Shadow 750: Peças genéricas e ou...

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Jeffsilveira, ratifico suas palavras!!!!!
Jonir
rodneygimenes
Mensagens: 134
Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
Localização: Hortolândia

Pessoal, não vamos ficar estressados, hehehehehe.

A ideia de nosso fórum é ajudar todos e não prejudicar.

Em relação ao manual que postei ser de alguma CC, isso é o de menos, pois se a Honda quiser processar alguém terá que se preocupar só com isso e deixar de fazer motos, pois o que não falta são links na internet com esses manuais.

Se digitar no Google, "Manual de peças e serviços Honda Shadow 750" aparecem N links com o mesmo, só de exemplo aqui vão alguns deles que peguei só na primeira página:

https://www.google.com.br/search?q=manu ... N&start=10

http://www.motopiaui.com.br/motopiaui/i ... EG-004.pdf

https://app.box.com/s/bb8099fc39fecba1fa1d

http://www.pdfmotomanual.com/index.php? ... 7&lang=POR


Vamos mais é se preocupar em deixar as motocas boas para colocarmos ela na estrada e assim curtir o que temos de bom.

De qualquer forma, já corrigi o link com um manual sem marca d'água - http://www.4shared.com/office/Auof_5wN/ ... B-MEG.html


E para quem quiser o manual do proprietário, esse é a própria Honda que disponibiliza - http://www.honda.com.br/motos/pos-venda ... tario.aspx


Inté mais.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Eduardolang
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2013, 22:53

jeffsilveira escreveu:Eduardo, você se registrou no fórum apenas para "dar um toque"? Quanta consideração, hehehe.
Eu entendo sua posição, mas nos dias de hoje para uma empresa manter um arquivo 'confidencial' é deveras necessário não tê-lo em um computador com internet.
Como o Rodney tem esse arquivo? Se for assim, tem que buscar o funcionário da Matsuo que disponibilizou o mesmo em primeira mão, e não culpar uma pessoa que está no intuito de ajudar um membro do fórum.

Nesse caso, Rodney, meu chapa, é interessante atender o sugerido pelo Eduardo e evitar assim algum processo por divulgar material restrito, ou seja lá qual for o nome disso.
Parabéns pelo seu esforço em ajudar! Se todos fôssemos assim, não seriam necessários 'toques', pois conhecimento deve ser difundido e espalhado, na minha opinião.

Abraços a todos.

Prezado Jeffsilveira.

Em momento nenhum quis ofender ninguém aqui, apenas quis deixar claro, o que todos já podem saber, que isso não seria "legal". Todos nós sabemos que a Honda preza por toda a segurança de seu material técnico, porém existem "pessoas" e "pessoas" e com isso esse tipo de coisa acaba acontecendo. Cabe ao colega aceitar ou não, pra mim não muda em nada.

Felizmente não me registrei para dar um toque a ninguém, apenas não tenho postado mensagens, mas já leio como visitante há um bom tempo. Vale ressaltar que estamos aqui para dividir opiniões e conhecimentos.

Abs a todos.
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Eduardo, relaxa cara! Só achei estranho, nada de mais...
Seja bem vindo ao fórum agora que virou membro formal e não apenas olheiro!
Sem rixas, aqui é só amizade e troca de conhecimentos, como você mesmo citou!
Grande abraço.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Encontrei nba net:
Por Homer(Shadow Maníacos):

-Pneu diant. - CB400/450 – de preferência pelo Mandrake da Pirelli
-Cabo do velocímetro - 750 Indy (7galo), já existe paralelo da Shadow
-Pastilhas - CBX 450, existem paralelas específicas para Shadow
-Relação – VAZ Nacional, já rodei com a minha 25.000 Km
-Flexível do freio - Tenere (ORIGINAL)
-O coxim que geralmente quebra que prende a estrutura traseira ao chassi; o coxim do radiador do Passat nacional, original 36,00, do Passat 1,20
- Vela de ignição e a mesma da Titan 150 "NGK DPR8EA-9"
-Embreagem CB 400/450 – já rodei 12000 km e esta perfeita.
- rolamento da roda dianteira, código universal 6004, compre da Nach
-Filtro de gasolina - FRAM 8mm (+ braçadeiras)
-Bateria - XT 600 (pólos invertidos), neste sentido faço uma consideração, antes de comprar outra bateria, tire a solução da sua, lave bem a bateria com água corrente, cuidado com ácido, recoloque a solução nova, R$ 1,50 o litro, e dê uma carga lenta, em muitos casos da para se usar por pelo menos 3 meses, pode acontecer da bateria não mais aceitar carga, ai será necessária sua substituição. Pode comprar tranqüilamente a paralela, só que sempre examine o nível da solução, pois com dolo os fabricantes já fornecem solução que fica no nível das placas de chumbo e seca logo, danificando a bateria, caso necessário, basta completar com água destilada.
- Bomba elétrica, se der problema tire e jogue fora, deixe sem, não serve para nada.
- retentor da bengala dianteira, já tem paralelo, vou informar em breve, custa 17,00 cada.
- Filtro de óleo - Palio Fire/Fram (PH6017)
- Regulador elétrico (CDI), CB 400, dizem que não quebra mais, vou confirmar a informação.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Essas informações são para a Shadow750, do modelo 2006 em diante, que a Honda trouxe para o Brasil? Ou é do modelo importado, ACE, que tinha corrente? Pois achei estranho algumas peças:
- Relação (a nacional é com cardã)
- Filtro de gasolina (a nacional só tem dentro do tanque e nessa lista indica até abraçadeiras)
- Bomba elétrica (a nacional não tem bomba, à não ser as EFI)

Essa lista de peças não é para a Shadow600 ?
Imagem
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Concordo com Jirschik, esta lista de peças genéricas são para shadow 600.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Apenas li as iniciais do texto mas não me aprofundei. Segue o link: http://vilacamotociclista.blogspot.com/ ... 0-por.html
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
arnaldotc
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Jun 2013, 09:23
Localização: Sinop
Contato:

Boa noite pessoal, peço ajuda de vocês pois estou tendo problemas para encontrar o TPS (Throttle Position Sensor ==> Sensor de Posição do Acelerador ou Sensor de Posição da Borboleta) para Shadow 750 (2007), aqui no norte do Mato Grosso é mais difícil ainda conseguir uma informação. Consegui o código da peça original(16060-MZ8-U41) mas não acho onde compra-la ou qual seria uma genérica que pudesse substituí-la.
Um bom ano de 2014 a todos.
Imagem
RX 180; DT 180; XT 600; Titan 150; Shadow 750 Aero Carburada - 07/07
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

nao consegue numa concessionaria??? por obrigação eles encomendam p vc... claro, o preço é salgado... mas vc tem a peça.
Live to ride, ride to live...
Responder