Shadow 600: Peças genéricas e ou...

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Cavalcante
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2011, 22:13
Localização: Barra Bonita

Amigos, boa noite !!! Estou customizando minha BANDIDA, coloquei alongadores de bengala com 10 cm, ficou muito bonita, e estou precisando saber quais os cabos de velocímetro, e flexível do freio dianteiro servem, pois os originais ficaram curtos, e acabei ficando á pé...rsrsss... Nem deu pra dar uma volta pra sentir como ficou com a frente nova. Peço socorro amigos, pois sei que temos que nos ajudar, ou cair nas mãos dos vampiros das concessionarias .....Obrigado !!!!!!!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Pode ser que seja mais fácil e prático mandar fabricar o flexível do freio, como aerokip. Isso é feito em lojas que vendem mangueiras de borracha.

O cabo de embreagem - se precisar - deve servir o da Falcon, pelo que já ouvi dizerem.

Nem conte com a "ajuda" das concessionárias, pois eles só sabem olhar no catálogo e vender o original.
Imagem
Avatar do usuário
Cavalcante
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2011, 22:13
Localização: Barra Bonita

jirschik escreveu:Pode ser que seja mais fácil e prático mandar fabricar o flexível do freio, como aerokip. Isso é feito em lojas que vendem mangueiras de borracha.

O cabo de embreagem - se precisar - deve servir o da Falcon, pelo que já ouvi dizerem.

Nem conte com a "ajuda" das concessionárias, pois eles só sabem olhar no catálogo e vender o original.
Vlww irmão.....com certeza, as concessionárias estão fora de questão......um abraço...assim que estiver rodando, vou postar fotos da minha BANDIDA customizada....
Avatar do usuário
prinfo
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:13
Localização: Mogi das Cruzes

Jovi escreveu:Dos Shadow Maníacos:

Bateria: Modelo YTX9-BS

Por Ricardo:

- Agulha de carburador de DT 180

Por Manuel:

- Relê de seta da Twister

Por Franklin:

- CDI da CB400
- Filtro de ar: O filtro de ar do Fiat Tipo deu certinho caiu como uma luva, e o melhor e que deu 2 filtros, encaixou perfeitamente sem precisar cortar as laterais

Por Daniel:

- Freio dianteiro é o mesmo da cb500

Por MFernandes:

- Filtro de Gasolina da Kobra
Caro Amigo, depois que trocou o filtro de ar pelo da fiat(adaptação)notou se ao passa de 115 para 120 km, não deu falha ou algum corte no motor (ar demais ou de menos)???? garto
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
Elton Lottermann
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Set 2011, 09:45
Localização: Guarulhos

Jovi escreveu:Por Homer(Shadow Maníacos):

-Pneu diant. - CB400/450 – de preferência pelo Mandrake da Pirelli
-Cabo do velocímetro - 750 Indy (7galo), já existe paralelo da Shadow
-Pastilhas - CBX 450, existem paralelas específicas para Shadow
-Relação – VAZ Nacional, já rodei com a minha 25.000 Km
-Flexível do freio - Tenere (ORIGINAL)
-O coxim que geralmente quebra que prende a estrutura traseira ao chassi; o coxim do radiador do Passat nacional, original 36,00, do Passat 1,20
- Vela de ignição e a mesma da Titan 150 "NGK DPR8EA-9"
-Embreagem CB 400/450 – já rodei 12000 km e esta perfeita.
- rolamento da roda dianteira, código universal 6004, compre da Nach
-Filtro de gasolina - FRAM 8mm (+ braçadeiras)
-Bateria - XT 600 (pólos invertidos), neste sentido faço uma consideração, antes de comprar outra bateria, tire a solução da sua, lave bem a bateria com água corrente, cuidado com ácido, recoloque a solução nova, R$ 1,50 o litro, e dê uma carga lenta, em muitos casos da para se usar por pelo menos 3 meses, pode acontecer da bateria não mais aceitar carga, ai será necessária sua substituição. Pode comprar tranqüilamente a paralela, só que sempre examine o nível da solução, pois com dolo os fabricantes já fornecem solução que fica no nível das placas de chumbo e seca logo, danificando a bateria, caso necessário, basta completar com água destilada.
- Bomba elétrica, se der problema tire e jogue fora, deixe sem, não serve para nada.
- retentor da bengala dianteira, já tem paralelo, vou informar em breve, custa 17,00 cada.
- Filtro de óleo - Palio Fire/Fram (PH6017)
- Regulador elétrico (CDI), CB 400, dizem que não quebra mais, vou confirmar a informação.
Filtro de gasolina também serve da Honda Biz, serve como uma luva e custa R$ 11,35. Original, contra os R$ 94,50 da shadow mesmo.
Avatar do usuário
wagner_salsa
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jan 2013, 22:59
Localização: São Paulo

