Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Rabbael
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2016, 17:42
Localização: São José

Boa Tarde,
comprei recente uma sombra 600 com algumas customizações, e uma delas é o alongador do garfo
porém, o cabo do velocimetro fica sempre soltando, tenho que arrumar um mais longo.
Alguém sabe um mais longo que eu possa usar sem problema na shadow 600 (2001)?
valeu raça
Carbuncler
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fev 2016, 15:59
Localização: Barreiras

pesquisa aí no google cabo velocímetro aeroquip para shadow 600 essa marca fabríca cabos do comprimento que tu quiser, só pedir por encomenda.
livioselleri
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2016, 16:22
Localização: Mesquita

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma shadow 600 1999. Tem uns 8 meses que tenho a moto, está meio surrada, mas como foi numa troca com um Pálio que valia 8 mil chave na chave, peguei assim mesmo.

Muito boa por sinal. Ela apresentou dois vazamentos um no cabeçote traseiro e outro embaixo da moto. O do cabeçote, dá pra ver que é junta, o de baixo não sei.

Preciso levar em um mecânico, mas não encontrei nenhum bom que entenda dessas motos próximo a Mesquita (pode ser Nova Iguaçu ou Nilópolis).

Alguém conhece algum mecânico bom perto desses locais? Alguém que entenda também, sabe o que pode ser este vazamento de baixo e qual peça, apenas para eu posso ir verificando valores?

Vale galera

Lívio Selleri
Carbuncler
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fev 2016, 15:59
Localização: Barreiras

Cara, se o vazamento for perto da bomba d'água o problema está no o-ring da bomba d'água, nunca encontrei para comprar nem na net o tal o'ring tu vai ter que pegar as medidas dele no manual e mandar fazer em algum lugar, estou com o mesmo dilema, parece problema crônico isso, ja vi muitas shadows vazando por aí.
Carbuncler
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fev 2016, 15:59
Localização: Barreiras

Pessoal deem uma olhada nesse canal do brother Thiago Rocha no youtube, os vídeos são ótimos, mais de 30 videos de manutenção da shadow 600, bem didáticos, aprendi muita coisa nele, ultimamente eu mesmo faço a manutenção da minha moto. se inscrevam no canal, compartilhem.
https://www.youtube.com/watch?v=phEu-K2 ... 3&index=23
Thiago Zico
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Jan 2016, 17:25
Localização: Belo Horizonte

Aí pessoal, enfim comprei minha sonhada shadow 600, ano 2001, cor prata (parece dourada dependendo da iluminação), quase toda original com 17 mil rodados, estou igual criança com brinquedo novo, é minha primeira moto e acabei de tirar a carta, e ao contrário do que a maioria fala ela é muito mais fácil de pilotar que as 125cc da moto escola, peguei estrada pela primeira vez domingo passado, apenas 50km mas curti muito e a patroa também, uso ela todos os dias para trabalhar e ir para faculdade.

quero postar fotos dela mas não sei como fazer.

Abraço e obrigado pelas dicas antes de comprar!
Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
caco_fa@hotmail.com
TitoFerreira
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Mar 2016, 10:46
Localização: Carapicuíba

Salve galera!

Estou tirando minha CNH de moto agora em Março/2016 e sempre tive paixão por moto custom, e a Shadow foi amor a primeira vista, e a mesma se encaixa no que eu irei precisar (pois quero uma moto pra viajar com a patroa, e como não somos pequenos precisamos de algo grande e forte :mrgreen: ) porem eu nunca tive nenhuma moto, e não sei por onde começar, na questão de como saber se a mecanica esta boa, macetes de identificar certo problemas que são fáceis de detectar, km/ano que seria indicado etc...

Desde já agradeço.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

TitoFerreira escreveu:Salve galera!

Estou tirando minha CNH de moto agora em Março/2016 e sempre tive paixão por moto custom, e a Shadow foi amor a primeira vista, e a mesma se encaixa no que eu irei precisar (pois quero uma moto pra viajar com a patroa, e como não somos pequenos precisamos de algo grande e forte :mrgreen: ) porem eu nunca tive nenhuma moto, e não sei por onde começar, na questão de como saber se a mecanica esta boa, macetes de identificar certo problemas que são fáceis de detectar, km/ano que seria indicado etc...

Desde já agradeço.
Fala Tito, beleza?

Amigo, da leitura do tópico de proprietários você consegue ter uma boa noção das caracteristicas do modelo. A Shadow é uma moto muito forte, se bem cuidada.

O ideal, seria você levar algum mecânico de confiança ou alguem que entenda um pouco mais de moto para te ajudar nessa questão, mas, de uma forma geral eu olharia os seguintes itens para começo de conversa:

- eventuais raspados nas pedaleiras, manoplas e ralados que podem indicar queda da moto.
- vazamento de óleo nas juntas do cabeçote,estado geral das mangueiras e estado do chicote e cabos de comando e embreagem.
- Pergunte se há bomba de gasolina, e em caso positivo questione como está o estado das mangueiras que a prendem embaixo do banco.
- entre embaixo da moto procure por fissuras e vazamentos principalmente na regiao da bomba da agua. (as shadows tem um defeito crônico de vazar óleo pelo o-ring da bomba da agua, para fazer essa manutenção somente tirando o motor do quadro, na minha já foi feita). Veja tambem o estado do radiador, mangueiras de agua e questione o sobre o liquido de arrefecimento e funcionamento da ventoinha.
Peça para ligar a moto, tente ouvir o som do motor para tentar encontrar algum som de "batido" nao carateristico, a Shadow tem um funcionamento bem regular e um motor muito forte, mas vale a pena atentar para este fato.
Quanto ao KM, não existe melhor KM e sim aquela no melhor estado de conservação, moto que fica muito tempo parada tende a dar problemas mais sérios do que se tiver rodando, então, motos com km muito baixa suspeite pois há pessoas de má fé que voltam o velocimetro. Já ouvi historias de pessoas que viraram 2 vezes o velocimetro e ainda não precisaram mexer no motor, são maquinas fortes e robustas, como você procura.

Se alguem lembrar de alguma coisa complemente aqui, no mais acredito que sejam os demais cuidados para a compra de qualquer veiculo usado.

Por fim, irei anunciar a minha a venda em breve,é uma 1998 com 81 mil km. Caso tenha interesse me chame por mensagem privada que conversamos por e-mail/whatsapp. Vi que você é de Carapicuiba, eu resido proximo a divisa com Osasco e SP.

boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Carbuncler
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fev 2016, 15:59
Localização: Barreiras

E aí Renan blz, onde tu comprou o o-ring da bomba d'água?
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Carbuncler escreveu:E aí Renan blz, onde tu comprou o o-ring da bomba d'água?
Na Honda mesmo. Na Moto Matsuo da Lapa em São Paulo.
E não foi caro, acho que não foi mais que 20 reais (mas é caro para uma borracha), o problema é a mão de obra para trocar porque tem de tirar o motor do quadro.

Você pode arriscar e comprar um o-ring parecido em uma casa de borrachas, mas imagina se começa a pingar de novo?
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder