Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

aheberle escreveu:E ai pessoal, tudo bem?
Tenho uma pergunta pra vcs, eu estou pra olhar uma Shadow 2006 11 mil Km o cara quer R$ 19.000,00 mas a minha duvida é o que olhar para saber se a moto só tem 11 Mil Km ou se o odómetro já virou e a moto teria na verdade 111 Mil km ????


pode não ter os 111 ,mas os caras abaixam a quilometragem ! comprei a minha tem uns tres meses com 10 mil e pouco ! e o que eu vi de Shadow 750 com 11 mil rodado não é brincadeira ! parece até moda ! kkkk ao meu ver o que vale é o estado geral da Moto !

uma shadow 2006 com 11 original deve estar com os pneus originais com data de fabricação entre 2005 ou 2006 da uma olhada !

Pneus produzidos depois do ano 2000 tem um DOT de quatro números, os primeiros dois
números são a semana (lembre-se que há 52 semanas em um ano) em que foi produzido e
os últimos dois são o ano.
Exemplo: DOT AX 3003
30 é a semana 30 do ano.
03 é o ano 2003.

abraços
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Rogerio Rocha escreveu:
aheberle escreveu:E ai pessoal, tudo bem?
Tenho uma pergunta pra vcs, eu estou pra olhar uma Shadow 2006 11 mil Km o cara quer R$ 19.000,00 mas a minha duvida é o que olhar para saber se a moto só tem 11 Mil Km ou se o odómetro já virou e a moto teria na verdade 111 Mil km ????


pode não ter os 111 ,mas os caras abaixam a quilometragem ! comprei a minha tem uns tres meses com 10 mil e pouco ! e o que eu vi de Shadow 750 com 11 mil rodado não é brincadeira ! parece até moda ! kkkk ao meu ver o que vale é o estado geral da Moto !

uma shadow 2006 com 11 original deve estar com os pneus originais com data de fabricação entre 2005 ou 2006 da uma olhada !

Pneus produzidos depois do ano 2000 tem um DOT de quatro números, os primeiros dois
números são a semana (lembre-se que há 52 semanas em um ano) em que foi produzido e
os últimos dois são o ano.
Exemplo: DOT AX 3003
30 é a semana 30 do ano.
03 é o ano 2003.

abraços
Infelizmente, existe muita má fé dentre os comerciantes de veículos usados. Eles fazem de tudo para tentar enganar os seus clientes.

Certa vez tive uma CB400 que avariou o odômetro. Marcava 7000km.

Consegui um usado com 26000km e instalei sem atualizar a kilometragem.

Quando vendi a moto ela estava com 12000km reais (e 31000 no odômetro) e 3 anos de uso, o que é muito pouca kilometragem para esse tempo de uso. Por coincidência encontrei com o novo proprietário no dia seguinte da sua compra e ao conferir a kilometragem, o odômetro estava marcando 15000km!!!!!!!!!!!

Sérgio
Moto é lazer.
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Saiu dobrada a mensagem.
Sérgio
Moto é lazer.
Fratre
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Jan 2013, 12:26

Vocês acham que esse ano haverá uma redução de preço da Shadow ou um novo (revolucionário) modelo?

O motivo de minha indagação é devido ao fato que a HD 883 está engolindo a Shadow. E outros motivos também, como preço.

A Shadow, mesmo após a mudança de modelo em 2011 vem caindo as vendas. Quem tiver curiosidade veja os dados na Abraciclo.

A Honda vai ter que mexer, pois a Shadow está começando a se definhar.

No meu ponto de vista o preço é muito impraticável. Ela não poderia ser nunca mais que R$ 25.000,00. E veja, não que essa quantia seja pouco, barata, pois não é.
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

...
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

A Shadow é bonita e estilosa. A HD 883 é uma moto diferente, não parece ser o mesmo estilo.
Entre as duas opto pela Shadow, apesar da outra ser HD.
Concordo que se o preço da Sombra continuar subindo aí sim teremos outras HD como opções competitivas.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
aheberle
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:39
Localização: Porto Alegre

e ai pessoal, tudo bem????

Comprei minha Shadow 750 2006, e que loucura, é uma baita moto só um detalhe....

Que moto mais dificil de pilotar, fazer curvas é quase impossivel, andar devagar então... nem se fala. Vou ter que reaprender a andar de moto pois sempre tive Naked (Cb 300, Cb 500) e sei q tem MUITA diferença de uma pra outra. Se alguem tiver alguma dica para me dar será bem vinda, pois sou completamente novato nesse estilo...
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

aheberle,

De fato é uma moto mais pesada, mas não significa que seja mais complicado pilotar.
Uso uma Tornado, que é bem mais leve, e ela aceita curva rápido ou devagar. Já a Shadow é legal andar sem pressa. Se for assim vai ficar mais fácil. Apesar de ela ter um guidão largo, vc só faz força nele com a moto parada. Em uma curva, mesmo em baixa velocidade é só inclinar um pouco a moto e o guidão acompanha fazendo algum ajuste fino, com atenção nos quadris e pernas. Não precisa fazer força alguma.
Tenta assim e depois conta se agradou mais. :wink:

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
aheberle
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:39
Localização: Porto Alegre

Valeu pela dica, vou tentar amanha quando for dar uma banda nela..
nossa condição é parecida, pois tenho a Shadow 750 pra passeio e uma Xr 200 pra cidade.
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

aheberle escreveu:Valeu pela dica, vou tentar amanha quando for dar uma banda nela..
nossa condição é parecida, pois tenho a Shadow 750 pra passeio e uma Xr 200 pra cidade.
Não esqueça que abaixo de uns 50 km/h a coisa de fazer curva é mais na inclinação do corpo, após esta velocidade, em torno de 60 km/h aí não funciona mais a coisa de inclinar o corpo e a moto seguir, aí entra o contra-esterço, onde vc aplica pressão no guidão lado contrário da curva, como se fosse virar para o outro lado, mas detalhe este movimento é ínfimo, conforme o grau de fechamento do raio da curva do lado contrário, aí vc apenas acompanha com o corpo a inclinação que a moto fizer.
Parece difícil mas não é. Em motos custons usa-se muito o contra-esterço para fazer curvas. Quer praticar é simples...acima de 60 km/h, ou mais, numa reta procure fazer pequenas pressões no guidão para um lado e verás que a moto inclina para o outro lado, e vice-versa. É este o princípio.
Parece complicado para o cérebro este raciocínio...rs mas eu usei um método meu...rs, para não dar confusão na "cachola"(isso no início...rs) pensei cá com meus botões se eu fazer uma curva para direita, por exemplo, a moto inclinará para este lado, daí teria que me apoiar em algo (me segurar), aí que pensei...me apoio com a mão esquerda no guidão, no lado contrário, deu certo, pois neste ato exerço leve pressão e a moto inclina do lado contrário. Daí em diante depois de mais experiente não precisei fazer este raciocínio, a coisa ia instintivamente...rs. Mas este foi o meu jeito de me adaptar a tal situação no início. Vai aí a dica...

Mas atenção! é movimentos ínfimos de pressão, quase imperceptíveis ao olho. Vc não vê o guidão virando ao contrário da curva.

Um abraço!
Imagem
Responder