Shadow 600: Peças genéricas e ou...

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

py5cac escreveu: Mickimba,

Você trocou este filtro em oficina ou concessionária, consegue informar o nome do local..?? Em curitiba na autorizada é R$ 160,00.

Valeu.
Foi em Oficina... Em Sapiranga/RS... Deve ser algo paralelo.. mas tá funcionando legal... Vou tentar falar com o cara e me informar...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
Bassbruno
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Ago 2008, 08:51
Localização: Porto Alegre

Bateria erbs, 1/3 do preço pedido pela autorizada (aproximadamente R$170,00)ainda caro mas melhor que pagar R$460,00
Abraços
Bruno Carvalho
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

ALEXANDRE.BZRR escreveu:Caro amigo.
Vc saberia me dizer onde posso comprar o cilindro interno (bengala) da VT600 e tb o retentor sem ter que depender da autorizada.
Há vai uma dica:
Filtro de óleo é o mesmo da CB500 e custa em média R$10,00
Cabo de Velocímetro é o mesmo da CBX250, mas também tem o paralelo da VT600 da marca Shiefer e custa uns R$35,00

Abraços.

Alexandre Bezerra


Acho que pode encontrar essas coisas na General Osório em lojas como a Prover, Vitória e etc.

Veja também o tópico:

viewtopic.php?t=967
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
mario
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2008, 19:18

comprei um shadow faz 2 meses e ja mandei pra revisao (claro) descobri q o preço das peças sao absurdas entao vamos as genericas/paralelas...etc.. anotei muitas dicas aqui no forum e tenho um problema, qual lona de freio traseira de outra moto q serviria para shadow 600 ou existe alguna paralela?? o q vc me diz das baterias paralelas?? e finalmente estou com problema na refrigeraçao...a ventuinha nao esta funcionando com a moto em movimento mas se eu retirar o fio terra e encostar em qq parte de ferro ela funciona qual seria o problema ?? sensor?? ou sei la...como se chama e exixte alguma peça mesmo se for de carro q funcione na moto(na parte do radiador)?? obrigado pela atençao...abraços...
marciobmd
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Out 2008, 14:53
Localização: Porto Alegre

E aí, Mário! Blz?

No início desse tópico tem algumas das tuas dúvidas.
Abraço


(a moderação tá voando, movida extreme roundhousekick)
Márcio
Drag Star assim que possível
garebello
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Dez 2008, 11:11

Dae galera, confiro o site a algum tempo já e estou aproveitando bastante as dicas, logo logo posto algo sobre o que tenho aprendido por aí para ajudar aqueles que estiverem passando as mesmas dificuldades que eu.
De qualquer forma minha dúvida está está no reparo do do cilindro mestre do freio (dianteiro)da shadow 600, ano 98; Dentro do cilindro existe um pistão que tem duas borrachas circulares presas a ele e ele está preso à uma mola, todo esse sistema se movimenta ao pressionar o manete de freio. Uma dessas borrachinhas (tarrachetas) está estragada e não consigo encontrar para substituir, apenas a peça inteira que custa cerca de R$140,00 na concessionária. Um mecânico me disse que o reparo da twister serve para a shadow, paguei R$10,00 e vem com as borrachinhas o pistão e a mola, instalei na moto mas parece que não gerou a pressão necessária, acho que ficou uma folga milimétrica, depois fui em lojas especializadas em vedação e hidráulica mas nada também.
Resumindo: Imaginem meu desespero em ter de pagar R$140,00 por uma borrachinha de nada :!:


Problema resolvido:
Afinal o reparo da twister serve mesmo para o cilindro mestre da Shadow 600, deve-se atentar ao detalhe de que é preciso retirar o retentor (a borrachinha) do pistão que vem no reparo da twister e substituir aquela que estiver estragada do pistão da Shadow. Funciona perfeitamente...
davidmenino
Mensagens: 22
Registrado em: 07 Jan 2009, 20:52

Estou adorando este site.
Sou novo aqui no site e estou comprando uma Shadow 600 ano 99 aliás pego ela amanhã.
Estou gostando muito das dicas do site em geral. (riquissimo em detalhes)

Abraços aos novos amigos e parabéns a todos
Andre Silva
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2009, 19:28
Localização: Governador Valadares

Olá galera
o retificador regulador da shadow 600 pode ser comprado do Valter Luis Chiaratto de Ribeirão Preto, recuperado, sendo seus telefones 0XX-16-3979-1943 e 0XX-16-9138-9138, por R$ 170,00.
Muito cuidado ao secar a água da bateria devido ao regulador regular a mais. Devido a isso, queimou a bomba de combustível, o relé da seta, o farol e o CDI. A boa notícia é que o CDI pode ser aberto e recuperado por um técnico em eletrônica. Já a bomba, eu comprei e só depois descobri que posso rodar sem ela.
Parece que a maioria das peças queimaram mesmo no teste, por um eletricista que não conhecia a moto, já que era sábado de carnaval e não encontrei mais ninguém.
O fato é que a bateria secou e isolou, daí a tensão que já estava alta foi lá em cima. E no teste pipocou tudo. Portanto se sua moto cortar a corrente e apagar, leve a alguém que realmente esteja familiarizado com a moto. Não deixe ligar a moto pra ver se descobre o problema.
Vamos resolver os problemas!
Andre Silva
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2009, 19:28
Localização: Governador Valadares

Confirmando o que a galera falou, troquei o relé da seta da shadow 600 pelo da Twister. Paguei nele R$ 35,00, contra os 150,00 do original, sem falar da pronta entrega.
Vamos resolver os problemas!
cunhathos
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2009, 22:31
Localização: Rio de Janeiro

Entrei a pouco tempo.

Quero dar o meu testemunho. Já usei quase todos os itens desta relação como:
coxim do passat, relação, filtro de ar, filtro de óleo e outros mas.

Será um prazer compartilhar informações com vocês.

abraços.
Responder