Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
netorody
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2015, 07:36
Localização: Maceió

Olá,

Depois de muito vagar pela internet em busca de informações sobre esta moto, decidi vir a um fórum buscar por proprietários deste modelo em especifico, Shadow 750 American Classic Edition. Estou para adquirir um moto deste modelo agora no mês de setembro e estou em busca de informações, manutenção, experiência de uso e etc.

Uma das coisas que realmente me motivou a buscar por esse suporte, foi descobrir que este modelo possui tração por corrente, o que confesso me deixou com um pé atrás. Sou marinheiro de primeira viagem, e não gostaria de fazer um mal negócio.

Espero que o caso justifique a criação de um tópico específico. No "Shadow 750"as informações são sobre modelos mais novos e fica difícil centralizar.

Segue fotos da moto que pretendo comprar:

Imagem

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
maverick4v8
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Out 2011, 10:35
Localização: Rio de Janeiro

Belissima moto, lembrando que a Spirit, que vem a partir de 2011 é cardâ.
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

netorody escreveu:Olá,

Depois de muito vagar pela internet em busca de informações sobre esta moto, decidi vir a um fórum buscar por proprietários deste modelo em especifico, Shadow 750 American Classic Edition. Estou para adquirir um moto deste modelo agora no mês de setembro e estou em busca de informações, manutenção, experiência de uso e etc.

Uma das coisas que realmente me motivou a buscar por esse suporte, foi descobrir que este modelo possui tração por corrente, o que confesso me deixou com um pé atrás. Sou marinheiro de primeira viagem, e não gostaria de fazer um mal negócio.

Espero que o caso justifique a criação de um tópico específico. No "Shadow 750"as informações são sobre modelos mais novos e fica difícil centralizar.

Segue fotos da moto que pretendo comprar:

Imagem

Imagem

Olá netorody,

Pelo que andei lendo, nos EUA as shadow 750 eram com transmissão por corrente até 2003.
Em 2004 ela mudou p/ cardã.
Mudou alguma coisa de motor tb, passou de 2 pra 1 carburador, 2 velas por cilindro, etc...
Essa que vc está vendo deve ser anterior a 2004 então, e importada de forma independente.

Minha opinião: é arrumar sarna pra se coçar... vai saber onde achar peças pra essa moto, sendo que não era vendida oficialmente no brasil. Mas como falei, essa é MINHA opinião. Eu procuraria algo mais comum no mercado.

Abraço e boa sorte na escolha!
H D - Heritage Classic 2008
dagão
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Jun 2013, 08:24
Localização: Figueira

também tenho a mesma opinião do eduardo BNU. você vai arrumar sarna da braba. eu particularmente gosto da shadow 750 até o ano de 2010. o modelo novo, a partir de 2011 já não me agrada, por causa do pneu dianteiro, muito fino. tive uma 2006. mais uma opinião particular, prefiro mil vezes com cardã. espero que encontre a moto do seu gosto. valeu.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
Gustavo Henrique
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2015, 11:58
Localização: São Sebastião do Paraíso

Após alguns km andado ao parar minha moto está vazando óleo verde na parte de cima do motor do lado esquerdo, alguém poderia me ajudar ?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Gustavo Henrique escreveu:Após alguns km andado ao parar minha moto está vazando óleo verde na parte de cima do motor do lado esquerdo, alguém poderia me ajudar ?
Óleo!!!

Não seria água do radiador?
Imagem
drivea
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Out 2015, 21:33
Localização: São Paulo

Gustavo Henrique escreveu:Após alguns km andado ao parar minha moto está vazando óleo verde na parte de cima do motor do lado esquerdo, alguém poderia me ajudar ?
Muito mais provável que seja fluido de arrefecimento. Veja no reservatório de água se o líquido que está lá não é o mesmo que está vazando.
Tome MUITO CUIDADO, porque:
1- a água pode infiltrar no motor e misturar com o óleo, e vc pode perder o motor por isso....( o óeo da moto fica com uma cor meio leitosa)
2 - motor pode fundir por superaquecimento, porque a água do radiador vai vazar e evaporar.
3 - formar calço hidráulico quando vc desliga a moto, e quando vc ligar novamente, lá se vai biela e o resto do seu motor!!!
Vida em 2 rodas: Mobilete, CG 125, CBX 150 aero, XLX 250, XR 250 Tornado, Lander 250, MT-03 660cc
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

eduardo BNU escreveu:
netorody escreveu:Olá,

Depois de muito vagar pela internet em busca de informações sobre esta moto, decidi vir a um fórum buscar por proprietários deste modelo em especifico, Shadow 750 American Classic Edition. Estou para adquirir um moto deste modelo agora no mês de setembro e estou em busca de informações, manutenção, experiência de uso e etc.

Uma das coisas que realmente me motivou a buscar por esse suporte, foi descobrir que este modelo possui tração por corrente, o que confesso me deixou com um pé atrás. Sou marinheiro de primeira viagem, e não gostaria de fazer um mal negócio.

Espero que o caso justifique a criação de um tópico específico. No "Shadow 750"as informações são sobre modelos mais novos e fica difícil centralizar.

Segue fotos da moto que pretendo comprar:

Imagem

Imagem<br>

Olá netorody,

Pelo que andei lendo, nos EUA as shadow 750 eram com transmissão por corrente até 2003.
Em 2004 ela mudou p/ cardã.
Mudou alguma coisa de motor tb, passou de 2 pra 1 carburador, 2 velas por cilindro, etc...
Essa que vc está vendo deve ser anterior a 2004 então, e importada de forma independente.

Minha opinião: é arrumar sarna pra se coçar... vai saber onde achar peças pra essa moto, sendo que não era vendida oficialmente no brasil. Mas como falei, essa é MINHA opinião. Eu procuraria algo mais comum no mercado.

Abraço e boa sorte na escolha!
Sarna para se coçar.
Moto é lazer.
Avatar do usuário
Evandro_Ribeiro
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mai 2014, 10:27
Localização: Santa Cruz do Rio Pardo

E ae galera blz?

Seguinte, tenho uma shadow 600 1998, ja rodei bastante com ela e só tive alegria, fiquei na mao so uma vez que queimei o estator colocando um farol de milha.... agora to pensando em trocar ela numa shadow 750 2006, será que compensa? a 750 é mais confortavel pra viajar? O mecanico que conserta ela falou que nao compensa, melhor ficar com a 600, to na duvida, acho a 750 muito linda, alguem ja passou por esse mesmo dilema pra me ajudar?

ah so pra constar, tenho uma viajem planejada pra bahia em janeiro, de santa cruz do rio pardo-sp ate porto seguro-ba, se alguem se interessar em acompanhar....
Responder