Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Flavio Ponte Jr escreveu: 16 Fev 2017, 20:15 Caros colegas, boa noite! Possuo uma Shadow 750 (injetada) desde 2010 e concordo que ela é uma máquina. Já rodei com ela 67.000 sem nenhum problema. É confortável e a pilotagem é muito boa. Infelizmente ela tem um problema intermitente que sempre acontece em dias quentes e em situações de trânsito intenso, forçando a andar em marcha de força, nessas situações ela corta a alimentação de combustível e não pega até que o motor esfrie. Já levei na autorizada diversas vezes e já ficaram com a máquina em observação por uma semana sem chegarem a nenhuma conclusão.
Alguém poderia me ajudar.
Ola Flavio,

Não sei se já solucionou seu problema mas pesquisando sobre a Shadow 750 achei uma informação que talvez ajude.

Resumidamente um tal de MROSSI disse que o filtro da bomba é muito fino e retém as impurezas da gasolina brasileira de tal maneira que obstrui a passagem de gasolina, como ela força mais que o normal acaba esquentando, aumentando a resistência da passagem de corrente e perdendo força.
Segundo ele a instalação de um pré filtro de Corsa (Não me pergunta oque e como fez isso rs) resolveu o problema e tinha rodado até o momento 13 Mil km sem problemas.

Segue link:
http://comunidade.motonline.com.br/foru ... l?start=15

Abçs!
Viajar na Trudinha? Bora!
Bruno Manhole
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2017, 11:08

Bom dia galera.
Sou novo no grupo aqui, e queria tirar algumas dúvidas sobre a minha Shadow.
Eu a comprei recentemente, e vou fazer a troca de óleo dela agora.
É uma Shadow 2007 injetada 750cc, tá com sinceros 12.800 km rodados. Última troca foi com 9.600km.

Qual o óleo mais top para essa moto ?

Obrigado pela atenção!!!
Manoelnetobjj
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2017, 22:19

Galera, sou novo aqui. Estou pensando em comprar uma Shadow 750 de um cara d a minha cidade. Ela é ano 2007 e tá com 19.000km rodados. Gostaria de saber se a quilometragem tá boa e se a moto dá muito problema no motor ou cardam?


Obrigado
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Prezados amigos, aqui é o Wellrod... não sei se ainda se lembram de mim... estive ausente alguns anos por diversos motivos... perdi meu emprego com essa onda aí de desempregados e ano passado fiquei doente com chicungunya... perdi os movimentos das mãos e dos pés... fiquei de abril até agosto paralisado com minha esposa me carregando de um lado pro outro... graças a Deus e exclusivamente a Deus meus movimentos voltaram... fiquei só com algumas sequelas tipo hernias de disco e não sinto meus pés... mas fora isso da pra fazer tudo normal...

não sei se o fórum permite, procurei saber mas não encontrei nada... então, se eu estiver desrespeitando as leis do fórum, é só apagar essa mensagem... o motivo pelo qual estou escrevendo é que vou ter que vender minha Aparecida... pois é... infelizmente... já anunciei em alguns fóruns, mercado livre, olx, mas todo mundo só quer fazer troca... e eu estou precisando de grana... sendo assim, caso não seja possível anunciar aqui, é só apagarem essa mensagem e peço desculpas pelo inconveniente.

É uma moto shadow 750 2008, carburada (último modelo carburado), com 148 mil km rodados. Todas as manutenções feitas por mim mesmo. A única que não fiz foi a troca da embreagem, novinha feita na Rota H (bairro Catete-RJ) em 2015. Ela vai com um kit de alforges novinhos que nunca usei a não ser pra fazer 1 única viagem para Aparecida do Norte-SP. Tem o Kit de ferramentas intacto, um kit extra de óleo, filtro, cabos de embreagem. IPVA 2017 pago, sem nenhuma multa, pneus novos. e sem nada pra ser feito. O valor que estou pedindo é de 19 mil reais.
email: wellrod@gmail.com
tel whats: 21-99234-9059
Fiquem na Paz!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
egonkz
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2018, 08:59

Bom dia Pessoal,

Estava procurando no Fórum porém não achei nada a respeito:

No máximo até o final do ano pretendo comprar uma custom de no máximo R$ 20.000,00, sendo assim, a Shadow 750 é uma forte candidata.

