Shadow 750: Fazendo a própria manutenção

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

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jirschik
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27 Ago 2013, 11:03

Dresley escreveu:...Outra questão é que as velas por serem duas por cilindro, caso uma delas esteja falhando pode ocasionar vibração também? O cabo da vela direita do cilindro dianteiro estava solto dentro do cachimbo...
Sim, pois este modelo utiliza 2 velas por cilindro para melhorar a queima do combustível. Se uma vela estiver falhando, poderá haver falha na queima do combustível e dessa forma um desequilíbrio na força exercida em cada motor/pistão. Esse desequilíbrio gera vibração. Ainda pensando nesse desequilíbrio, pode ser desde a vela mal encaixada (muito provável, pois deve ter sido mexida durante a manutenção) até uma bobina queimada. Se for isso e ficar assim por muito tempo, poderá encharcar as velas de combustível que não foi queimado e também precisará limpá-las ou trocá-las.
Dresley escreveu:...Também estou achando a embreagem muito estranha. Talvez o mecânico regulou errado deixando muito justa a manete. Poderia influenciar na vibração do conjunto de embreagem ao exigir mais potência do motor?...
O cabo da embreagem não pode ficar muito esticado, pois seria como você pilotasse acionando um pouco da embreagem. Até mesmo ao fazer uma curva, poderia influenciar nessa tensão mecânica. A moto pareceria fraca, pois os discos estariam patinando, sem transferir toda a energia gerada no motor para a roda. Isso levaria à desgaste prematuro dos discos de embreagem, aquecimento do óleo, aquecimento do motor e fundiria motor, em uma sequencia exagerada de problemas.
Regule a embreagem no parafuso e contra-porca perto do manete, de forma que o cabo fique um pouco frouxo, deixando um gap (espaço) de ~3mm entre a alavanca e seu suporte.
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Guilherme Orlando
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17 Set 2013, 16:36

Dagão, respondendo a sua pergunta, o óleo original da honda é o 10w30, SJ, com as seguintes características, segundo a Honda:

Semissintético 10W30;
Aumenta o desempenho do motor;
Melhora a partida;
Reduz a emissão de poluentes;
Reduz o desgaste do motor, embreagem e transmissão;
Maior limpeza dos componentes do motor;
Melhor custo x benefício;
Aplicação em todas as motos novas ou usadas;
Gasolina ou etanol;
Testado e aprovado pela Honda Brasil e Japão;

Um abraço.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
dagão
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17 Set 2013, 18:13

valeu Guilherme. agradeço a colaboração. abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
jirschik
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14 Out 2013, 15:49

Camaradas, eu "revivei" um tópico sobre a Shadow750 carburada, relacionado à carburador, torneira e tanque de combustível.

viewtopic.php?f=41&t=5043

A dica que postei é importante, pois as modelos carburadas que ainda não sofreram com pane na torneira de combustível, estão na "lista de espera". Essa dica também vale para outros modelos da Honda.
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frango veloz
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15 Out 2013, 18:30

Guilherme Orlando escreveu:Dagão, respondendo a sua pergunta, o óleo original da honda é o 10w30, SJ, com as seguintes características, segundo a Honda:

Semissintético 10W30;
Aumenta o desempenho do motor;
Melhora a partida;
Reduz a emissão de poluentes;
Reduz o desgaste do motor, embreagem e transmissão;
Maior limpeza dos componentes do motor;
Melhor custo x benefício;
Aplicação em todas as motos novas ou usadas;
Gasolina ou etanol;
Testado e aprovado pela Honda Brasil e Japão;

Um abraço.
Guilherme, quando comecei usar este óleo me falaram que não seria indicado começar usar em motores mais rodados, pois este óleo faria com que se soltasse a boa dos óleos minerais que se impregnam dentro do motor. Não sério se é verdade.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Guilherme Orlando
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15 Out 2013, 20:26

Frango, me falaram que não seria recomendado para motores rodados, ouvi falar (da boca do mecânico da Honda) que seria por conta da folga maior do motor e, por isso, o óleo seria muito fino. Eu coloquei na minha com 2800 rodados, ainda era uma criança, que o pai rejeitou e eu comprei, por isso não tive problemas, ao contrário, melhorou bastante a passagem de marchas, mas de qualquer forma, é bom confirmar se para motores mais vividos este óleo seria recomendado. Um abç.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
adrianogabiru
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22 Out 2013, 09:05

Bom dia!

Troquei hoje óleo e filtro da Shadow 750, aqui em Sorocaba na Honda usam óleo 20W50.
filtro de óleo R$ 72,00
troca do óleo R$ 50,00
Regadas
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29 Out 2013, 08:19

adrianogabiru escreveu:Bom dia!

Troquei hoje óleo e filtro da Shadow 750, aqui em Sorocaba na Honda usam óleo 20W50.
filtro de óleo R$ 72,00
troca do óleo R$ 50,00
E eu na Honda em Atibaia... 77,00 o filtro e mais 60,00 por 3 litros de óleo 10W30 (embalado e não a granel que tentaram me empurrar - colocam 2,7 litros e querem te cobrar 3).
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
jirschik
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29 Out 2013, 14:09

Sobre filtros de óleo:
viewtopic.php?p=196851#p196851
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beryalves
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30 Out 2013, 08:41

Regadas escreveu:
adrianogabiru escreveu:Bom dia!

Troquei hoje óleo e filtro da Shadow 750, aqui em Sorocaba na Honda usam óleo 20W50.
filtro de óleo R$ 72,00
troca do óleo R$ 50,00
E eu na Honda em Atibaia... 77,00 o filtro e mais 60,00 por 3 litros de óleo 10W30 (embalado e não a granel que tentaram me empurrar - colocam 2,7 litros e querem te cobrar 3).
Com relação a filtro de óleo, uso o filtro do palio fire, é o mesmo, só que custa R$ 12,00, o beneficio é idêntico, só não dói no bolso.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
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