Sim, pois este modelo utiliza 2 velas por cilindro para melhorar a queima do combustível. Se uma vela estiver falhando, poderá haver falha na queima do combustível e dessa forma um desequilíbrio na força exercida em cada motor/pistão. Esse desequilíbrio gera vibração. Ainda pensando nesse desequilíbrio, pode ser desde a vela mal encaixada (muito provável, pois deve ter sido mexida durante a manutenção) até uma bobina queimada. Se for isso e ficar assim por muito tempo, poderá encharcar as velas de combustível que não foi queimado e também precisará limpá-las ou trocá-las.Dresley escreveu:...Outra questão é que as velas por serem duas por cilindro, caso uma delas esteja falhando pode ocasionar vibração também? O cabo da vela direita do cilindro dianteiro estava solto dentro do cachimbo...
O cabo da embreagem não pode ficar muito esticado, pois seria como você pilotasse acionando um pouco da embreagem. Até mesmo ao fazer uma curva, poderia influenciar nessa tensão mecânica. A moto pareceria fraca, pois os discos estariam patinando, sem transferir toda a energia gerada no motor para a roda. Isso levaria à desgaste prematuro dos discos de embreagem, aquecimento do óleo, aquecimento do motor e fundiria motor, em uma sequencia exagerada de problemas.Dresley escreveu:...Também estou achando a embreagem muito estranha. Talvez o mecânico regulou errado deixando muito justa a manete. Poderia influenciar na vibração do conjunto de embreagem ao exigir mais potência do motor?...
Regule a embreagem no parafuso e contra-porca perto do manete, de forma que o cabo fique um pouco frouxo, deixando um gap (espaço) de ~3mm entre a alavanca e seu suporte.