Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Evandro,

Tenho a 750 e já andei em algumas 600. O desempenho na estrada é parecido.
Pontos altos da 750: Cardã; conforto para piloto e garupa, autonomia um pouco maior, suspensão mais macia.
Ponto altos da 600: Maior agilidade, mais estreita e leve.
Como tenho uma Tornado para a rotina, não tenho dificuldades no trânsito com a 750.
Se fosse para ter apenas uma moto, acho que optaria pela 600.
Não sei se vale a troca, se sua moto estiver em bom estado.

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
tatiramos
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2015, 16:22
Localização: Curitiba

Olá pessoal...
Preciso de uma ajuda de quem conhece...
Comprei uma Shadow 750 ano 2007 com apenas 16mil km... Está com cara de nova... Eu estou muito feliz com a moto... De quem saiu de uma Twister 250 pra uma Shadow 750... Estou parecendo criança com um brinquedo novo.
Bom... Fui dar uma volta esses dias e tive um susto... Não sei ao certo como aconteceu, mas estava próxima ao sinal e a moto desligou e travou a roda traseira... Isso é normal? Fui derrapando uns 6 a 7 metros até a moto parar! Queria sabe se é normal e o que poderia fazer para evitar isso?!
Obrigada!!!
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Tatiramos,

Estranho!
Nunca aconteceu comigo.

Já via casos da moto morrer em movimento, tentar dar um tranco aproveitando o embalo e a rodar traseira derrapar, mas seria algo próximo a um metro.

Ocorreu apenas uma vez? Voltou ao normal?

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Seria falta de combustível? Se ela morrer engatada e com baixa velocidade ela trava mesmo
O cardã dificulta o tranco nesta moto
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Tatiramos, você pode ter em um movimento(inconsciente) ter acionado o Botão que corta a ignição(Botão vermelho do lado direito do guidão).
Ocasionaria exatamente o que relatou.
Jonir
GCanabarro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Out 2013, 14:41
Localização: Passo Fundo

Bom dia amigos da Estrada!
Estou pensando em adquirir um Shadow 2006, com 8.000km, ou seja, moto muito parada. Conversei com o sujeito que quer vende-la, e disse que anda com ela só nos finais de semana para exibi-la na vizinhança de sua cidade pequena; que está toda original, incluindo a bateria. Disse que está boa, que não apresenta problemas, roda e liga tranquila de manhã cedo.
Só olhei a moto por fotos, e realmente a capa está bonita. Porém como li em vários comentários, e também sei, que é melhor moto andando do que parada tanto tempo.
Tenho receio de acabar adquirindo uma moto envenenada, no sentido de estar doente na elétrica e em tantas outras partes.
Minha pergunta é, sei que terei manutenção, portanto quais os pontos, especificamente, tenho que me preocupar? e se o gasto que terei será superior a uns 500 dilmas (sei que é difícil responder essa)? E realizando tais reparos, ela se mantém firme por anos, realizando as devidas manutenções? (pois pretendo ficar alguns bons anos com ela).
Vou levá-la a um mecânico para dar uma olhada antes de fechar. Portanto quero informações para poder cruza-las a fim de me decidir.
Valew!
odeiocebola
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Set 2011, 15:47
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite Sombreiro.

Não achei nada específico em outros tópicos, então resolvi perguntar aqui mesmo. (SE É ESTIVER ERRADO, ME DESCULPEM).
Moro em campos dos goytacazes e gostaria de colocar a minha Shadow 750 2011 no seguro, mas não achei nenhum por aqui. Alguém que tenha seguro, poderia me fornecer os dados e os preços?
Desde já, agradeço.
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

GCanabarro,

Não tem como ter certeza, o melhor é levar em um mecânico.
A Shadow é uma moto muito robusta. Se bem cuidada dura muito!!
Embora muito raro, se tiver algum pepino sério, vai gastar bem mais de 500!

Não gosto de alarme e outras coisas na parte elétrica.
Tb pulo fora se a moto que rodou muito em praia, apresentando pontos de oxidação.

Fora isso, só mecânico mesmo. :wink:

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Gcanabarro,
Eu mão teria receio algum de pegar essa moto.

A Shadow é uma moto bem confiável e 8000 km, ou seja, +/- 1000 km / ano, que dá +/- 80 km / mês.
Não teria o mínimo medo de comprá-la.
Só uma coisa, essa bateria pode ser original, mas não é a que veio na moto. Se for, acho que perco um dinheiro. Nunca vi bateria durar tanto, no máximo 3 anos.

Quanto a gastos é relativo.
Inicialmente conversarás com o dono pra saber da manutenção feita na moto.
Se ele te der uma resposta positiva, nem se preocupe.

Vá no tópico "Shadow 750 - opinião de proprietários " - página 14 e verá o relato sobre minha moto aos 40.000 km.

Faço as revisões sugeridas pelo manual. Minha moto está com 68.000 km e não tive problema algum.
Só troço bateria, pneus, óleo, filtros.

Um amigo comprou uma do mesmo ano com 15.000 km. Trocamos para avaliações simultâneas. Ficou doido com a minha moto, pois está bem macia, elástica, ou seja, manutenção adequada, trato. E eu uso bem, mas dou carinho também.

A minha 600 quando comprei ela tinha 6 anos e estava com 8.900 km. Não muito diferente da sua, certo?!!
E FOI SÓ ALEGRIA!!! (MAQUINAÇO).

É isso, espero ter ajudado.
Jonir
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Gcanabarro, no mais vá fazendo a manutenção tranquilamente aos poucos.
Qualquer coisa complicada em moto desse porte é caro.
Jonir
Responder