No entanto, gostaria de algumas dicas sobre o que olhar quando for comprar a moto? Alguma coisa específica que devo olhar? Aqueles macetes que só quem tem uma sabe, aqueles detalhes que fazem a diferença...alguma dica? Desde já agradeço. :mrgreen:

Sou novo no Fórum, então se não estiver de acordo com a política já peço desculpas de antemão.
Motociclista Cristao
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jan 2018, 12:10

egonkz escreveu: 10 Jan 2018, 09:06 Bom dia Pessoal,

Estava procurando no Fórum porém não achei nada a respeito:

No máximo até o final do ano pretendo comprar uma custom de no máximo R$ 20.000,00, sendo assim, a Shadow 750 é uma forte candidata.

No entanto, gostaria de algumas dicas sobre o que olhar quando for comprar a moto? Alguma coisa específica que devo olhar? Aqueles macetes que só quem tem uma sabe, aqueles detalhes que fazem a diferença...alguma dica? Desde já agradeço. :mrgreen:

Sou novo no Fórum, então se não estiver de acordo com a política já peço desculpas de antemão.
Bom dia

- Antes de comprar a motocicleta, aconselho a solicitar uma copia do documento dela, com o Renavam, Chassi, Placa..... para levantar as informações do histórico da motocicleta, multas, impostos em atraso etc.....
- Ligar no 0800 da Honda e verificar se existe algum Recall para o modelo e ano que pretende comprar.
- Se a documentação estiver ok, tem interesse em fazer um seguro para ela? faça uma cotação em todas as seguradoras, pois é necessário saber se tem condições de manter ela ano a ano.....
- Antes de comprar, pesquise o preço das peças básicas para manutenção, oleo, filtro do oleo, filtro de ar, pastilhas de freio, pneus e medidas e preço de mão de obra de oficina e pesquise preço dos acessórios da motocicleta.
- Procure no forum, youtube, oficinas que saibam fazer a manutenção e reparo da motocicleta, pois em caso de emergencia, vc saberá para onde correr.
- Estando em frente a motocicleta, senta na mesma e verifique se a posição é do seu agrado, caso não seja, saberá que não irá ser feliz com ela....
- Vai usar sozinho ou com garupa? se levar garupa, leva a pessoa junto com vc para ver a motocicleta, pois a outra pessoa precisa opinar sobre o modelo e conforto.
- Verifique pessoalmente os minimos detalhes, peças bem encaixadas e fixas, estado dos cromos da motocicleta, amassados etc.....

Se alguém do forum quiser acresentar informações........ira ajudar.

OBS: detalhe, não tenho motocicleta e nem carta, mas estou pesquisando sobre o histórico de cada opção do meu agrado....
egonkz
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2018, 08:59

Obrigado!
sibemol88
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2018, 23:52

Estou muito interessado em uma S750 e esse fórum tem ajudado bastante. O preço médio dela é 20k mesmo? Ela permite colocar guidão seca suvaco? As outros dúvidas que eu tinha eu li ao longo do tópico, que, por sinal, é excelente.

Abraços!
:D :D :D
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

sibemol88 escreveu: 27 Jan 2018, 00:16 Estou muito interessado em uma S750 e esse fórum tem ajudado bastante. O preço médio dela é 20k mesmo? Ela permite colocar guidão seca suvaco? As outros dúvidas que eu tinha eu li ao longo do tópico, que, por sinal, é excelente.

Abraços!
Dependendo do ano e dos acessórios pode custar isso ai mesmo, e claro, depende também da cidade.
Colocar seca sovaco até dá, mas tem que trocar os cabos o que vai ser uma dor de cabeça, depois tem que ver a legislação!
Imagem
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Olá pessoal do fórum.

Tenho uma Shadow 750 2010 e estou com um problema de instabilidade na frente da moto, e há muito tempo venho tentando resolve-lo. Segue um vídeo, que não é meu, para exemplificar:
https://www.facebook.com/groups/PHShado ... 948269254/

A minha está se comportando igual ao vídeol, já troquei o óleo da bengala, já troquei a caixa de direção, não há raio solto ou torto, o aro está alinhado, o rolamento da roda está ok. Não sei mais oque fazer, alguém já passou por isso?
"Freedom is a full tank"
Responder