Trocar o oleo e o filtro na troca da embragem é uma boa. Com o desgaste da embragem particulas de metal se misturam ao oleo e "entopem" o filtro no melhor dos casos.
Ofiltro é barato, já o motor não.
Espero não ter falado muita asneira. Se falei um mecânico vai levar bronca.
Shadow 600: Cambio & Embreagem
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é verdade, mas só o faria se a embreagem fosse trocara por estar no talo... uma embreagem trocada na hora certa nao solta muita coisa não, a troca de óleo nos intervalos regulares previsots pelo fabricante já tem isso em mentefdel escreveu:Trocar o oleo e o filtro na troca da embragem é uma boa. Com o desgaste da embragem particulas de metal se misturam ao oleo e "entopem" o filtro no melhor dos casos.
Ofiltro é barato, já o motor não.
Espero não ter falado muita asneira. Se falei um mecânico vai levar bronca.
Pessoal, to precisando de uma ajuda
To tentando trocar os discos da embreagem aqui em casa, e tá um parto abrir o platô do cubo da embreagem (o parafuso central q vai uma chave 27). O FDP que fez o serviço anterior apertou demais a trava da porta e tá impossível arrancar a peça. alguém tem alguma dica? por acaso ali é rosca invertida? eu tô ha uns 3 dias brigando com a porca, nem sei mais o q fazer...
queria ajuda de quem ja fez isso, ou que manja da bagaça...
To tentando trocar os discos da embreagem aqui em casa, e tá um parto abrir o platô do cubo da embreagem (o parafuso central q vai uma chave 27). O FDP que fez o serviço anterior apertou demais a trava da porta e tá impossível arrancar a peça. alguém tem alguma dica? por acaso ali é rosca invertida? eu tô ha uns 3 dias brigando com a porca, nem sei mais o q fazer...
queria ajuda de quem ja fez isso, ou que manja da bagaça...
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Nunca precisei remover a embreagem, mas pelo que vi no manual de serviços, não há menção sobre ser rosca invertida. O manual de serviços é ilustrado e indica a necessidade da chave 27mm e de um fixador de embreagem.Rgosilva escreveu:To tentando trocar os discos da embreagem aqui em casa, e tá um parto abrir o platô do cubo da embreagem (o parafuso central q vai uma chave 27). O FDP que fez o serviço anterior apertou demais a trava da porta e tá impossível arrancar a peça. alguém tem alguma dica? por acaso ali é rosca invertida?
Você tem o manual de serviços? Acha que isso poderia lhe ajudar? O texto no manual de serviços é o seguinte:
REMOÇÃO DA EMBREAGEM: Remova as seguintes peças:
— parafusos da embreagem
— placa de acionamento da embreagem
— molas
Desentorte a trava da porca da embreagem utilizando uma ferramenta adequada.
NOTA: Cuidado para não danificar as roscas do eixo.
Fixe a embreagem com a ferramenta especial e solte a contraporca da embreagem. Remova a ferramenta especial e a contraporca.
FERRAMENTAS: Fixador da embreagem (07923-KE10000) e Chave soquete 17x27 mm (07716-0020300)
Remova as seguintes peças:
– arruela de pressão
– arruela
– cubo central da embreagem, mola Judder e assento da mola
– discos e separadores
– platô da embreagem
Remova a arruela de encosto e a carcaça da embreagem.
pessoal, alguém sabe me dizer pra que são akeles dois fios (cabos) presos abaixo da manopla de embreagem? vlw!
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ramoniaco, estes são os fios do interruptor da embreagem, que são ligados no diodo da embreagem e também no interruptor do relé de partida. Servem para habilitar ou não a partida, em caso do veículo estar engatado.
Se você tiver o manual de serviços, veja na pag.256 sobre o esquema elétrico. Este interruptor aparece no canto inferior esquerdo do esquema elétrico.
Se você tiver o manual de serviços, veja na pag.256 sobre o esquema elétrico. Este interruptor aparece no canto inferior esquerdo do esquema elétrico.
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Estou tendo problemas no interruptor de embreagem (localizado na manopla esquerda) e gostaria de saber se alguém sabe qual modelo de moto é compatível com o da Shadow. Pergunto isto porque um mecânico me falou que tem um outro modelo que serve e é bem mais barato, só não lembra qual é?
Vlw grande... muito obrigado...jirschik escreveu:ramoniaco, estes são os fios do interruptor da embreagem, que são ligados no diodo da embreagem e também no interruptor do relé de partida. Servem para habilitar ou não a partida, em caso do veículo estar engatado.
Se você tiver o manual de serviços, veja na pag.256 sobre o esquema elétrico. Este interruptor aparece no canto inferior esquerdo do esquema elétrico.
Bom dia Pessoal.
Alguém sabe se o kit de embreagem da Falcon serve para a Shadow 600?
Um mecânico deu como alternativa mais barata para a troca.
Alguém já usou?
Alguém sabe se o kit de embreagem da Falcon serve para a Shadow 600?
Um mecânico deu como alternativa mais barata para a troca.
Alguém já usou?