Zecabemfica, depois de deixar a Midnight de lado optei em comprar a Spirit.
Nunca andei na Aero, mas deixo aqui a minha impressão da Spirit:
A moto é de fácil condução, tanto quanto ou até um pouco melhor que a minha 600, a qual eu adorava.
Coloquei o guidão mais a frente e me senti pilotando a minha antiga 600, ou seja, ficou uma pilotagem mais ativa. Onde a rapaziada das 125 cc entra eu acompanho, desde que não seja ziguezagueando.(considerando o guidão ela é apenas 6 cm mais larga que a 600. Possui 80 cm no guidão, já a Aero era 92 e a altura dos retrovisores ficava mais baixa).
A moto está fazendo a média de 22 km/l na cidade sem apertar muito o punho.
Na estrada na faixa de 100 até 120 km ficou nos 24 km/l.
Passagem de marchas suave. Tem hora até que não percebo em que marcha estou.
A Honda é uma vacilona, pois a plataforma da 750 é a mesma para a Aero quanto para a Spirit. Quem gosta de uma normalmente não gosta da outra. A Honda poderia ter as duas no mercado tranquilamente e agradaria a muito mais pessoas.
Estou satisfeito e doido para fazer uma viagem um pouco mais longa, pois até agora só consegui ir para o trabalho e um "bate e volta" de 200 KM.
Abs.
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda
Jonir
Caramba meu amigo, tu já tá com a motoca nova? que legal!!! Vamos ver se a gente se esbarra por aí... hoje passou por mim um doido numa Midnight eu acho... não consegui identificar a moto... mas ele tava correndo que só vendo... rsrsrsrs
a midinight é muito bonita!!! tem uma puxada bem valente!!!
a midinight é muito bonita!!! tem uma puxada bem valente!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
- zecabemfica
- Mensagens: 209
- Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
- Localização: Porto Alegre
Parabéns pela motoca Jonir!!!
Eu também acho que a Shadow é um excelente opção em termos de custo benefício: robustez; manutenção; assistência técnica; etc...
boa sorte aí!
Eu também acho que a Shadow é um excelente opção em termos de custo benefício: robustez; manutenção; assistência técnica; etc...
boa sorte aí!
VAMO QUE VAMO!
Valeu Zeca!
Wellrod, eu não ando como louco, mas também não ando devagar. Estava na linha vermelha por volta das 06:50 hs.
O andar devagar é relativo, afinal são 30 anos brincando com duas rodas, mas sempre com responsabilidade.
Vamos almoçar e conversamos melhor.
Andar devagar, dependendo da pista também é perigoso.
Abraço.
Jonir.
Wellrod, eu não ando como louco, mas também não ando devagar. Estava na linha vermelha por volta das 06:50 hs.
O andar devagar é relativo, afinal são 30 anos brincando com duas rodas, mas sempre com responsabilidade.
Vamos almoçar e conversamos melhor.
Andar devagar, dependendo da pista também é perigoso.
Abraço.
Jonir.
Jonir
-
- Mensagens: 25
- Registrado em: 05 Jun 2010, 19:14
- Localização: São Bernardo do Campo
Caro Zecabemfica, as motos (2010 e 2011)estão diferentes, mas não é verdade que a Aero seja pior que a Spirit. A Aero é até mais confortável na estrada, por causa das plataformas e guidão mais baixo. A roda mais larga também se comporta melhor se o asfalto não for muito bom.
A questão mesmo é o que cada um quer da sua moto. Não existe nenhuma que satisfaça todos os gostos. A "melhora" da Shadow 2011 é para quem quer uma moto pra usar bastante na cidade, não se preocupa com garupa e gosta do estilão setentista.
Eu sempre gostei destas características da Spirit, por isso fiz a troca.
O que parece é que com 20kg a menos, guidão menor e a roda mais enxuta, ela ficou com a frente mais leve, mais arisca e fácil de rodar na cidade.
No fim, eu acho que o importante é cada um saber o que quer da moto e buscar uma que atenda as suas necessidades.
Abraço!
A questão mesmo é o que cada um quer da sua moto. Não existe nenhuma que satisfaça todos os gostos. A "melhora" da Shadow 2011 é para quem quer uma moto pra usar bastante na cidade, não se preocupa com garupa e gosta do estilão setentista.
Eu sempre gostei destas características da Spirit, por isso fiz a troca.
O que parece é que com 20kg a menos, guidão menor e a roda mais enxuta, ela ficou com a frente mais leve, mais arisca e fácil de rodar na cidade.
No fim, eu acho que o importante é cada um saber o que quer da moto e buscar uma que atenda as suas necessidades.
Abraço!
The eagle flies on Frayday, Saturday I go out to play...
-
- Mensagens: 327
- Registrado em: 02 Jun 2011, 02:42
- Localização: Sorocaba
Boa noite a todos!
Hoje eu tive uma visão maravilhosa. Um aluno que trabalha em uma cc Honda me deu uma dica sobre uma Shadow e hoje eu fui ve-la.