Pessoal, pesquisando aqui no fórum, aprendi que as pastilhas de freio da cb500 são as mesmas da Shadow 600. Por outro lado não consegui encontrar nenhuma postagem que falasse sobre o disco de freio. O da CB500 é o mesmo da Shadow? Estou precisando trocar o disco da minha mas não encontro em lugar nenhum. O único paralelo que encontrei custou R$ 203,00 mas a furação deixava a cabeça dos parafusos expostas, de forma que pegavam na pinça. A Honda só tem por encomenda, leva 20 dias para chegar e custa a bagatela de R$ 1.726,10. Por outro lado, encontrei no mercadolivre disco de cb500, novo por R$ 90,00. Hoje comparei o disco da shadow com o da cb 500 e pelo menos o diametro era o mesmo, mas fiquei em dúvida quanto aos parafusos de fixação, a Shadow tem 4, a cb500 tem 6. Alguém já fez essa troca? Agradeço essa informação e eventuais dicas de discos mais em conta.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
Avatar do usuário
Bellizzi
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Mai 2013, 14:17
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

wagner_salsa escreveu:Pessoal, pesquisando aqui no fórum, aprendi que as pastilhas de freio da cb500 são as mesmas da Shadow 600. Por outro lado não consegui encontrar nenhuma postagem que falasse sobre o disco de freio. O da CB500 é o mesmo da Shadow? Estou precisando trocar o disco da minha mas não encontro em lugar nenhum. O único paralelo que encontrei custou R$ 203,00 mas a furação deixava a cabeça dos parafusos expostas, de forma que pegavam na pinça. A Honda só tem por encomenda, leva 20 dias para chegar e custa a bagatela de R$ 1.726,10. Por outro lado, encontrei no mercadolivre disco de cb500, novo por R$ 90,00. Hoje comparei o disco da shadow com o da cb 500 e pelo menos o diametro era o mesmo, mas fiquei em dúvida quanto aos parafusos de fixação, a Shadow tem 4, a cb500 tem 6. Alguém já fez essa troca? Agradeço essa informação e eventuais dicas de discos mais em conta.
Qual o problema do seu disco para que seja necessária a substituição?será que um bom serviço de tornearia não resolveria o problema? o que vc acha de leva-la para um torneiro mecanico dar uma avaliada na possibilidade de dar um "passe" e resolver o seu problema,vale lembrar que esse tipo de seviço "passe" geralmente fica em torno de 50 reais.
boa sorte
Conforto=Shadow!
Milkao
Mensagens: 255
Registrado em: 23 Jan 2012, 16:20
Localização: Barueri

Cavalcante escreveu:Amigos, boa noite !!! Estou customizando minha BANDIDA, coloquei alongadores de bengala com 10 cm, ficou muito bonita, e estou precisando saber quais os cabos de velocímetro, e flexível do freio dianteiro servem, pois os originais ficaram curtos, e acabei ficando á pé...rsrsss... Nem deu pra dar uma volta pra sentir como ficou com a frente nova. Peço socorro amigos, pois sei que temos que nos ajudar, ou cair nas mãos dos vampiros das concessionarias .....Obrigado !!!!!!!
Seguinte... abaixo um site para boa lida especifica sobre Seca Suvaco, em especialmente na Shadow 600.

http://mercuriuscorrosivus.blogspot.com ... ste-3.html

E abaixo um site para compra dos cabos, ja alongados... tem de 20 e 30cm a mais que o tamanho original...

http://remotox.com.br/Jogo-de-Cabos-Alo ... e-Original

Abraços Sombras..... :twisted:
O MOTOCICLISMO PRECISA DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS.
Milkao -
Avatar do usuário
wagner_salsa
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jan 2013, 22:59
Localização: São Paulo

Bellizzi, em janeiro deste ano eu troquei as pastilhas de freio e agora no começo de março elas já estavam completamente gastas,"ferro com ferro". Não devo ter rodado mais de 5000 km nesse período, então o mecânico avaliou o disco e disse que ele provocou o desgate prematuro das pastilhas. Acredito que nãos eja caso depasse,pois elenão apresenta superfície irregular,porém, acredito que esteja empenado. Rodando com a moto, principalmente em velocidades menores, dá para sentir uma espécie de rangido, algo arranhando na roda dianteira, deve ser o contato do disco empenado com a pastilha. Em disco empenado dá para dar passe?
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
Avatar do usuário
Bellizzi
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Mai 2013, 14:17
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

wagner_salsa escreveu:Bellizzi, em janeiro deste ano eu troquei as pastilhas de freio e agora no começo de março elas já estavam completamente gastas,"ferro com ferro". Não devo ter rodado mais de 5000 km nesse período, então o mecânico avaliou o disco e disse que ele provocou o desgate prematuro das pastilhas. Acredito que nãos eja caso depasse,pois elenão apresenta superfície irregular,porém, acredito que esteja empenado. Rodando com a moto, principalmente em velocidades menores, dá para sentir uma espécie de rangido, algo arranhando na roda dianteira, deve ser o contato do disco empenado com a pastilha. Em disco empenado dá para dar passe?
Dependendo do grau de empeno da sim,geralmente quando o disco esta empenado,ao freiar vc sente a moto prender e solta várias vezes! faça como sugeri,leve para um torneiro dar uma avaliada,não custa nada, e se tiver que fazer o serviço é bem barato.
boa sorte ai!
Conforto=Shadow!
Responder