Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Rafael M Macieira
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2016, 15:24
Localização: Recife

Pessoal,
aproveitando esse tópico.. quando uso a reserva, preciso abastecer com a chave de reserva em RES ou o tanque da reserva e comum é compartilhado (ou seja, tem uma mangueira para o comum e o fundo do tanque para a reserva)?

Abraço!!!
FSPimenta
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:50
Localização: Taboão da Serra

Rafael M Macieira escreveu:Pessoal,
aproveitando esse tópico.. quando uso a reserva, preciso abastecer com a chave de reserva em RES ou o tanque da reserva e comum é compartilhado (ou seja, tem uma mangueira para o comum e o fundo do tanque para a reserva)?

Abraço!!!
Abastece normal, O tanque é um só, a reserva pega a gasolina do fundo, só isso.
awcorcett1
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Dez 2016, 16:51
Localização: Maringá

tenho uma shadow 2001, estava com esse problema de tanque solto, fazia um barulhao quando passava em buracos ou ruas irregulares. resolvi o problema de forma bem simples, retirei o parafuso do tanque e apenas levantei a frente dele sem precisar retirá-lo (retirei a torneira com uma chave philips mas mantive a mangueira), substituí os coxins de borracha que sustentam o tanque originais por os da cg 150 tital que são pouca coisa maiores, dei tambem uma leve regulada no suporte de encaixe do tanque com ajuda de um alicate. com isso o tanque vai encaixar bem justo nos coxins e o tanque vai ficar bem firme. adeus barulho. espero ter ajudado.
awcorcett1
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Dez 2016, 16:51
Localização: Maringá

RenanSP escreveu:
RicardoCurth escreveu:E aí galera!

Comprei uma Shadow 99 essa semana, realizei um sonho.
Coloquei no negócio a minha Intruder 2008 que vai deixar muitas saudades.

A moto é muito boa, mas ainda estou me acostumando.

Andando na "buraqueira" de São Paulo senti umas batidas no tanque, como se estivesse solto. Olhei no fórum e vocês comentam que podem ser os coxins ou o parafuso do tanque. É isso mesmo?
Senti muita vibração no guidão também em buracos. Qual pode ser o diagnóstico?

Também estou à procura de um escapamento original ou similar porque o que estava na moto é muito barulhento, não sei o modelo.

Estou louco pra colocar ela na estrada, pretendo também participar do churrasco dia 24.
Abraço à todos.

Camarada, parabéns pelo bom gosto e bem vindo ao mundo das sombras!

Essa batida que você ouve é como se fosse "ferro batendo no ferro"? Um estampido seco? Se sim, cheque o parafuso que prende as duas carenagens laterais a frente do tanque. Tem Shadow que nem tem esse parafuso (caso da minha), porque com o tempo ele rachava as carenagens. Se não tiver nada, aconselho forrar ali com um pedaço de camara de pneu de carro/moto ou borracha que resolve o problema. Só cuidado ao levantar o tanque.

A vibração no guidom é somente em buracos? É normal a Shadow vibrar, ms nesse caso, eu olharia o alinhamento/balanceamento das rodas e caixa de direção. Se a vibração persistir forte em velocidade de cruzeiro/estrada eu mandaria regular as valvulas.


Esse último ponto vou ficar te devendo, é dificil arrumar o escape original dessas motocas mais antigas que nem as nossas, mas de uma boa procurada no Mercado Livre.

Eu estou com vontade oposta a sua, querendo colocar um escapamento com um ronco mais alto, porque acho o original, apesar de gostoso, baixo demais para a cidade onde os motoristas costumam trocar de faixas enquanto assistem "Ana Maria Braga" e jogam canastra esquecendo da possibilidade de sinalização.

