Shadow 600: Cambio & Embreagem

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

Maxdiatribe, valeu. Já estou pensando em comprar essa semana mesmo. Pelo que andei olhando o melhor custo benefício é o jogo da Fischer, R$160, 00 contra R$240, 00 do original ronda. Nesse tópico mesmo eu li que alguém já colocou os discos da Fischer e não teve problemas.

O problema é que estou querendo viajar este fim de semana, deve dar uns 400km ida e volta. Ai to naquela.. Vou ou não vou?

Abraço!
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Vitor_Coutinho escreveu:O problema é que estou querendo viajar este fim de semana, deve dar uns 400km ida e volta. Ai to naquela.. Vou ou não vou?

Abraço!
Então Vitor, vá acompanhado, não exija demais da sombra e vá na fé! rsrsrs
A vantagem é que na estrada não se troca muito de marcha, isso é muito positivo pra vc aproveitar os ultimos 1000 km da embreagem. :wink:
Boa sorte!
Homem + Máquina = rolé!
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

maxdiatribe escreveu:
Vitor_Coutinho escreveu:O problema é que estou querendo viajar este fim de semana, deve dar uns 400km ida e volta. Ai to naquela.. Vou ou não vou?

Abraço!
Então Vitor, vá acompanhado, não exija demais da sombra e vá na fé! rsrsrs
A vantagem é que na estrada não se troca muito de marcha, isso é muito positivo pra vc aproveitar os ultimos 1000 km da embreagem. :wink:
Boa sorte!

hahaha :lol:
Valeu!!!
E cara, quanto a qual embreagem comprar, eu andei conversando com o meu mecânico. Ele falou pra colocar original. "não precisa nem comprar com ele, mas coloca a original, por que com paralela vou passar raiva" disse ele.

Vou conversar com outros mecânicos e ver no que dá.

Abraço!
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

Vitor_Coutinho escreveu:
maxdiatribe escreveu:
Vitor_Coutinho escreveu:O problema é que estou querendo viajar este fim de semana, deve dar uns 400km ida e volta. Ai to naquela.. Vou ou não vou?

Abraço!
Então Vitor, vá acompanhado, não exija demais da sombra e vá na fé! rsrsrs
A vantagem é que na estrada não se troca muito de marcha, isso é muito positivo pra vc aproveitar os ultimos 1000 km da embreagem. :wink:
Boa sorte!

hahaha :lol:
Valeu!!!
E cara, quanto a qual embreagem comprar, eu andei conversando com o meu mecânico. Ele falou pra colocar original. "não precisa nem comprar com ele, mas coloca a original, por que com paralela vou passar raiva" disse ele.

Vou conversar com outros mecânicos e ver no que dá.

Abraço!
Kras, rodei 300km este ultimo fim de semana. Sai de casa meio cismado, mas a moto foi de boa, então deu pra curtir bastante. O problema foi a volta... os últimos 100 eu vim com meia embreagem. A moto perdeu totalmente a força e se tentasse puxar mais forte a embreagem patinava. No dia seguinte comprei o jogo de discos originais. Comprei na segunda e as peças chegaram hoje. Frete gratuito. :lol:

Recomendo a loja: Mais barato que na RONDA e com pronta entrega. Ao site dos caras http://www.srmotos.com.br/

Voltando a embreagem. Acompanhei o processo de desmontagem... o motor em si está zero. que isso tudo reguladinho, nada gasto. A embreagem que tava nela não era mais a original (tinha sido trocada por paralelo) e nem o cubo e o platô. Ora bolas o ex dono deve ter andado com a embreagem original até fud* tudo e colocou tudo paralelo. :evil:

Meu mec. falou que não preciso trocar nem o cubo ou platô que estão em ótimo estado. Mas fico naquela.. vai que...

Semana que vem vou ver como ficou, por causa do feriado ela não vai ficar pronta pra esse fim de semana.
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

RDJ_Maverick escreveu:Galera, dá uma força ae...

Voltando de Maresias agora no último final de semana (onde pegamos MUITA chuva pra descer), minha Shadow 'emperrou' o câmbio no meio da estrada, soltou, emperrou outra vez perto de casa e soltou de novo, e de novo no dia seguinte, quando fui encostá-la, em casa...

O Câmbio fica em 3a ou 4a marcha, e só desce 1 marcha e só sobe 1, ou seja, fica em 3a-4a, ou 2a-3a... Conforme se 'baixa' a marcha, a alça do câmbio não volta, fica pra baixo mesmo, mole, como que 'sem pressão' pra voltar à posição normal, e permitir outra troca de marcha...

No mais a moto tá normal, tal...

To procurando um bom mecânico aqui na área, mais gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de alguma coisa à verificar antes de encostá-la de vez...

Valeu a força!
Problema resolvido: Lavei a moto, era areia... :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol:
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

RDJ_Maverick escreveu:
RDJ_Maverick escreveu:Galera, dá uma força ae...

Voltando de Maresias agora no último final de semana (onde pegamos MUITA chuva pra descer), minha Shadow 'emperrou' o câmbio no meio da estrada, soltou, emperrou outra vez perto de casa e soltou de novo, e de novo no dia seguinte, quando fui encostá-la, em casa...

O Câmbio fica em 3a ou 4a marcha, e só desce 1 marcha e só sobe 1, ou seja, fica em 3a-4a, ou 2a-3a... Conforme se 'baixa' a marcha, a alça do câmbio não volta, fica pra baixo mesmo, mole, como que 'sem pressão' pra voltar à posição normal, e permitir outra troca de marcha...

No mais a moto tá normal, tal...

To procurando um bom mecânico aqui na área, mais gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de alguma coisa à verificar antes de encostá-la de vez...

Valeu a força!
Problema resolvido: Lavei a moto, era areia... :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol:
Coisas de Shadow :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Da essas zigueziras você acha que a moto vai desmontar no meio da estrada e te deixar na mão, mas é quase sempre uma coisa bem simples de se resolver...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
D_Rammstein
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2015, 16:42
Localização: Americana

Boa tarde amigos do fórum!

Estou com um problemão na minha Shadow 600, onde, as vezes em rotação mais alta, dá a impressão da marcha reduzir sozinha.
Tive esse problema mais na 3° e 5°, e geralmente quando estou com garupa.

Alguém já teve esse tipo de problema, ou algo parecido que possa me ajudar?

Desde já, obrigado!
Douglas Mancha
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2018, 22:10

Boa noite essa é minha primeira postagem...

Tenho uma dúvida bem difícil de ser esclarecida...

Tenho uma Shadow 96 4 marchas
Eu queria saber se a relação (corrente coroa e pinhão) é diferente da Shadow 5 marchas...
Na minha ideia tirando base por carros com tração traseira os carros com 4 marchas o diferencial eh mais longo... No caso da moto no meu ponto de vista a relação tbm seria mais longa... Se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado... Abraço a tds
Responder