No passado, tinha cadastro aqui, postei os manuais da Shadow de serviços e de proprietário. Mas acho que com a falta de uso, fui excluído. Assim, registrei novamente. Nenhuma reclamação a respeito disso, sei que há a necessidade de revisar os associados por espaço nos servidores.
Senhores, busquei o site inteiro e achei o tema o mais adequado para o problema que minha Shadow 2006 apresentou.
É o seguinte, hoje liguei a shadow, abri o portão, a coloquei para fora, coloquei-a em neutro e fui fechar o portão (tudo com o motor ligado) e, ao engatar, esqueci-me de levantar o descanso. A moto afogou na hora - pelo sistema de segurança.
Contudo, na hora deu pau geral no sistema elétrico da moto. Apagou tudo! Quando aperto o engine stop no on, aperto o freio e o botão de partida, o Hiss a luz neutra e de óleo acendem, mas nada de sinal de ligar. Se solto, apaga tudo. Nem farol funciona. A bateria tá em ordem.
Estou achando que deve ser algum fusível... seria possível isso?
Alguém já teve esse problema com a shadow?
Em tempo: Shadow 2006 750 cc.
Aquele abraço a todos.
Shadow 750: Problemas elétricos
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda
O admin não costuma excluir ninguém, a não ser por alguma falta no forum, coisa rara...johnbonham escreveu:No passado, tinha cadastro aqui, postei os manuais da Shadow de serviços e de proprietário. Mas acho que com a falta de uso, fui excluído. Assim, registrei novamente. Nenhuma reclamação a respeito disso, sei que há a necessidade de revisar os associados por espaço nos servidores.
Não poderia ser um curto no pézinho de descanso??johnbonham escreveu: Senhores, busquei o site inteiro e achei o tema o mais adequado para o problema que minha Shadow 2006 apresentou.
É o seguinte, hoje liguei a shadow, abri o portão, a coloquei para fora, coloquei-a em neutro e fui fechar o portão (tudo com o motor ligado) e, ao engatar, esqueci-me de levantar o descanso. A moto afogou na hora - pelo sistema de segurança.
Contudo, na hora deu pau geral no sistema elétrico da moto. Apagou tudo! Quando aperto o engine stop no on, aperto o freio e o botão de partida, o Hiss a luz neutra e de óleo acendem, mas nada de sinal de ligar. Se solto, apaga tudo. Nem farol funciona. A bateria tá em ordem.
Estou achando que deve ser algum fusível... seria possível isso?
Alguém já teve esse problema com a shadow?
Em tempo: Shadow 2006 750 cc.
Aquele abraço a todos.
Cabos da bateira soltos ou partidos?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
- Mensagens: 373
- Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
- Localização: Limeira
Eu sei que o post é antigo mas estive conversando com dois mecânicos e eles me informaram que não seria correta esta maneira de fazer chupeta, pois quando o motor pegar pode voltar uma amperagem ou voltagem maior e queimar o cdi. Acho que seria melhor investigar mais este assunto. Não conheço a veracidade.rubens escreveu:cros escreveu:Até onde sei, todas as motos usam bateria 12 volts, 2 polos, positivo e negativo (raras usam 6 volts, mas conseitualmente é a mesma coisa).rubens escreveu: Meu pedido para o pessoal mais experiente é: Podem descrever como proceder em tal situação emergencial?
Então não importa se é honda ou yamaha, bateria é bateria.
Liga-se o positivo (vermelho) de uma bateria (reserva ou não) no positivo da bateria descarregada.
Liga-se o negativo (preto) da mesma bateria reserva no negativo da bateria descarregada, podendo ser usado o chassis da moto (um parafuso que seja).
Se for uma bateria reserva (como já fiz) basta enconstar o cabo positivo ligar a moto e quando pegar desencostar o positivo, não convém deixar mais que o necessário (a partida).
Normalmente eu uso uma fonte de 12 volts, usada para ligar um auto rádio, que normalmente puxa bastante corrente, já é o suficiente para fazer isso, e existe nas lojas aparelhinhos para dar carga na bateria e fazer o papel da ligação direta. Custa barato até.
