Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

Carlos Wrasse escreveu:Ola meus amigos.

É a primeira vez que escrevo aqui no fórum.

Consegui, finalmente, comprar minha Shadow 2011 com ABS. A moto está super conservada, com apenas 1720 km rodadas. Rodei um pouco com ela e confesso que ela superou todas as expectativas. Ela veio com bolha e sissi bar. Agora preciso terminar de equipar e me acostumar com o estilo de pilotagem.

Minha duvida é por onde começar, o que é mais urgente comprar. Não pretendo fazer viagens longas antes da metade deste ano, por isso vou deixar malas pra comprar por último.

Abraços a todos
Se sua cidade for como a minha compre um protetor de carter e um mata cachorro urgente! xD
Carlos Wrasse
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jun 2014, 17:12
Localização: Medianeira

As ruas aqui estão bem conservadas, porém, o melhor mesmo é pegar a estrada. Estou fazendo pequenos passeios pra me acostumar. A sensação de rodar com calma, curtindo a paisagem, é algo indescritível. Todo receio que eu tinha de comprar uma moto assim passou assim que rodei pela primeira vez.

A rodovia aqui é pedagiada, por isso está em ótimo estado e tem várias cidades próximas. Rodei em 30 dias o que o proprietário anterior não conseguiu rodar em 3 anos.
pica pau
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Dez 2013, 22:08
Localização: Macaé

Carlos Wrasse escreveu:As ruas aqui estão bem conservadas, porém, o melhor mesmo é pegar a estrada. Estou fazendo pequenos passeios pra me acostumar. A sensação de rodar com calma, curtindo a paisagem, é algo indescritível. Todo receio que eu tinha de comprar uma moto assim passou assim que rodei pela primeira vez.

A rodovia aqui é pedagiada, por isso está em ótimo estado e tem várias cidades próximas. Rodei em 30 dias o que o proprietário anterior não conseguiu rodar em 3 anos.
Olá carlos! Também tive essa senssaçao de não me acostumar com a moto. Logo retirei a impressão. Comprei a 750 pq tive uma 600 e era um saco ter que lubrificar a corrente :x . já a 750 tem esse lado de bom, é eixo cardan. Comprei a 750 pq irei fazer em abril deste ano uma viagem longa Argentina x Chile x Perú x Brasil, vi o custo-benefício de conforto x tanque de combus. x torque. tudo isso em 25 dias. Mas, tem uma coisinha que é fod***a, é o banco :x , to trocando amanhã, demais vc vai perceber que os motoristas te dão ultrapassagem na estrada, numa custom, nós somos mais respeitados!
To contando os dias.
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

Carlos Wrasse escreveu:As ruas aqui estão bem conservadas, porém, o melhor mesmo é pegar a estrada. Estou fazendo pequenos passeios pra me acostumar. A sensação de rodar com calma, curtindo a paisagem, é algo indescritível. Todo receio que eu tinha de comprar uma moto assim passou assim que rodei pela primeira vez.

A rodovia aqui é pedagiada, por isso está em ótimo estado e tem várias cidades próximas. Rodei em 30 dias o que o proprietário anterior não conseguiu rodar em 3 anos.

É, realmente na estrada não tenho nada a reclamar, a moto é perfeita, se sai muito além da expectativa.

O problema das batidas eu meio que "resolvi" deixando a suspensão quase no mínimo, deixando assim a traseira bem dura (me sinto em uma hard-tail). O problema é que a suspensão estava muito 'mole' e oscilava muito nos buracos por isso batia demais, agora é só prazer, tanto na estrada como na cidade. Moto muito boa mesmo. Pensava em vender um dia pra comprar uma HD, mas a cada dia esse desejo tem morrido mais. Claro, ainda penso em ter uma HD um dia, mas não sei se tenho coragem de vender a Shadow, está me servindo muito bem, e olha que eu uso no dia a dia mesmo, entre os carros. Motão!
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

WildWolf escreveu:
Carlos Wrasse escreveu:As ruas aqui estão bem conservadas, porém, o melhor mesmo é pegar a estrada. Estou fazendo pequenos passeios pra me acostumar. A sensação de rodar com calma, curtindo a paisagem, é algo indescritível. Todo receio que eu tinha de comprar uma moto assim passou assim que rodei pela primeira vez.

