Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

aheberle escreveu:E ai pessoal, olha só preciso trocar os 2 pneu da minha Shadow e adivinha, na concessionaria o dianteiro e o traseiro da R$3.500,00. (Incrivel não??)

Bom, voltando a realidade, sei que tem uns da marca Maxxis e que o pessoal daqui já usa tambem, mas não encontro pra vender em Porto Alegre, alguem poderia me indicar aonde tem??
Caro aheberle,

Veja o comentário do Delvaux que transcrevo abaixo. Veja também a foto com o pneu da Falcon. Nunca utilizei esse recurso, mas segundo o Delvaux fica bom apesar da zoeira. Esse comentário está neste tópico, na página 71.

Sérgio

================
Não só a cämara, como o pneu também, e é bem mais barato, na minha já utilizo o trazeiro da falcon na dianteira. Direção fica mais leve, escorrega menos na chuva, mas tem o encomodo de zzuar um pouco. Acho que no link abaixo da para ter uma ideia de como fica.
http://www.delvaux.xpg.com.br
================
Moto é lazer.
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Sergio, será que z uada dá pra ouvir mesmo com o escape esportivo? Se der então deve ser muito barulho.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

frango veloz escreveu:Sergio, será que z uada dá pra ouvir mesmo com o escape esportivo? Se der então deve ser muito barulho.


Oi Frango!!

Não sei. Acredito não ser alto o ruído do pneu. Mas com certeza, em razão do desenho mais relacionado à uma trail, a Falcon, com aqueles gomos, haverá zoada. O que deve ocorrer sim é sentir a zoada nas manoplas por meio do tato.

Sérgio
Moto é lazer.
Regadas
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Set 2013, 11:54
Localização: Atibaia

Sérgio Soares escreveu: Caro aheberle,
Veja o comentário do Delvaux que transcrevo abaixo. Veja também a foto com o pneu da Falcon. Nunca utilizei esse recurso, mas segundo o Delvaux fica bom apesar da zoeira. Esse comentário está neste tópico, na página 71.
Sérgio

================
Não só a cämara, como o pneu também, e é bem mais barato, na minha já utilizo o trazeiro da falcon na dianteira. Direção fica mais leve, escorrega menos na chuva, mas tem o encomodo de zzuar um pouco. Acho que no link abaixo da para ter uma ideia de como fica.
http://www.delvaux.xpg.com.br
================
Por conta desse comentário do Delvaux eu pesquisei muito sobre a utilização do pneu de perfil traseiro na dianteira da moto tanto na internet quanto em revendedores de pneus. Só sosseguei quando em uma conversa online o vendedor da loja (http://www.maisqpneu.com.br/ ) me orientou a nunca fazer isso. A explicação dele bateu com uma que encontrei na net que diz mais ou menos o seguinte:
"Em motos os pneu dianteiro e traseiro têm funções bem específicas. Em piso molhado o pneu dianteiro funciona cortando a água e o traseiro complementa o serviço. Isso faz com que a aquaplanagem seja praticamente impossível de acontecer. Quando se inverte o sentido do pneu dianteiro essa função deixa de ser realizada e o risco de aquaplanagem torna-se muito grande pois o desenho dos pneus não foram projetados para trabalharem nessa posição."
Em outras pesquisas vi gente dizendo que, mesmo com funções diferentes, seria possível usar o pneu traseiro na dianteira bastando inverter o sentido de rodagem na hora da montagem.
Sei lá, pelo sim, pelo não, preferi não arriscar... Afinal de contas só iria descobrir se o negócio deu certo ou não depois que estivesse arrebentado no chão. Preço muito caro a se pagar. Como sou um "tiozinho coxinha completamente bundão" achei que a economia não valia o risco.
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Regadas escreveu:
Sérgio Soares escreveu: Caro aheberle,
Veja o comentário do Delvaux que transcrevo abaixo. Veja também a foto com o pneu da Falcon. Nunca utilizei esse recurso, mas segundo o Delvaux fica bom apesar da zoeira. Esse comentário está neste tópico, na página 71.
Sérgio

================
Não só a cämara, como o pneu também, e é bem mais barato, na minha já utilizo o trazeiro da falcon na dianteira. Direção fica mais leve, escorrega menos na chuva, mas tem o encomodo de zzuar um pouco. Acho que no link abaixo da para ter uma ideia de como fica.
http://www.delvaux.xpg.com.br
================
Por conta desse comentário do Delvaux eu pesquisei muito sobre a utilização do pneu de perfil traseiro na dianteira da moto tanto na internet quanto em revendedores de pneus. Só sosseguei quando em uma conversa online o vendedor da loja (http://www.maisqpneu.com.br/ ) me orientou a nunca fazer isso. A explicação dele bateu com uma que encontrei na net que diz mais ou menos o seguinte:
"Em motos os pneu dianteiro e traseiro têm funções bem específicas. Em piso molhado o pneu dianteiro funciona cortando a água e o traseiro complementa o serviço. Isso faz com que a aquaplanagem seja praticamente impossível de acontecer. Quando se inverte o sentido do pneu dianteiro essa função deixa de ser realizada e o risco de aquaplanagem torna-se muito grande pois o desenho dos pneus não foram projetados para trabalhar nessa posição."
Em outras pesquisas vi gente dizendo que, mesmo com funções diferentes, seria possível usar o pneu traseiro na dianteira bastando inverter o sentido de rodagem na hora da montagem.
Sei lá, pelo sim, pelo não, preferi não arriscar... Afinal de contas só iria descobrir se o negócio deu certo ou não depois que estivesse arrebentado no chão. Preço muito caro a se pagar. Em outras palavras, achei que a economia não valia o risco.
Bom dia Regadas!!

