Opa!
Galera, vocês fazem (ou mandam fazer) a regulagem das válvulas das suas motocas?
Pelo manual é legal checar a cada 12000. A minha está com 17000 e ainda não fiz.
Os dois mecânicos que consultei, falaram para eu não esquentar a cabeça. Só fazem mesmo se a moto começar a perder desempenho ou apresentar algum barulho estranho.
Isso procede? É melhor fazer mesmo a regulagem ou não compensa?
É certo que minha moto não sofre tento, pois mais da metade da km que eu rodo, é na pista. Ao que tudo indica também, não há perda de performance nem barulhos estranhos.
E aí, o que vocês acham?
Abraços
Shadow 750: Fazendo a própria manutenção
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Shadow 750 2008
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Pessoal, pela imagem abaixo posso considerar que o óleo do cardã está baixo?
Estava lendo esse tópico hoje e fiquei curioso a respeito desse item. Até porque estou sentindo alguns barulhos diferentes na troca de marcha, ou quando engatado e com a embreagem toda acionada passando em lombadas.
O manual diz que o nível tem que estar na parte de baixo do gargalo, mas parece que está um pouco mais abaixo e com uma cor acinzentada.
A moto estava apoiada no pezinho lateral e o motor estava frio, conforme reza o 'manuel'.
Desculpem as fotos celuláricas...
O que acham? Devo efetuar a troca?
Abraços.
Estava lendo esse tópico hoje e fiquei curioso a respeito desse item. Até porque estou sentindo alguns barulhos diferentes na troca de marcha, ou quando engatado e com a embreagem toda acionada passando em lombadas.
O manual diz que o nível tem que estar na parte de baixo do gargalo, mas parece que está um pouco mais abaixo e com uma cor acinzentada.
A moto estava apoiada no pezinho lateral e o motor estava frio, conforme reza o 'manuel'.
Desculpem as fotos celuláricas...
O que acham? Devo efetuar a troca?
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
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Caro Jeffsilveira,jeffsilveira escreveu:Pessoal, pela imagem abaixo posso considerar que o óleo do cardã está baixo?
Estava lendo esse tópico hoje e fiquei curioso a respeito desse item. Até porque estou sentindo alguns barulhos diferentes na troca de marcha, ou quando engatado e com a embreagem toda acionada passando em lombadas.
O manual diz que o nível tem que estar na parte de baixo do gargalo, mas parece que está um pouco mais abaixo e com uma cor acinzentada.
A moto estava apoiada no pezinho lateral e o motor estava frio, conforme reza o 'manuel'.
Desculpem as fotos celuláricas...
O que acham? Devo efetuar a troca?
Abraços.
Troque logo esse óleo.
O manual recomenda "óleo para engrenagem hipóide SAE 80".
É um óleo barato e usa bem pouquinho 160cm3.
Não deixe de utilizar a ferramenta certa para abrir a tampa lateral, pois caso contrário você poderá criar marcas indesejáveis.
Um abraço,
Sérgio
Moto é lazer.
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Sergio, agradeço a atenção!
Como o tópico ficou abandonado e não tive resposta, acabei fazendo a troca mesmo, mais por precaução.
Senti melhora na troca de marchas, não sei porquê, mas ficou mais suave.
Valeu!
Como o tópico ficou abandonado e não tive resposta, acabei fazendo a troca mesmo, mais por precaução.
Senti melhora na troca de marchas, não sei porquê, mas ficou mais suave.
Valeu!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
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Vamos esquentar o tópico.jeffsilveira escreveu:Sergio, agradeço a atenção!
Como o tópico ficou abandonado e não tive resposta, acabei fazendo a troca mesmo, mais por precaução.
Senti melhora na troca de marchas, não sei porquê, mas ficou mais suave.
Valeu!
Não vi nenhum filtro de combustível na Shadow 750.
Será que estou errado, ou não há mesmo filtro de combustível?
Sérgio
Moto é lazer.
Exatamente Sérgio, a sombra não possui filtro de combustível externo, somente o filtro dentro da bomba de combustível.
Um pepino quando começar a dar problemas... (tive esse problema)...
Att
Um pepino quando começar a dar problemas... (tive esse problema)...
Att
Ac.
Douglas
Douglas
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Hoje notei um barulho na minha Shadow ao tocar no assento traseiro. O motivo, a maioria já deve saber, foi aquele parafuso que fixa o banco traseiro.
Já vi um comentário de alguém no forum que perdeu aquele parafuso. Então fica a dica: de vez em quando fazer a verificação do seu aperto, evitando cair na estrada.
Se estivesse em um longo trajeto, provavelmente ele iria frouxando até cair.
Sérgio
Já vi um comentário de alguém no forum que perdeu aquele parafuso. Então fica a dica: de vez em quando fazer a verificação do seu aperto, evitando cair na estrada.
Se estivesse em um longo trajeto, provavelmente ele iria frouxando até cair.
Sérgio
Moto é lazer.
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Dica: Abrir a bomba e limpar/trocar esse filtro de vez em quando. Filtro sujo força o funcionamento da bomba e ela pode queimar. Já vi isso acontecer na estrada e a manutenção foi em Caxias do Sul. O preço da bomba é um absurdo.dfelipe escreveu:...a sombra não possui filtro de combustível externo, somente o filtro dentro da bomba de combustível...
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Caro Jirschik,jirschik escreveu:Dica: Abrir a bomba e limpar/trocar esse filtro de vez em quando. Filtro sujo força o funcionamento da bomba e ela pode queimar. Já vi isso acontecer na estrada e a manutenção foi em Caxias do Sul. O preço da bomba é um absurdo.dfelipe escreveu:...a sombra não possui filtro de combustível externo, somente o filtro dentro da bomba de combustível...
Existe alguma periodicidade no manual da Shadow?
Por acaso você encontrou algum filme dessa manutenção no youtube?
Tem alguma foto que possa esclarecer a manutenção?
Existe algum sintoma que identifique o mau funcionamento causado pelo filtro sujo?
Um abraço,
Sérgio
Moto é lazer.
Amigo Sérgio,
Da uma olhada nesse tópico: viewtopic.php?t=7083
Caso precise efetuar a troca, eu já passei por isso e utilizei uma bomba de titan.... funcionou perfeitamente, o tamanho e marca exatamente iguais.
viewtopic.php?p=179118#179118
Da uma olhada nesse tópico: viewtopic.php?t=7083
Caso precise efetuar a troca, eu já passei por isso e utilizei uma bomba de titan.... funcionou perfeitamente, o tamanho e marca exatamente iguais.
viewtopic.php?p=179118#179118
Ac.
Douglas
Douglas