Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

Galera, recentemente vendi minha Virago 250 visando comprar uma moto maior. Apareceu uma Shadow 600 ano 98 de um conhecido. Eu não pretendia comprar outra moto agora porque precisava juntar dinheiro, mas o preço dessa e o fato de ser de alguém conhecido me atraíram muito: R$9000. O preço esta baixo porque o cara esta apertado de grana e a moto esta parada a 2 anos, ate aí tudo bem. Mas tem um porém: Sei que o motor ja foi aberto e teve o virabrequim trocado, por ter andando com pouco oleo. Conheço o mecanico que fez o serviço no motor e sei que é de confiança, mas mesmo assim estou com certo receio. Aos que entendem de mecanica: mesmo que o serviço tenha sido bem feito, será pode vir a ocorrer algum problema decorrente disso?
Amanha vou ver a moto de perto. Depois digo aqui as impressões que tive.
Thiago Zico
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Jan 2016, 17:25
Localização: Belo Horizonte

Boa tarde pessoal,

Sou novíssimo aqui no fórum (apesar de acessar muito), vendi meu carro e estou comprando minha primeira moto e só tirei carteira para ter uma custom e sou apaixonado pela shadow 600, tirando o peso e potência, alguém tem alguma dica para me dar por ser minha primeira moto?
Meu carro era um Sandero e achava o preço da manutenção salgado, em comparação (claro que é entre carro e moto) para ter uma idéia, alguém saberia me informar?

Desde já muitíssimo obrigado!
Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
caco_fa@hotmail.com
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Thiago,

Se estiver em bom estado essa moto não costuma dar manutenção.
De rotina, óleo e filtro não são caros. Mais raro de trocar, pneus e corrente são salgados!!
Se cair ou bater a brincadeira tb sai cara!!
Dica: moto carburada. Ande pelo menos duas vezes por semana com ela.
Assim bateria e carburador resistem mais ao tempo.
Minha Tornado vai para 9 anos de uso. A bateria durou 8 anos e o carburador nunca precisou limpar! Sem engasgos e faz de 26 a 30 km/l.

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Thiago Zico
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Jan 2016, 17:25
Localização: Belo Horizonte

Bonaparte escreveu:Thiago,

Se estiver em bom estado essa moto não costuma dar manutenção.
De rotina, óleo e filtro não são caros. Mais raro de trocar, pneus e corrente são salgados!!
Se cair ou bater a brincadeira tb sai cara!!
Dica: moto carburada. Ande pelo menos duas vezes por semana com ela.
Assim bateria e carburador resistem mais ao tempo.
Minha Tornado vai para 9 anos de uso. A bateria durou 8 anos e o carburador nunca precisou limpar! Sem engasgos e faz de 26 a 30 km/l.

Abs

Caro Bonaparte,

Muito obrigado pela dica, vou pesquisar bastante e pedir vistoria antes de fechar negócio, estou em BH mas olhei algumas em SP também, caso saiba de alguma em boas condições para indicar agradeço!
Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
caco_fa@hotmail.com
JR144
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2016, 19:26
Localização: Itaquaquecetuba

Thiago Zico escreveu:Boa tarde pessoal,

Sou novíssimo aqui no fórum (apesar de acessar muito), vendi meu carro e estou comprando minha primeira moto e só tirei carteira para ter uma custom e sou apaixonado pela shadow 600, tirando o peso e potência, alguém tem alguma dica para me dar por ser minha primeira moto?
Meu carro era um Sandero e achava o preço da manutenção salgado, em comparação (claro que é entre carro e moto) para ter uma idéia, alguém saberia me informar?

Desde já muitíssimo obrigado!

Caro, Thiago.

O meu caso é igual ao seu: tb sou novo aqui e somente alterei a categoria da minha CNH para poder pilotar uma Shadow 600, a qual consegui adquirir recentemente.

Realmente, por ser uma moto muito versátil, ela é apaixonante. Porém cuidado com a traseira dela (principalmente em solo molhado e/ou sem asfalto).

Procure cuidar da pressão do pneu traseiro. Quando estiver rodando sozinho deixe em 29 psi e eleve para 36 psi, quando tiver com garupa. Na dianteira deixe sempre com 29 psi.

Observe bem as mangueiras de combustível (embaixo do banco), principalmente as que chegam e saem da bomba. Encontrei alguns micros furos que se tornaram vazamentos. Troquei então por mangueiras de injeção eletrônica (mais resistentes), as quais eu encontrei em casa especializada em mangueiras, existentes aqui em São Paulo.
Pierro_Bruno
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jan 2016, 12:51
Localização: Luís Eduardo Magalhães

Bom dia galera, estou bem próximo de realizar meu sonho e tenho uma duvida não tão comum mas creio que os que ja possuem uma custom vão saber me dizer, estou entre a shadow 600 e a virago 535 confesso que ainda não me decidi eu tenho 1,60 de altura qualquer um desses dois modelos vai me atender terei dificuldades em domar a maquina sabendo que minha estatura não ajuda muito? Ja tenho uma experiencia com motos menores.

desde já quero dizer que sempre acompanhei o forum por causa dele estou com essas duas motos em mente, obrigado.
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

É minha altura, e posso afirmar que vai apoiar os dois pés no chão quando parado, ou nas pedaleiras quando pilotar, sem problemas nas duas motos, permitindo total domínio em qualquer situação. Tenho uma Shadow 600 desde nova, a mais de dez anos. Excelente moto. Só não instale pedaleiras avançadas, pois aí vai faltar perna.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
Thiago Zico
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Jan 2016, 17:25
Localização: Belo Horizonte

Muito obrigado a todos pelas dicas, estou para fechar negócio nessa sexta feira :D , falta só levar a menina no médico e antes de levar pra casa.

Assim que pegar ela coloco fotos.

Abraço!
Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
caco_fa@hotmail.com
JR144
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2016, 19:26
Localização: Itaquaquecetuba

Olá, chefias.

Estou precisando comprar itens para a minha Shadow 600, tipo pedais frontais e traseiros, emblemas do tanque de combustível etc. Alguém sabe indicar algum lugar ou alguém que venda peças e acessórios para essa moto, em São Paulo ou na internet?
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Olá JR144,

os pedais vc deve encontrar na General Osório, em SP, ou no Mercado Livre, na internet, já os emblemas acho mais fácil no e-bay, o problema é a cotação do U$.
"Freedom is a full tank"
Responder