Sua explicação foi ótima.

A título de recurso extremo, ou para aqueles que estão com a conta bancária no vermelho, nada impede de partir para alguma solução heterodoxa. É claro que, uma vez optando por rodar com um pneu impróprio, algumas limitações devem ser mapeadas e utilizadas com o objetivo de diminuir os riscos inerentes. Andar na chuva pode passar a ser um problemão.

Quanto a inverter o sentido de rotação, nem pensar, pois o desenho dos sulcos somente permite o escoamento da água no sentido de rotação correto. Se este for invertido a água poderá ser represada nos sulcos e a aquaplanagem aumenta sua possibilidade.

Um abração,

Sérgio
Moto é lazer.
Regadas
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Set 2013, 11:54
Localização: Atibaia

Sérgio Soares escreveu:A título de recurso extremo, ou para aqueles que estão com a conta bancária no vermelho, nada impede de partir para alguma solução heterodoxa.
Grande Sérgio!
Então... Eu já sou um bundão assumido e juramentado. No caso dos pneus, se for prá correr algum tipo de risco vale até mesmo pegar o cartão de crédito emprestado da sogra e pagar em duzentas vezes (imagine a sogra te lembrando todo o mês do favor que ela te fez) ou deixar a moto parada na garagem ou só usar em voltinhas curtas. Com pneu então sou bundão ao cubo! São só aqueles milímetros de contato entre a borracha e o asfalto que me garantem (e mesmo assim não muito, pois a física comprova que moto foi feita prá cair) um certo equilíbrio e controle. Por isso que considero pneu como ítem de segurança extrema até mais que o capacete pois se não houver queda, não vou precisar do capacete. :mrgreen:
Posso até usar uma bateria de segunda linha, um mata cachorro meia boca, uma bota mais ou menos, não colocar protetor de cárter... Mas com pneu não tem negócio: tem que ser o melhor possível (nada de riscado ou coisa do tipo) e ser exatamente aquele que está no projeto original! No máximo da concessão uma bandinha mais grossa na traseira ( 170 ao invés do 160 já que o 160 é meio mala de encontrar).
Abração prá ti, meu querido amigo!
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

E diante disso tudo minha ideia fortaleceu: Michelin!
O preço é mais salgado mas a durabilidade anunciada é grande.
Bridgestone e Pirelli também estão cotados, mas sei lá.
Em dezembro tenho que decidir e enfiar a mão no bolso, aiai...
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

eu já usei Pirelli, excelente pneu, e preço mais em conta q o Michellin... hj tenho o Maxxis traseiro, e de boa? Gde pneu... e preço excelente... vale a pena tentar.
Live to ride, ride to live...
Regadas
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Set 2013, 11:54
Localização: Atibaia

jeffsilveira escreveu:E diante disso tudo minha ideia fortaleceu: Michelin!
O preço é mais salgado mas a durabilidade anunciada é grande.
Bridgestone e Pirelli também estão cotados, mas sei lá.
Em dezembro tenho que decidir e enfiar a mão no bolso, aiai...
Querido Irmão,
Três coisas me fizeram optar pelo Michelin...
1) DIIIIIZEM ser atualmente o pneu original adotado pela Harley Davidson
2) A Questão da durabilidade que DIIIIIZEM ser notadamente maior
3) Preço: Ninguém me disse. Comprovei na prática. Das marcas que encontrei disponíveis na medida original do pneu dianteiro (Pirelli, Bridgstone, Metzeler e Dunlop) a Michelin foi sempre a de menor preço. Pelo que pesquisei o Maxxis não é produzido na medida 120X90X17.
ramoniaco escreveu:eu já usei Pirelli, excelente pneu, e preço mais em conta q o Michellin... hj tenho o Maxxis traseiro, e de boa? Gde pneu... e preço excelente... vale a pena tentar.
Não sei se isso é tua região ou quando foi que vc fez esse comparativo, Ramoníaco... Mas nas minhas pesquisas, inclusive em lojas físicas, em nenhum lugar o Pirelli se mostrou mais barato que o Michelin. De repente é uma estratégia de vendas que a Michelin esteja adotando atualmente. Bem entendido: estou falando somente do pneu dianteiro. Para o traseiro ainda não coloquei a mão na massa, mas o Maxxis terá o menor preço sem dúvida, pois, por alto, os outros são, no mínimo, 50% mais caros na mesma medida.
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Exato Regadas... é o traseiro, pois o dianteiro q veio é o Pirelli Route. e dei dando uma analisada pela net e encontrei o Michellin mais caro q o Pirelli, nao sei, tvz diferenças de sites.... Mas nao tenho nada contra nenhuma marca, a nao ser o preço. E claro, preço de transforma em durabilidade. Sei q Maxxis nao dura tanto qt um Pirelli ou um Michellin, mas na relação, acaba saindo mais em conta.
Live to ride, ride to live...
Responder