Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 13:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

27 Fev 2015, 16:27

William Alvarenga escreveu: Se você quer ter uma Harley Davidson, compre, e se não gostar, vende.

“A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!”
Chico Xavier

"It's not too symple to buy a Harley" (quem leu/assistiu o Senhor dos Anéis vai entender). É o que eu pretendo fazer, o negócio é que não tenho dinheiro pra isso agora, sabe? Penso em pegar uma Iron futuramente. Na verdade, eu peguei a Shadow porque, além de curtir mais o visual dela, a concessionária Harley mais perto da minha casa está a 500km, e apesar de concordar com o Cros tenho ainda o desejo de ter a moto novinha e tal, sei lá, meio que um fetiche de "só eu montei nela". Tipo uma mulher, saca? hehe... Mas enfim, só não comprei a Iron por essas razões, fiquei com medo de sofrer pra conseguir peça e tal, mas, sinceramente ainda fico com aquele pensamento "e se"... Não que a Shadow não me sirva, a Verônica se tornou o amor da minha vida, mas que um dia quero chegar na Harley eu quero, e de preferência não ter que vender a Shadow... E se desse pra chegar logo na Harley então... xD Frescura mesmo.
eduardo BNU
Mensagens: 82
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau
Contato:

27 Fev 2015, 17:05

WildWolf escreveu:
cros escreveu: Já comentei isso, acho que no tópico de bancos, sei lá já faz muitos anos.... mas quando fui fazer o banco da Mirage num cara aqui da região, olhei um banco de HD ele ia modificar e a base do banco (chamado por ele de chinelo) era tão mau acabo e mau quanto o de outra moto chinesa, nunca tinha visto uma peça tão ordinária, o da Mirage era de primeira perto do HD, sem falar no monte de plástico que ela tinha, não sei o modelo da HD...

Vocês estão começando a destruir meu sonho. A realidade é dura. )=
Olá WildWolf,

Minha opinião, após 12000Km rodados e um ano e meio de convívio com uma Harley: é animalllll demais!!!
Sei que não é muito tempo nem kilometragem p/ uma avaliação completa, mas já dá pra ter uma idéia da moto.

Primeiro um pouco de história...
Em 2009 comprei minha primeira moto, uma Drag Star 650 ano 2005. Na época eu tinha 33 anos e nunca tinha pilotado uma moto na vida.

Comprei a Drag, pq era o que cabia no bolso na época, mas sempre sonhando em um futuro distante trocar numa Harley(Unicamente por causa da estética, pois nunca tinha pilotado uma Harley e não entendia nada de motos).

Achei a Drag fantástica, nunca me incomodou em nada. Era óleo e gasolina.
Mas depois de um tempo comecei a sentir falta de um pouco mais de motor, e principalmente, de uma sexta marcha. Acho que a Drag a 120, 130Km/h fica com o giro muito alto. Uma sexta overdrive resolveria isso.

Alem disso vários camaradas já tinham Harleys, e eu fui fazer a besteira de dar umas voltas com elas. Andei com Fat Boy, Electra, Heritage e Sportster. Putz, não tem jeito, é outra coisa, fiquei louco, vendi a Drag e peguei a minha Heritage em maio de 2013.

A moto é 2008, estava com apenas 12 mil Km rodados na época.
Peguei a moto, levei direto no meu mecanico de confiança, pra resolver os problemas das harleys novas (leia-se, montadas em manaus), que se resume a trocar os rolamentos de roda ching ling, engrachar caixa de direção que vem seca de fábrica, trocar fluido das bengalas(vem dos EUA com um liquido anti-corrosão e as espertas das concessionária não trocam pelo Fluido de suspensão correto), troca de óleo, filtros e fluido de freio e um pneu trazeiro novo.
Gastei na época uns R$1500 pra deixar a moto impecável mecanica e esteticamente.

O que posso afirmar é, a Heritage, assim como todas as Softails, é muito confortável.
Dá um banho na Drag. E olha que a Drag já é boa.
Agora as Sportsters são duras. Se tais pensando em pegar uma Iron, prepara a coluna, hehe...
Mas é o estilo da moto, tem que saber o que se está comprando.