Ola Cros, obrigado pelas dicas. Fiquei curioso com relação a utilizar uma fonte de 12Volts no lugar de uma bateria reserva.... poderia me dar mais detalhes da que você usa e como adaptou? Agora fiquei empolgado em comprar uma adapta-la o necessário e deixar na caixa de ferramentas da moto para uma emergência... melhor que ficar dependendo da boa vontade de alguem com carro ou moto parado para fazer a ponte. Uma tomada eu acho em todo lugar né
A sim... já tenho um carregador lento para baterias, só que fica em casa, o que eu quero é algo que sirva para fazer a moto pegar em caso de emergência.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
-
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Fusíveis são fáceis de inspecionar. Então, faça isso primeiro.johnbonham escreveu:...liguei a shadow, abri o portão, a coloquei para fora, coloquei-a em neutro e fui fechar o portão (tudo com o motor ligado) e, ao engatar, esqueci-me de levantar o descanso. A moto afogou na hora - pelo sistema de segurança.
Contudo, na hora deu pau geral no sistema elétrico da moto. Apagou tudo! Quando aperto o engine stop no on, aperto o freio e o botão de partida, o Hiss a luz neutra e de óleo acendem, mas nada de sinal de ligar. Se solto, apaga tudo. Nem farol funciona. A bateria tá em ordem.
Estou achando que deve ser algum fusível... seria possível isso?
Alguém já teve esse problema com a shadow?
Em tempo: Shadow 2006 750 cc...
O botão de parada de emergência do motor (engine stop, o botão vermelho do manete direito) serve exclusivamente para controlar o motor. Todos os outros sistemas elétricos funcionam, independente da posição deste botão. Se houver mal contato neste botão, o funcionamento do motor pode ser prejudicado. Sugiro verificar se há oxidação nos terminais deste interruptor, desmontando-o e limpando com polidor de metais (brasso, kaol). Já precisei fazer essa manutenção na Mirage250, Shadow600 e Shadow750.
O interruptor do descanso lateral também atua diretamente no CDI para impedir o funcionamento do motor, caso ele esteja estendido e tente engatar o motor. Apesar de eu desconhecer casos de falha neste interruptor da Shadow750 (acontece com frequência na Mirage250), a inspeção também é recomendada. Para isso, verifique a continuidade (multímetro na escala de resistência elétrica) entre os terminais do conector no lado do interruptor. Deve haver continuidade com o cavalete lateral recolhido e nenhuma continuidade com o ele abaixado. Se houver falha no interruptor, você pode isolar seu funcionamento, colocando esses terminais em curto, que habilitará o funcionamento do motor.
Achei estranho sobre "apaga tudo, nem farol funciona. A bateria está em ordem". Quando a bateria não tem mais capacidade de carga, ela pode até ter tensão de ~12V em seus terminais, mas não há capacidade de girar o motor. Se tiver dúvidas sobre a capacidade da bateria, leve-a em um auto-elétrico, pois há equipamento que testa esta capacidade.
Outros interruptores que podem influenciar na partida do motor são o interruptor da embreagem e do ponto morto.
Faça as verificações e nos informe dos resultados.
AMIGOS ESTOU COM UM PROBLEMA ROUBARAM O CDI DA MINHA SHADOW 750 2006/2007, AGORA PRECISO COMPRAR OUTRO CDI, MAS COMO FAÇA PARA COMPRAR COM ESSE NEGOCIO DO CODIGO DA CHAVE? POSSO COMPRAR UM CDI E COLOCAR OU TENHO QUE FAZER O QUE ?
Boa noite pessoal!
Tenho uma Shadow 750 2013 com ABS, comprei com 36 mil rodados... Ela apresenta um problema que ninguém até agora achou o que seria... Ela simplesmente não pega.. o motor de partida gira normal mas ela não pega.. na verdade pega quando quer, tem hora que pega de primeira, tem hora que preciso forçar um pouco e por aí vai...
Atualmente moro em Rio Claro-SP, mas sou de Sumare-SP
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Tenho uma Shadow 750 2013 com ABS, comprei com 36 mil rodados... Ela apresenta um problema que ninguém até agora achou o que seria... Ela simplesmente não pega.. o motor de partida gira normal mas ela não pega.. na verdade pega quando quer, tem hora que pega de primeira, tem hora que preciso forçar um pouco e por aí vai...
Atualmente moro em Rio Claro-SP, mas sou de Sumare-SP
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Eu diria que é bateria, mas como ninguém que já viu não descobriu, então não sei dizer.
Então Cros, eu troquei a bateria, coloquei uma original nova e mesmo assim apresenta o problema...