É uma 2008/09 injetada com extos 2260 km rodados. Como equipamento tem apenas um sissy bar, mas não consegui encontrar nenhum risco na danada. Ela é prata. Não andei porque a bateria estava arriada e eu nem tinha levado o capacete (afinal de contas não vou andar de roupa social...)
Agora o mais importante. Levei a patroa para ver a danada e adivinhem, ela adorou tudo, principalmente o banco dela (garupa) com o sissy bar.
Pé no chão. O valor disso tudo é 24 mil dinheiros.
Outra que vi é 08 carburada por 22 mil dinheiros, meu pai já dizia: "o que é um pelote a mais para um lazarento?"
Na segunda vou levar a Twister pra ver se dá negócio, eles me garantiram a melhor avaliação e eu ja tenho -15% da fipe aqui em Sorocaba.
Também na segunda vou dar uma voltinha de pelo menos 50 km
Experimentei uma Transalp mas achei o centro de gravidade alto como das antigas XL-250. Balancei um pouco pela facilidade em curvas da Trans, mas a sombra é linda.
Na semana que entra conto o resto da história.
Hoje eu tive uma visão maravilhosa. Um aluno que trabalha em uma cc Honda me deu uma dica sobre uma Shadow e hoje eu fui ve-la.
É uma 2008/09 injetada com extos 2260 km rodados. Como equipamento tem apenas um sissy bar, mas não consegui encontrar nenhum risco na danada. Ela é prata. Não andei porque a bateria estava arriada e eu nem tinha levado o capacete (afinal de contas não vou andar de roupa social...)
Agora o mais importante. Levei a patroa para ver a danada e adivinhem, ela adorou tudo, principalmente o banco dela (garupa) com o sissy bar.
Pé no chão. O valor disso tudo é 24 mil dinheiros.
Outra que vi é 08 carburada por 22 mil dinheiros, meu pai já dizia: "o que é um pelote a mais para um lazarento?"
Na segunda vou levar a Twister pra ver se dá negócio, eles me garantiram a melhor avaliação e eu ja tenho -15% da fipe aqui em Sorocaba.
Também na segunda vou dar uma voltinha de pelo menos 50 km
Experimentei uma Transalp mas achei o centro de gravidade alto como das antigas XL-250. Balancei um pouco pela facilidade em curvas da Trans, mas a sombra é linda.
Na semana que entra conto o resto da história.
Tio Doni
Se decidir pela shadow, acho melhor a injetada, pois é um pouco mais economica e atende as novas normas de emissão de poluentes... a Transalp também é um maquinário, porém pra patroa vai ser menos confortável e como sabemos se a patroa não estiver satisfeita a casa cai...neucy donizeti escreveu:Boa noite a todos!
Hoje eu tive uma visão maravilhosa. Um aluno que trabalha em uma cc Honda me deu uma dica sobre uma Shadow e hoje eu fui ve-la.
É uma 2008/09 injetada com extos 2260 km rodados. Como equipamento tem apenas um sissy bar, mas não consegui encontrar nenhum risco na danada. Ela é prata. Não andei porque a bateria estava arriada e eu nem tinha levado o capacete (afinal de contas não vou andar de roupa social...)
Agora o mais importante. Levei a patroa para ver a danada e adivinhem, ela adorou tudo, principalmente o banco dela (garupa) com o sissy bar.
Pé no chão. O valor disso tudo é 24 mil dinheiros.
Outra que vi é 08 carburada por 22 mil dinheiros, meu pai já dizia: "o que é um pelote a mais para um lazarento?"
Na segunda vou levar a Twister pra ver se dá negócio, eles me garantiram a melhor avaliação e eu ja tenho -15% da fipe aqui em Sorocaba.
Também na segunda vou dar uma voltinha de pelo menos 50 km
Experimentei uma Transalp mas achei o centro de gravidade alto como das antigas XL-250. Balancei um pouco pela facilidade em curvas da Trans, mas a sombra é linda.
Na semana que entra conto o resto da história.
Não deixe de postar sua escolha a foto de seu futuro brinquedinho...
Abraço.
Bromens
- zecabemfica
- Mensagens: 209
- Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
- Localização: Porto Alegre
tamo na espera!!!
VAMO QUE VAMO!
-
- Mensagens: 327
- Registrado em: 02 Jun 2011, 02:42
- Localização: Sorocaba
Pois é, a patroa manda mesmo. Ela deu uma volta na garupa e comentou "é outra categoria", o que eu traduzi por "que maravilha! quando é que vamos viajar?". Depois ela perguntou se eu consigo pilotar bem. Sei lá, fazem 20 nanos que ando de japonezinhas, a minha última foi uma alemãzona. Acho que dápra encarar, mas respondi pra ela ficar tranquila.
Tio Doni
- zecabemfica
- Mensagens: 209
- Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
- Localização: Porto Alegre
Dá prá encarar sim, tranquilamente... é só uma questão de tempo e adaptação...
boa sorte na aquisição!!!
boa sorte na aquisição!!!
VAMO QUE VAMO!