Mas eu jamais compraria uma zero, tem muita, mas muita Harley com pouquissímo uso a venda, por um valor muito mais atraente.

Eu não desistiria do sonho da Harley se fosse vc!

Abraço
H D - Heritage Classic 2008
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 13:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

28 Fev 2015, 00:01

eduardo BNU escreveu: Eu não desistiria do sonho da Harley se fosse vc!

Abraço

De fato não tem como desistir hehe... Sobre as pancadas na coluna, bom, já tô sofrendo isso com a Shadow, pra não dar fim de curso coloquei a suspensão praticamente mais dura possível pra ela não oscilar porque a cidade é esburacada demais... Sabe, eu curto pegar trilha, hoje tava me perguntando se talvez fosse mais fácil com a Iron. O que acha?
Carlos Wrasse
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jun 2014, 17:12
Localização: Medianeira

03 Mar 2015, 15:38

Sempre tive o sonho de comprar um HD. Muitos anos economizando, mas nunca tinha colocado as mãos em uma, até que surgiu a oportunidade. Andei alguns quarteirões com ela e não consegui me adaptar. Talvez pelo fato de nunca ter pilotado uma custom antes. Achei ela pesada e ruim de freio e de curva. Com a Shadow foi diferente, amor a primeira vista. Moto facil de pilotar na estrada, cidade, entre os carros, etc... Estou muito satisfeito com o moto que tenho
RenanSP
Mensagens: 1063
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo
Contato:

03 Mar 2015, 16:26

WildWolf escreveu:
eduardo BNU escreveu: Eu não desistiria do sonho da Harley se fosse vc!

Abraço

De fato não tem como desistir hehe... Sobre as pancadas na coluna, bom, já tô sofrendo isso com a Shadow, pra não dar fim de curso coloquei a suspensão praticamente mais dura possível pra ela não oscilar porque a cidade é esburacada demais... Sabe, eu curto pegar trilha, hoje tava me perguntando se talvez fosse mais fácil com a Iron. O que acha?
Acho que tem que realocar essa discussão para o tópico de motociclismo em geral ou algo assim, senão daqui a pouco os donos de shadow 750 vão ficar putos eheheheh

Mas sobre moto custom andar em lama, fuça esse blog aqui: http://www.roadgarage.com/blog?offset=20 tem inumeros exemplos disso.

Aqui ta outro ex. que peguei lá no olddog: https://www.youtube.com/watch?v=NeTs-bTThVs

Apesar de eu nunca ter saído da minha casa para jogar a moto na lama, nunca deixei de ir em algum lugar por conta disso. Acho que já falei isso lá atras, mas se der para evitar a fadiga, eu evito.

Quanto a trocar de motoca, cara, sei que tu quer uma 0 km, mas concordo com o Eduardo, tem cada HD ai com 3 mil km zerada que vc acha na faixa entre 18 e 22 mil, e se não me engano, o preço de revenda desta tua Shadow (modelo spirit não é?) chega nessa faixa de valor.

Se é o que você realmente busca, corre atrás!

Isso me lembrou a história de um irmão, que pulou de uma Burgman 125 para uma Shadow 600 de olho em uma Boulevard M800. Ele não conseguiu ficar 6 meses com a Shadow, apesar de nunca ter reclamado dela e nunca ter dado problema, o bixo vivia agoniado, é aquela "coceira".

Acabou dando a Shadow numa loja em troca da Boulevard.

Quanto as HDs eu particularmente gosto das Softails Standard Fxst ou as Deuce, além da familia Sportster, em especial a Custom, mas para mim, pelo menos por enquanto, não deu essa "coceira" de vontade de trocar de moto, to felizão com minha Veterana 98 e gosto das japas sem demérito nenhum.

Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 13:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

03 Mar 2015, 16:47

RenanSP escreveu: Isso me lembrou a história de um irmão, que pulou de uma Burgman 125 para uma Shadow 600 de olho em uma Boulevard M800. Ele não conseguiu ficar 6 meses com a Shadow, apesar de nunca ter reclamado dela e nunca ter dado problema, o bixo vivia agoniado, é aquela "coceira".

Sinto algo meio assim. A Shadow eu não tenho mesmo do que reclamar, isso é fato, apesar de ter um problema sério com a Honda, a única coisa que acho que podia ser melhorada na Shadow é a potência do motor, mas como ela tem um consumo muito bom acho que compensa, saca? Pra mim, acredito que uma Sportster cairia melhor devido o uso que eu dou a moto mesmo, a Shadow é muito grande e acaba não tendo um centro de gravidade muito bom, no começo pensei que era falta de experiência minha com moto grande, mas aos poucos tô vendo que é por causa do tamanho e do peso mesmo, mas fora isso é uma moto maravilhosa e vale muito a pena, mas é que nem namorar uma menina bonita mesmo estando apaixonado por outra kkkkkkk... E espero que os demais "Shadowzeiros" não fiquem com raiva, até mesmo porque só estou sendo sincero e dando minha opinião de proprietário. :mrgreen:
Victor Aquino
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Fev 2015, 10:25
Localização: Jacareí
Contato:

17 Mar 2015, 12:30

Boa Tarde galera!!
Acompanho o fórum faz tempo e até que enfim depois de tanto pesquisar comprei minha primeira moto 8) uma Shadow 750 ano 2014, to feliz de mais !!
Queria saber se vocês tem alguma dica pra me dar já que estou começando e como aprender nunca é de mais iria agradecer ouvir as dicas de quem já é experiente :D
Uma moto qualquer um pode comprar, mas o espirito motociclista é para poucos!!
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 13:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

17 Mar 2015, 18:21

Parabéns, cara, a Shadow 2014 também foi minha primeira moto... hehe... É uma baita moto e apesar dos meus flertes com a Harley já me casei com a Shadow faz tempo, acho a mais bonita das custons no mercado brasileiro, pelo menos na faixa de tamanho dela.

Acho que a melhor dica que eu poderia te dar é: Aproveite a moto. Ande o máximo que der, é muito gostoso, principalmente na estrada. Em quebra-molas muito altos passe devagarzinho, principalmente se tiver com garupa, porque ela é baixa (como toda custom) e pode raspar em baixo, ás vezes mesmo devagarzinho ela dá uma batidinha. Se sua cidade for muito esburacada, não use a suspensão muito alta, porque ela pode oscilar e dar muita saída de curso, deixar ela dura na buraqueira ás vezes faz a coluna reclamar, mas eu prefiro quebrar as costas que quebrar a moto... hehe... Cuidado com as curvas, o pessoal reclama muito dessa parte, embora eu não ache tão difícil, ás vezes ela deita muito e como é baixinha você vê o chão bem perto, pra quem não tá acostumado pode assustar, mas é tranquilo.

No começo eu estranhei o estilo de pilotagem da Shadow, mas hoje não me adapto mais a outro tipo de moto... Hehe... É isso aí, irmão, parabéns pela ótima compra, seja feliz com ela. Ah! E não esqueça de batizá-la, veículo e instrumento musical sem nome quebra fácil! É a sabedoria dos antigos...
Victor Aquino
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Fev 2015, 10:25
Localização: Jacareí
Contato:

18 Mar 2015, 11:47

Valeu pela dica Wild Wolf!!
A intenção e essa mesmo aproveitar ao máximo a moto e a estrada, a Harley é um sonho futuro mas a Shadow já me conquistou e pretendo ficar com ela por um bom tempo. :D
E como você disse preciso batizá-la logo :mrgreen:
Uma moto qualquer um pode comprar, mas o espirito motociclista é para poucos!!
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 13:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

18 Mar 2015, 14:12

Nada, cara. :)

Quando for batizá-la sugiro um nome em japonês. A minha tinha chamado de Verônica, mas não pegou bem, hoje chamo de Amaterasu (deusa japonesa do fogo).
Responder