A rodovia aqui é pedagiada, por isso está em ótimo estado e tem várias cidades próximas. Rodei em 30 dias o que o proprietário anterior não conseguiu rodar em 3 anos.

É, realmente na estrada não tenho nada a reclamar, a moto é perfeita, se sai muito além da expectativa.

O problema das batidas eu meio que "resolvi" deixando a suspensão quase no mínimo, deixando assim a traseira bem dura (me sinto em uma hard-tail). O problema é que a suspensão estava muito 'mole' e oscilava muito nos buracos por isso batia demais, agora é só prazer, tanto na estrada como na cidade. Moto muito boa mesmo. Pensava em vender um dia pra comprar uma HD, mas a cada dia esse desejo tem morrido mais. Claro, ainda penso em ter uma HD um dia, mas não sei se tenho coragem de vender a Shadow, está me servindo muito bem, e olha que eu uso no dia a dia mesmo, entre os carros. Motão!
Sou motociclista há 32 anos, Tive vários motos, sou cuidadoso, no ano 2011,comprei uma HD 883R zero km, rodei 5.000 km, e vendi.
Harley Davidson é mito, é desconfortável, custo/benefícios caríssimos, vaza óleo transmissão secundaria e no cabeçotes, escapamentos enferrujam fácil, queima as lâmpadas, rolamentos das rodas e rolamentos da direção são feito na china,pois só dar problema. quando minha ex-HD estava na garantia de 2 anos, já foi concessionaria varias vezes, tanto problemas. Sonhava ter HD, mas virou pesadelos. HD só tem nome.
will
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

Sou motociclista há 32 anos, Tive vários motos, sou cuidadoso, no ano 2011,comprei uma HD 883R zero km, rodei 5.000 km, e vendi.
Harley Davidson é mito, é desconfortável, custo/benefícios caríssimos, vaza óleo transmissão secundaria e no cabeçotes, escapamentos enferrujam fácil, queima as lâmpadas, rolamentos das rodas e rolamentos da direção são feito na china,pois só dar problema. quando minha ex-HD estava na garantia de 2 anos, já foi concessionaria varias vezes, tanto problemas. Sonhava ter HD, mas virou pesadelos. HD só tem nome.

Vixe, cara, é fogo, viu? De todo jeito, meio que por paixão eu não consigo deixar de desejar uma Harley. Nem que seja só pra deixar na garagem hehe (do jeito que o preço da gasolina vai em breve vamos ter que deixar qualquer moto lá mesmo). Indian, Harley e Triumph tem algo que me atraem demais... Principalmente da Harley (já que a Indian nem tem no Brasil e a Triumph não é tão dfiundida) já ouvi muitas histórias como a sua, infelizmente (ou talvez felizmente) não consigo desanimar na vontade de ter uma. Esses malditos marketeiros me fizeram lavagem cerebral! x.x
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

