Shadow 750: Fazendo a própria manutenção

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Stenico
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Dez 2015, 13:14
Localização: Piracicaba

Galera boa tarde.
Comprei minha Shadow 750 2008 e ela veio com um escape Halley e esta com a flauta. Estou pensando em remover a flauta. Vcs sabem me dizer se depois disso preciso regular o carburador??

Abcs
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Faz um teste. Se começar a gastar muito ou ficar falhando....sim. se não manda ver
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Stenico
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Dez 2015, 13:14
Localização: Piracicaba

Removi... ficou sensacional hehehhehe

Minha moto ta vazando um pouco de gasolina quando fica desligada no pezinho. Vcs sempre fecham a torneirinha do cobustivel quando param ela?
Vgrider
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Jun 2010, 19:20
Localização: São Paulo

Saudações colegas...
Gostaria de saber como regular a mistura da Shadow 750. 2008.
onde está localizado o parafuso?
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
wlmedeiros
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Jul 2009, 12:37
Localização: Belo Horizonte

Stenico escreveu: 05 Jan 2016, 19:57 Removi... ficou sensacional hehehhehe

Minha moto ta vazando um pouco de gasolina quando fica desligada no pezinho. Vcs sempre fecham a torneirinha do cobustivel quando param ela?
Isso provavelmente é a guarnição do carburador que está ressecada. É só trocar. Acontecia com a minha Mirage e ficou show.
Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
wlmedeiros
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Jul 2009, 12:37
Localização: Belo Horizonte

JonasM escreveu: 15 Jul 2014, 22:36 Pessoal, minha querida Valentina (Shadow 2010) está quase uma quarentona e precisa de uma revisão geral. Alguém sabe algum site onde compro itens de revisão mais em conta?
Aqui em BH - na avenida Pedro II encontrei filtro de ar (60,00) e de óleo acho que 30,00. Na concessionária o de ar fica em 214,00 e é só encomendando.
Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
ArnaldoSP
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jul 2014, 22:54
Localização: São Paulo

boas...

peguei a minha 750 2006 semana passada, e eu mesmo já fiz algumas coisas (troca de oleo/filtro, troca fluido radiador, troca do filtro de ar, limpeza da pinça e sangria do freio dianteiro, troca do oleo do carda)... cabe enaltecer aqui um ponto POSITIVAÇO da Shadow 750: a facilidade de manutenção. Muito, muito facil!!! fiz tudo isso em metade de um dia.

agora vem o desafio maior: trocar a embreagem

pelo q pesquisei no manual de serviço, a 750 não tem junta na tampa, como ocorre nas 600. Constatei isso tb ligando na Remazza, onde o próprio setor de peças falou q não existe junta, ou seja, precisa passar cola direto na carcaça, como meio de vedar a tampa. É isso mesmo?

Em relação às peças do sistema, é necessário trocar os aneis separadores e molas tambem, ou é confiavel deixar elas , mesmo estando aparentemente boas? pergunto isso pq o custo dos aneis é significativo, as molas até q não estão caras
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

ArnaldoSP escreveu: 18 Jul 2020, 13:40 ...Em relação às peças do sistema, é necessário trocar os aneis separadores e molas tambem, ou é confiavel deixar elas , mesmo estando aparentemente boas? pergunto isso pq o custo dos aneis é significativo, as molas até q não estão caras
São justamente os anéis que gastam. No manual de serviço tem a especificação de espessura mínima dos discos. Mas se já está sentindo patinar, então vale trocar sim.. Mas confira antes se o cabo de embreagem não está muito esticado, pois ele precisa ficar com alguma folga para os discos ficarem apertados e não patinar. Isso vale para todas as motos. Confirme também se o dono anterior não usou Militec ou similares no óleo de motor, pois isso pode atrapalhar. Nesse caso, precisaria desmontar a embreagem e lavar os discos para tirar o Militec. Se o custo das molas é baixo, então vale à pena trocar.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rodervalsantos escreveu: 10 Jan 2023, 15:08 Sempre que precisei eu consegui as peças no https://outletpecas.com.br/ e sempre consegui fazer uma boa manutenção
fora que os cara oferece peças mt boas
Fiz uma busca por Cb 400 4 450 e só tinham 2 peças e por Shadow 750 não tinha nada, além de não ter endereço ou telefone, sites assim metem medo. Tô fora!
Imagem
Responder