Shadow 600: Fumando ao ligar

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

eduardo BNU escreveu:
carlos_devil escreveu:
cros escreveu:Todo veículo usado, ao ser comprado de um cara que como tu disse era meio relaxado, precisa ser revisado. A não ser que o ex-dono apresente notas de serviços realizados, o que é meio raro.

E no caso de uma moto que ficou muito tempo parada isso se torna imperativo.

No minimo num primeiro momento, trocar o óleo por um de boa qualidade e uma gasolina premium ou podium.
Boa noite!
Então, Cros.
Logo que peguei a moto deixei com um mecanico pra limpar carburador, trocar oleo, filtro de oleo, filtro de ar e liquido de arrefecimento. Usei Mobil. Quando fechou 1000km fiz uma nova troca de oleo e filtro, porem dessa vez usei Yamalube. Ja ta fechando 1000 km de novo e parece que o consumo de oleo foi menor. Outra coisa que percebi foi que a aquela borra que cria nos escapes parece ter diminuido, mas pode ser impressão minha. Enfim. Vou largar essa moto no Claudio da AV do Forte pra verificar ela. O véio fazia um bom serviço na Virago 250 que eu tinha, creio que vai ser justo com o a Shadow tambem.
ABraço!

Olá Carlos,

Vc está trocando óleo a cada 1000Km?
O manual da shadow fala em trocas a cada 6000Km, óleo e filtro juntos.
Na minha antiga Drag o manual dizia 5000Km, trocava com 4000Km só pra garantir, hehe
Eae, brother. Beleza?
Então, to trocando a cada 1000km pq peguei faz pouco tempo. Vou fazer mais uma troca com 1000km, depois vou subir a troca a cada 1500km, 2000km. Na minha antiga Virago eu trocava a cada 1500km.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

eduardo BNU escreveu:
carlos_devil escreveu:
cros escreveu:Todo veículo usado, ao ser comprado de um cara que como tu disse era meio relaxado, precisa ser revisado. A não ser que o ex-dono apresente notas de serviços realizados, o que é meio raro.

E no caso de uma moto que ficou muito tempo parada isso se torna imperativo.

No minimo num primeiro momento, trocar o óleo por um de boa qualidade e uma gasolina premium ou podium.
Boa noite!
Então, Cros.
Logo que peguei a moto deixei com um mecanico pra limpar carburador, trocar oleo, filtro de oleo, filtro de ar e liquido de arrefecimento. Usei Mobil. Quando fechou 1000km fiz uma nova troca de oleo e filtro, porem dessa vez usei Yamalube. Ja ta fechando 1000 km de novo e parece que o consumo de oleo foi menor. Outra coisa que percebi foi que a aquela borra que cria nos escapes parece ter diminuido, mas pode ser impressão minha. Enfim. Vou largar essa moto no Claudio da AV do Forte pra verificar ela. O véio fazia um bom serviço na Virago 250 que eu tinha, creio que vai ser justo com o a Shadow tambem.
ABraço!

Olá Carlos,

Vc está trocando óleo a cada 1000Km?
O manual da shadow fala em trocas a cada 6000Km, óleo e filtro juntos.
Na minha antiga Drag o manual dizia 5000Km, trocava com 4000Km só pra garantir, hehe

Verdade, trocar oleo a cada 1000 km nem deu tempo do óleo fazer a correta limpeza dos componentes do motor...com a minha eu troco a cada 3 mil, por segurança.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Com Mobil não dá pra forçar a barra, mas com Motul, Yamalube ou Castrol Actevo dá pra ir nos 3.000 com folga.
Imagem
Responder