Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
mizael mendes
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Nov 2018, 15:30

Bom dia pessoal, voltando aos primordiais do tópico.

Estou analisando qual delas pegar mirage 250 ou shadow 600 , vou perguntar sobre alguns contras que vi sobre a shadow e a mirage.

Shadow 600 - pelo que vi , falaram que para quem é mais "alto" tipo eu 1,90 a shadow pode ser desconfortável é isso mesmo? alguém sabe me dizer entre shadow ou mirage qual das duas é mais confortável ? também para dar aquela viagem com a namorada, ou então para uso diário.

Mirage 250 - vi que no mercado as peças são mais caras e mais difíceis de encontrar , também ela não parece ser daquelas que parecem "um cavalo cavalgando" no quesito de barulho .

Estou precisando de avaliações sobre a shadow 600 principamente , pois já tenho uma "leve" concepção da mirage 250 dos proprietários daqui mesmo .
Gostaria de uma custom para uso diário , para fazer viagens , para passear com a namoradinha, que tenha um som bem "agradável" como citado acima , e que seja confortável para ambos . Na questão de economia eu vi que a shadow e a mirage não tem uma "enorme" diferença pois dizem que a shadow faz 20 km l, e a mirage 30 km l .. uma diferença "breve " de 10 lindos km .
Mas para nós que somos apaixonados por esse estilo , não importa muito essa questão de "economia" eu mesmo só quero ter uma que seja conveniente a esses atributos assim citados .
(não quero moto com potência , quero para elegância mesmo)

Desde já agradeço muito . :oops: :oops: :oops: :oops:

(FUTURO DONO DE CUSTOM)
danielrgd
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2019, 10:36

Bom dia galera blz? sou novo aqui e estou a procura de algumas informações, atualmente sou dono de uma twister carburada 2007 e curto muito essa moto, porem chegou a hora de trocar e quero uma SHADOW. A questão é, pretendo comprar junto com minha esposa, ambos ganhando um salário de trabalhador padrão, será que conseguimos manter a motoca? sou uma pessoa muito cautelosa e sei que irei cuidar bem da shadow. o intuito é pegar a estrada nos finais de semana, eai o que vocês me dizem? o que me deixa meio com um pé atrás é a tal bomba d'água. minha segunda opção seria uma falcon, mirage 250 ou XT600E. abraços.
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Daniel,

No meu caso tive gastos devido a falta de cuidados do dono antigo, o radiador estava entupido devido a usar apenas água destilada no radiador.

Depois que arrumei esses problemas não estou tendo dor de cabeça, tbm uso a moto apenas final de semana. Problemas como na bomba se você cuidar direito demora para aparecer, além de que tem um cara que recondiciona a bomba e sai bem mais em conta, o pessoal que fez fala que fica bom. Pode ver no canal do Shedão 600.
Viajar na Trudinha? Bora!
RHIZTHERADV
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2019, 20:04

Boa noite amigos. Tenho uma shadow 2001, meu brinquedo favorito. Ontem estava viajando e parei alguns instantes para abastecer, quando notei uns pingo caindo do radiador, o liquido estava gelado. Fui informado por um mecanico que eu nao teria maiores problemas devido a refrigeracao a ar e que eu poderia verificar em uma mecanica sobre esse vazamento. Pergunta: quais os riscos de andar com esse vazamentoe qual o liqzudo mais adeqzado para colocar no resetvatorio?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RHIZTHERADV escreveu: 16 Mar 2019, 21:00 Boa noite amigos. Tenho uma shadow 2001, meu brinquedo favorito. Ontem estava viajando e parei alguns instantes para abastecer, quando notei uns pingo caindo do radiador, o liquido estava gelado. Fui informado por um mecanico que eu nao teria maiores problemas devido a refrigeracao a ar e que eu poderia verificar em uma mecanica sobre esse vazamento. Pergunta: quais os riscos de andar com esse vazamentoe qual o liqzudo mais adeqzado para colocar no resetvatorio?
Pelo que sei em se tratando de carros, a coisa é mais complicada, o mecânico diz que se o tratamento é feito desde o inicio com os cuidados que precisam, bastaria completar com o mesmo liquido que sempre usou.

Mas se o radiador é relegado apenas a colocar água, chega um momento que não adianta colocar o liquido de radiador, pois já ficou acumulado ferrugem por todo caminho e o liquido irá romper os "selos" do motor.

No caso de moto não sei como funciona, mas me parece que algumas motos mais potentes, com radiador também tem selo no bloco.
Tente localizar o buraco primeiro e ver se tem como lacrar, alguns casos o radiador não tem como tapar esse furo e só trocando, depois veja o nivel, qualquer coisa poem um pouco de água destilada com um pouco de liquido.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

tem um pózinho chamado veda radiador, parece muito com o fumo do cigarro e para vazamentos pequenos é muito bom. Veja em casas de pçs para carros
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
Eduardo Sander
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2019, 09:03

Bom dia,

Cara passei pela mesma situação, comprei a minha de um cara meio porco, quando vi ela, percebi que estava suja, então ele me disse que gostava dela assim, de começo eu pensei, a de boa gosto é gosto. Mas depois quando comecei a mexer, percebi que a manutenção havia ficado de fora a muito tempo, acho que no máximo ele trocava só o óleo, pq de resto nada, gastei muito e ainda estou gastando, e vou gastar pra deixar ela do jeito.

Aro dianteiro com uma pancada, o líquido de freio podre de sujeira, pastilhas do freio dianteiro esfareladas, molas dianteiras invertidas de ponta cabeça, retentores estourados, vazamento de óleo no motor. Cara tava feio a coisa.

Mas é minha paixão, e não largo, vou arrumar e deixar do jeito que gosto, e se algum dia aguem ai quiser dar um rolé, só chamar!!!!

(Irmandade Red Wood MC Pato Branco)
Douglass Moraess
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2019, 08:14

Bom dia amigos, comprei minha moto no início desse mês e constatei que ela
falhava bastante quando se aproximava de 100km/h, mandei pro mecânico,
equalizei os carburadores, troquei a junta de guarnição pq estava vazando
óleo, troquei velas e diafragma.

Ontem tive a chance de esticar ela pra ver como ficou o serviço, cheguei a
120, daí ela começou a perder potência, chegando a 80, muito fraca e
fazendo uns barulhos como se estivesse entupida, então eu parava ela, daí
quando retomava ela novamente recuperava a potência, mas daí mesmo a 100km
se eu mantivesse por um tempo razoável essa velocidade, acontecia a mesma
coisa...

Vocês podem me ajudar?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Douglass Moraess escreveu: 03 Out 2019, 11:14 Bom dia amigos, comprei minha moto no início desse mês e constatei que ela
falhava bastante quando se aproximava de 100km/h, mandei pro mecânico,
equalizei os carburadores, troquei a junta de guarnição pq estava vazando
óleo, troquei velas e diafragma.

Ontem tive a chance de esticar ela pra ver como ficou o serviço, cheguei a
120, daí ela começou a perder potência, chegando a 80, muito fraca e
fazendo uns barulhos como se estivesse entupida, então eu parava ela, daí
quando retomava ela novamente recuperava a potência, mas daí mesmo a 100km
se eu mantivesse por um tempo razoável essa velocidade, acontecia a mesma
coisa...

Vocês podem me ajudar?
Que moto?
Imagem
Douglass Moraess
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2019, 08:14

Shadow 600
Responder