William Alvarenga escreveu:Sou motociclista há 32 anos, Tive vários motos, sou cuidadoso, no ano 2011,comprei uma HD 883R zero km, rodei 5.000 km, e vendi.
Harley Davidson é mito, é desconfortável, custo/benefícios caríssimos, vaza óleo transmissão secundaria e no cabeçotes, escapamentos enferrujam fácil, queima as lâmpadas, rolamentos das rodas e rolamentos da direção são feito na china,pois só dar problema. quando minha ex-HD estava na garantia de 2 anos, já foi concessionaria varias vezes, tanto problemas. Sonhava ter HD, mas virou pesadelos. HD só tem nome.
WildWolf escreveu: Vixe, cara, é fogo, viu? De todo jeito, meio que por paixão eu não consigo deixar de desejar uma Harley. Nem que seja só pra deixar na garagem hehe (do jeito que o preço da gasolina vai em breve vamos ter que deixar qualquer moto lá mesmo). Indian, Harley e Triumph tem algo que me atraem demais... Principalmente da Harley (já que a Indian nem tem no Brasil e a Triumph não é tão dfiundida) já ouvi muitas histórias como a sua, infelizmente (ou talvez felizmente) não consigo desanimar na vontade de ter uma. Esses malditos marketeiros me fizeram lavagem cerebral! x.x
Já comentei isso, acho que no tópico de bancos, sei lá já faz muitos anos.... mas quando fui fazer o banco da Mirage num cara aqui da região, olhei um banco de HD ele ia modificar e a base do banco (chamado por ele de chinelo) era tão mau acabo e mau quanto o de outra moto chinesa, nunca tinha visto uma peça tão ordinária, o da Mirage era de primeira perto do HD, sem falar no monte de plástico que ela tinha, não sei o modelo da HD...
Imagem
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

cros escreveu: Já comentei isso, acho que no tópico de bancos, sei lá já faz muitos anos.... mas quando fui fazer o banco da Mirage num cara aqui da região, olhei um banco de HD ele ia modificar e a base do banco (chamado por ele de chinelo) era tão mau acabo e mau quanto o de outra moto chinesa, nunca tinha visto uma peça tão ordinária, o da Mirage era de primeira perto do HD, sem falar no monte de plástico que ela tinha, não sei o modelo da HD...

Vocês estão começando a destruir meu sonho. A realidade é dura. )=
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

WildWolf escreveu: Vocês estão começando a destruir meu sonho. A realidade é dura. )=
Não por isso, eu me afastaria dos veículos novos, pois hoje são feitos de plástico com a desculpas das mais variadas. Mas tudo pra reduzir custos e aumentar os lucros.

Trocaram o globo ótico pelo plástico que não tem a mesma qualidade de luminosidade com a desculpa de que num acidente tem menos chance de ferir gravemente um atropelado, como se uma lasca de plástico não fosse tão mortal quanto o vidro.

Piscas, paralamas, espelhos etc tudo plástico cromado ou pintado.

Nas motos antigas temos peças de melhor qualidade e durabilidade, porém mais caras e dificeis de conseguir.
Imagem
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

WildWolf escreveu:
Sou motociclista há 32 anos, Tive vários motos, sou cuidadoso, no ano 2011,comprei uma HD 883R zero km, rodei 5.000 km, e vendi.
Harley Davidson é mito, é desconfortável, custo/benefícios caríssimos, vaza óleo transmissão secundaria e no cabeçotes, escapamentos enferrujam fácil, queima as lâmpadas, rolamentos das rodas e rolamentos da direção são feito na china,pois só dar problema. quando minha ex-HD estava na garantia de 2 anos, já foi concessionaria varias vezes, tanto problemas. Sonhava ter HD, mas virou pesadelos. HD só tem nome.

Vixe, cara, é fogo, viu? De todo jeito, meio que por paixão eu não consigo deixar de desejar uma Harley. Nem que seja só pra deixar na garagem hehe (do jeito que o preço da gasolina vai em breve vamos ter que deixar qualquer moto lá mesmo). Indian, Harley e Triumph tem algo que me atraem demais... Principalmente da Harley (já que a Indian nem tem no Brasil e a Triumph não é tão dfiundida) já ouvi muitas histórias como a sua, infelizmente (ou talvez felizmente) não consigo desanimar na vontade de ter uma. Esses malditos marketeiros me fizeram lavagem cerebral! x.x
Se você quer ter uma Harley Davidson, compre, e se não gostar, vende.

“A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!”
Chico Xavier
will
Responder