Shadow 600: Peças genéricas e ou...

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
cesarvenice
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Ago 2008, 20:41

Falai mickimba ehehe , entao amigao eu retirei o filtro de ar da minha so que vc tem que trocar a peca toda certo , na parte traseira do filtro ele e preso por uma gradinha e fixado com uma cola quente o filtro da minha tava rasgado e muito sujo eu arrumei um pano feltrado aqueles tecidos de feltro meio grosso e coloquei por de tras do filtro e coloquei novamente a gradinha com cola quente silicone ,a passagem de ar deu normalmente e resolveu o meu problema prq filtra a sujeira e passa o ar ,quer dizer a engenharia poderia fazer algo um pouco melhor pra moto ne , tipo um esquema que vc abrisse e tirasse apenas o filtro e colocasse outro , mas nao vc tem que trocar o filtro junto com a peca ai complica , mas tai a dica se alguem algum dia tiver algum problema , eu tive um problema tambem com a lona traseira tava espelhada eu so achava original na honda com o preco de 150 r$ aqui em sp tem uma empresa que faz lonas de freio levei a sapata la o cara fez a lona pra mim ecobrou 20 reais outra dica ai pra quem precisar fazer uma lona e tiver algum lugar que faca lonas de freio
abracos pessoal
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

boa noite pessoal do forum do site
bom estou com um problema devido a uma batida de carro que uma dita cuja bateu na trazeira da minha moto
meu disco de freio dianteiro deu uma empenada pois na hora da batida segurei a moto no braço com o freio
fui na concessionaria e achei um absurod os preços deles gostaria desaber se algum do site sabe se existe e quanto custa essa peça paralela ou alguma generica de outra moto de serve
pq não estou afim de pagar 1000 reais de um disco de freio
valeu pessoal ate mais
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Roberto poste sua mensagem no tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=430
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

boa noite pessoal do forum do site
bom estou com um problema devido a uma batida de carro que uma dita cuja bateu na trazeira da minha moto
meu disco de freio dianteiro deu uma empenada pois na hora da batida segurei a moto no braço com o freio
fui na concessionaria e achei um absurod os preços deles gostaria desaber se algum do site sabe se existe e quanto custa essa peça paralela ou alguma generica de outra moto de serve
pq não estou afim de pagar 1000 reais de um disco de freio
valeu pessoal ate mais
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Grande Roberto..

Amigo, parece que o freio dianteiro é o mesmo da CB 500, agora não sei informar quanto ao preço..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
cesarvenice
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Ago 2008, 20:41

dizem que o da cb 500 serve ne mas se eu fosse vc faria uma comparacao tira o seu disco e leve para comparar na loja com uma de cb500 , nao sei aonde vc mora mas eu estou em sp aqui existe lugares que dao passe no disco e dependendo se nao for muito empenado dando um passe pode resolver ja aconteceu isto comigo mas em outra moto e eu dei um passe no disco e ficou legal mas tem que ter os lugares especificos que so fazem isso
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Filtor de ar

A solução chama-se Mold´spuma Free Air, uma empresa nacional que fabrica filtros de espuma/esportivos(pode lavar e tá novo).

Tem pra várias marcas.... :idea:

O site deles é www.moldspuma.com.br

Para a Shadow 600, conforme escrito acima o produto indicado é um filtro de espuma refil código: 916.2.2 e 916.2.3
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cesarvenice
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Ago 2008, 20:41

bom eu fiz o seguinte , tirei o filtro de ar da minha e coloquei um feltro para filtro mesmo encapei ele direitinho deu vazao para o ar e retem toda a sujeira ficou muito bom
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Mickimba escreveu:Ave César :P

Eu troquei o da minha a pouco tempo e custou apenas R$ 60,00. Não sei se é paralelo ou original, apenas perguntei o preço e cara falou.. Mas custou apenas R$ 60,00.
Mickimba,

Você trocou este filtro em oficina ou concessionária, consegue informar o nome do local..?? Em curitiba na autorizada é R$ 160,00.

Valeu.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
cesarvenice
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Ago 2008, 20:41

então amigo eu nao troquei o filtro , eu tirei o filtro arrumei um FELTRO e o mesmo que o pessoal usa normalmente um feltro tipo aqueles que colocam em sugar naqueles aparelhos de cozinha que serve pra sugar a sujeira a gordura chama se FELTRO entao envolvi o filtro de ar neste feltro e recoloquei normalmente ta funcionando direitinho procure ai na sua cidade ir em alguma loja de tecido e comprar um pedaço de feltro , voce assopra o feltro e se o ar passar legal ta feito o esquema o ar passa mas a sujeira nao ... entendeu
Responder