Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Marcelo75
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2014, 17:10
Localização: São Paulo

Tudo bem jirschik !? Obrigado pela resposta.

Realmente é difícil adivinhar, estou aqui comigo fazendo algumas contextualizações ! haha ! Mas vou marcar de vê-la, dar uma geral, uma volta e tentar perceber algo.

Abração !
Panariello
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2015, 21:04
Localização: São Paulo
Contato:

Olá a todos do fórum, sou novo no mundo custom e aqui no fórum, adquiri recentemente uma Shadow VLT 600 ano 2000/2000, Nunca estive tão feliz com uma aquisição, foi melhor que meu primeiro Imóvel, encantado com o conforto, desempenho, robustez, enfim, tudo. A moto esta lindíssima, preta, toda original, sem detalhes, Pneus novos, manual, chave reserva, NF, 32.000km aparentemente originais a moto parece que saiu da caixa, porém vinha notando uma batidinha que ás vezes incomodava. Levei a um mecânico de confiança nesta terça para uma revisão geral, troca de óleo, líquidos (radiador e freios), etc... Hoje o mecânico me ligou dizendo que a moto estava batendo saia de pistão, Gostaria muito de saber opiniões quem puder ajudar sobre esse problema. É necessário retifica ? (o mecânico me disse que essa moto vai muito longe assim); É grave andar assim ?; Alguém já passou por isso ?; Devo ouvir uma segunda opinião ?; Agradeço ajuda daqueles que puderem contribuir. Pois estou muito satisfeito com a Moto e não quero vende-la
Panariello
Shadow VLT 600 2000
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Panariello escreveu:Olá a todos do fórum, sou novo no mundo custom e aqui no fórum, adquiri recentemente uma Shadow VLT 600 ano 2000/2000, Nunca estive tão feliz com uma aquisição, foi melhor que meu primeiro Imóvel, encantado com o conforto, desempenho, robustez, enfim, tudo. A moto esta lindíssima, preta, toda original, sem detalhes, Pneus novos, manual, chave reserva, NF, 32.000km aparentemente originais a moto parece que saiu da caixa, porém vinha notando uma batidinha que ás vezes incomodava. Levei a um mecânico de confiança nesta terça para uma revisão geral, troca de óleo, líquidos (radiador e freios), etc... Hoje o mecânico me ligou dizendo que a moto estava batendo saia de pistão, Gostaria muito de saber opiniões quem puder ajudar sobre esse problema. É necessário retifica ? (o mecânico me disse que essa moto vai muito longe assim); É grave andar assim ?; Alguém já passou por isso ?; Devo ouvir uma segunda opinião ?; Agradeço ajuda daqueles que puderem contribuir. Pois estou muito satisfeito com a Moto e não quero vende-la
Pela descrição da moto, duvido muito, melhor trocar de mecânico.
É comum motor 4 tempos fazer um barulho de máquina de costura.
Procure outra opinião, inclusive à minha!
Imagem
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Panariello, a shadow 750 tem esse barulho característico. Não tenho intimidade com a 600 mas pode ser que ela também tenha um barulho semelhante. Recomendo verificar com outro mecânico.

Abraços!!
André

Imagem
Panariello
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2015, 21:04
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:
Panariello escreveu:Olá a todos do fórum, sou novo no mundo custom e aqui no fórum, adquiri recentemente uma Shadow VLT 600 ano 2000/2000, Nunca estive tão feliz com uma aquisição, foi melhor que meu primeiro Imóvel, encantado com o conforto, desempenho, robustez, enfim, tudo. A moto esta lindíssima, preta, toda original, sem detalhes, Pneus novos, manual, chave reserva, NF, 32.000km aparentemente originais a moto parece que saiu da caixa, porém vinha notando uma batidinha que ás vezes incomodava. Levei a um mecânico de confiança nesta terça para uma revisão geral, troca de óleo, líquidos (radiador e freios), etc... Hoje o mecânico me ligou dizendo que a moto estava batendo saia de pistão, Gostaria muito de saber opiniões quem puder ajudar sobre esse problema. É necessário retifica ? (o mecânico me disse que essa moto vai muito longe assim); É grave andar assim ?; Alguém já passou por isso ?; Devo ouvir uma segunda opinião ?; Agradeço ajuda daqueles que puderem contribuir. Pois estou muito satisfeito com a Moto e não quero vende-la
Pela descrição da moto, duvido muito, melhor trocar de mecânico.
É comum motor 4 tempos fazer um barulho de máquina de costura.
Procure outra opinião, inclusive à minha!
Cros, Obrigado pela dica, isso me animou muito, também tive esse mesmo pensamento, mas como não sou mecânico de fato, fiquei na dúvida. Com certeza vou ouvir outras opiniões e compartilho com todos, Desculpe o mal formado, depois que eu vi que se coloca o modelo da moto antes do titulo, errando que se aprende !

