse como ele cuidou da moto.
Como essa condição pode ser muito difícil, acho que o melhor seria comprar numa loja ou concessionária onde você tem uma garantia maior com relação à possibilidade de vícios ocultos no produto. Caso vc tenha que ir atrás de alguém é mais fácil cobrar de uma empresa do que de uma pessoa física.
Outra boa dica é ter a companhia de um bom mecânico, de motos, na hora que você estiver analisando as possibilidades. Motos de 2005/06 já estão com quatro a cinco anos de uso, portanto algumas peças caras já podem estar pedindo manutenção. Nesse ponto sou super leigo, não manjo quase nada de mecânica e não posso te ajudar muito. Mas só pelo fato de vc estar em uma cidade de praia, a maresia deve causar um gasto maior em várias peças, acho que um mecânico de confiança pode ajudar muito.
Bom espero ter ajudado em alguma coisa, atualmente tô com uma 2009 com injeção que tirei no consórcio. Se vc não tem pressa é uma boa pedida pra pegar uma moto zero.:)
Abraços e bons rolês.
Professor
Nelson Eich
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Dez 2009, 10:08

Recentemente adquiri uma Shadow 750, hoje está com 4000km, porém na primeira viagem longa, ao descer uma serra de 12km (serra do rio do rastro), ao chegar no destino, percebi que o cubo da roda traseira amarelou, ou seja, ficou dourado. Queimou todo o vernis. Entrei em contato com algumas assistência técnica e todos informaram que foi por que o cubo esquentou em virtude do uso excessivo do freio. Agora me deixou intrigado, pois que porcaria é essa, como vou descer uma serra e não usar o freio? O meu colega que estava junto com outra Shadow, também amarelou o cubo. Ele já mandou cromá-lo. Alguém tem alguma sugestão. É "normal" isso ocorrer? Será que não danificou o cardã, com um possível destemperadmento. ME AJUDEM.
Herrera
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Nov 2008, 14:37
Localização: Bragança Paulista

Aproveitando o assunto já aberto... estava há anos sem usar moto e já não sou mais tão garoto assim...
Então, pra treinar, há um ano e pouco comprei uma Kansas 150 e agora estou no pique de comprar uma Shadow 750 zero...
Conselhos? Dicas? Quanto vocês acham que eu vou estranhar a diferença entre as máquinas?
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde povo das Shadow,
Fucei aqui e ali e ACHO que estou postando no tópico certo (caso contrário, por favor algum moderador me corrija).
Tentei achar de tudo sobre "análise para compra".

Tenho uma oportunidade de fazer rolo na minha Horizon e pegar uma Shadow 750 2010. A KM está um pouco alta demais pro que eu quero (está com 40.000km), mas não vou rodar muito com ela. Acho que não chego a 8.000km / ano. Logo... não seria um problema de desvalorização futura.
Pergunto ao pessoal expert em Shadow:
1) No ano de 2010 existe de fábrica Shadow preta com as bordas do tanque cinza escuro, ou foi customizado?
2) Em uma Shadow com 5 anos de uso, o que devo observar?
3) Por ela ter 40.000km, o que devo atentar em especial por causa da alta KM? Algum problema recorrente ou algo particular da Shadow Aero que eu deva me atentar?

Abraços... e quem sabe em breve não estou ali no fórum de "Opiniões dos proprietários"? :D
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

JoaoYYZ,

1) A Shadow 2010 preta original tem na lateral do tanque um detalhe cromado e pintura em formato de gota em cinza;
2) Tem que ver tudo, mas eu focaria no funcionamento do motor, alinhamento das peças, vazamento em motor, refrigeração, freios, suspenção e cardan.
3) Não acho essa km alta se foi bem cuidada. Conheço um figura que não é nada cuidadoso com a sombra dele e o único problema que deu foi a embreagem com 65 mil km. Ele usa a moto na cidade (SP) diariamente. Achou a peça fácil, trocou e continua rodando. Fora o normal saber se trocou óleo do cardan e ver se não tem óleo no escape (água e fuligem é normal).

O único ‘se não’ das injetadas é a bomba da combustível que em algumas queima.

Se estiver tudo em ordem (inclusive documentação) é tranquilo! A Shadow é uma moto bem resistente! :wink:

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Muito obrigado Bonaparte!
É... aquela não rolou. Estou procurando com calma... e talvez colocar a minha moto no jogo.
Bati foto da tela e deixei suas dicas salvas no celular. E bom saber que 40.000km não é muito para uma Shadow. Fico mais sosegado.

Obrigado pelas dicas! Tão logo eu encontre alguma, estarei visitando mais os foruns e tirando dicas. Ou mesmo perguntando, caso eu veja algo estranho e hesite em comprar.
Abraço!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Responder