Bons ventos.

tenho uma shadow 2001, estava com esse problema de tanque solto, fazia um barulhao quando passava em buracos ou ruas irregulares. resolvi o problema de forma bem simples, retirei o parafuso do tanque e apenas levantei a frente dele sem precisar retirá-lo (retirei a torneira com uma chave philips mas mantive a mangueira), substituí os coxins de borracha que sustentam o tanque originais por os da cg 150 tital que são pouca coisa maiores, dei tambem uma leve regulada no suporte de encaixe do tanque com ajuda de um alicate. com isso o tanque vai encaixar bem justo nos coxins e o tanque vai ficar bem firme. adeus barulho. espero ter ajudado.
wilsonoliver
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2017, 16:53
Localização: São Paulo

Olá a todos, sou novo aqui no forum e pretendo comprar uma Shadow 600 em breve. E minha dúvida é o seguinte. Algumas shadows que estou vendo, estão com guidão T-Bar. Eu tenho 1,70cm e neste caso ficaria ruim pra eu pilotar com esse tipo de guidão? Por gentileza, poderiam me dar algumas sugestões? Valeu!! Obrigado.
Avatar do usuário
marconitarso
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2016, 16:27
Localização: Suzano

Estou pensando em comprar um moto Shadow 600 agora, entes estava com uma Teneré 250 ano 2017 foi furtada!!!;
Me falaram que estas motos custom é pouco visada com relação roubos e furto gostaria de saber se é verdade?
Amanhã irei ver uma Shadow 600 ano 2004, espero comprar logo, já estou com abstinencia de moto!!! Valeu galera obrigado.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

wilsonoliver escreveu:Olá a todos, sou novo aqui no forum e pretendo comprar uma Shadow 600 em breve. E minha dúvida é o seguinte. Algumas shadows que estou vendo, estão com guidão T-Bar. Eu tenho 1,70cm e neste caso ficaria ruim pra eu pilotar com esse tipo de guidão? Por gentileza, poderiam me dar algumas sugestões? Valeu!! Obrigado.
Depende do T-Bar, na minha não conseguia pilotar por mais de 3 horas sem ficar com uma imensa dor no pescoço. Acho que vai muito do tipo de pilotagem x altura do piloto x ajustes.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

marconitarso escreveu:Estou pensando em comprar um moto Shadow 600 agora, entes estava com uma Teneré 250 ano 2017 foi furtada!!!;
Me falaram que estas motos custom é pouco visada com relação roubos e furto gostaria de saber se é verdade?
Amanhã irei ver uma Shadow 600 ano 2004, espero comprar logo, já estou com abstinencia de moto!!! Valeu galera obrigado.
Perto da Tenere ela não é tao visada, mas não se iluda! O inimigo do alheio leva ela sim....principalmente para fomentar o mercado de peças ilegais. :|
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
gapessoal
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2017, 13:36

Pessoal, gostaria da opiniao de voces.

Depois de muito tempo sem moto vou pegar uma shadow agora pra matar uma antiga vontade e necessidade tb. Vou usa-sa para ir para o trabalho que eh muito perto (3km de distancia).

Estou em duas opcoes de compra. Uma shadow 2001 e uma 2003. Ambas muito conservadas. A de 2001 tem alguns acessorios a mais alem do preco estar mais em conta. Mas minha duvida mesmo eh com relacao a consumo. Antes de 2003 as shadows eram com 2 carburadores e depois com apenas 1. Fiquei sabendo por um amigo que a com 2 consome menos combustivel. Isso eh real mesmo? A diferenca eh significativa. E com relacao a pecas e manutencao. Nas duas eh tudo igual?

Desde ja agradeco a ajuda.

Abracos
Flag_King
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2017, 15:11

Fala pessoal, beleza?

Sempre tive o sonho de ter uma Shadow Verde 1998. Consegui no fim do ano passado.
De aparência estava perfeita, linda e vigorosa. Mas por dentro estava podre. Já gastei uns 4.500 em motor e outras coisas nela.
O problema mais recente, agora, é sair água do escape. To até com medo de levar no mecânico de novo.

Mas sobre a moto em si, que coisa linda! To mto feliz de ter alcançado e realizado meu sonho e cuidarei dela como merece!

Grande abraço!
...
Flag King
Shadow 600 - 1998 Verde.
Responder