Abraços !
Panariello
Shadow VLT 600 2000
Panariello
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2015, 21:04
Localização: São Paulo
Contato:

DehCarmo escreveu:Panariello, a shadow 750 tem esse barulho característico. Não tenho intimidade com a 600 mas pode ser que ela também tenha um barulho semelhante. Recomendo verificar com outro mecânico.

Abraços!!
DehCarmo, Obrigado pelo post, como eu disse ao Cros, vou ouvir outras opiniões, Não quero me desfazer dessa moto, é sensacional !

Abraços !
Panariello
Shadow VLT 600 2000
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

cros escreveu:
Panariello escreveu:Olá a todos do fórum, sou novo no mundo custom e aqui no fórum, adquiri recentemente uma Shadow VLT 600 ano 2000/2000, Nunca estive tão feliz com uma aquisição, foi melhor que meu primeiro Imóvel, encantado com o conforto, desempenho, robustez, enfim, tudo. A moto esta lindíssima, preta, toda original, sem detalhes, Pneus novos, manual, chave reserva, NF, 32.000km aparentemente originais a moto parece que saiu da caixa, porém vinha notando uma batidinha que ás vezes incomodava. Levei a um mecânico de confiança nesta terça para uma revisão geral, troca de óleo, líquidos (radiador e freios), etc... Hoje o mecânico me ligou dizendo que a moto estava batendo saia de pistão, Gostaria muito de saber opiniões quem puder ajudar sobre esse problema. É necessário retifica ? (o mecânico me disse que essa moto vai muito longe assim); É grave andar assim ?; Alguém já passou por isso ?; Devo ouvir uma segunda opinião ?; Agradeço ajuda daqueles que puderem contribuir. Pois estou muito satisfeito com a Moto e não quero vende-la
Pela descrição da moto, duvido muito, melhor trocar de mecânico.
É comum motor 4 tempos fazer um barulho de máquina de costura.
Procure outra opinião, inclusive à minha!
Se for esse barulho de máquina de costura, principalmente com ela fria, ou MUITO quente, eu acredito que seja normal. Mas como todo mundo disse, procure outro profissional para avaliar essa questão, é difícil dar opiniao assim sem ver.

Agora, com 30.000 acho improvável dar esse tipo de problema, esse KM para as Shadows é como se fosse "semi-nova".

Boa sorte e depois que descobrir o que é, manda o feedback aqui.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Avatar do usuário
Keller
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jan 2015, 11:35
Localização: Porto Alegre

Galara entrei a pouco tempo aqui no fórum para aprender mais sobre motos e pegar algumas dicas. Estou querendo comprar minha primeira moto de porte grande, pois já tive uma Cruise II. Li bastante (quase tudo) sobre a Shadow 600 e a Virago 535 e apesar de eu gostar mais do estilo da Shadow, ler o fórum me deixou ainda mais na dúvida hahahahaha
Por favor se alguém puder me ajudar, estou procurando a moto que se encaixe nessas condições:

- Moto para o dia a dia (trabalho e faculdade).
- Algumas viagens nos finais de semana.
- Tenho 1,96m de altura.
- Opções de customização.

Agradeço desde já todos os comentários por vocês a respeito de ambas as motos :D
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Vai achar o que procura neste tópico:

viewtopic.php?t=456
André

Imagem
Chronow
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Fev 2015, 01:30
Localização: Maceió

Gente, procurei algum um lugar mais adequado pra postar minha dúvida, mas achei esse ser o mais certo. Caso eu esteja errado peço desculpas aos administradores do forum e usuários antecipadamente.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Andei pesquisando sobre motos e achei a Shadow da Honda. Aqui na minha cidade elas nos medelos 98/2000/2001 ficam entre 10.000 - 18.000
Achei essas motos muito bonitas e ví que os motores são até potentes, mas fiquei me perguntando porque elas estão num preço tão acessível?
São ruins de manuteção e quebram muito??
São frequentemente alvo de roubos?
o consumo de gasolina supera o de um carro 1.0 por exemplo?
Responder