Shadow 750: Filtro e bomba de combustível
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Jiro a peça vermelha é o regulador de pressão, a bomba é o tubo prata que aparece do lado esquerdo do regulador, a bomba é do Monza, Kadete, S10,etc..., é a mesma bomba para vários carros
Santista e Vera (Viru´s MC)
Isso mesmo Santista....
Então Jiro é uma bomba de automovel esterna, a vazão é sempre a mesma ai temos que ter um regulador de pressão que no caso é a peça vermelha..
Vou tentar explicar com palavras;;;;
A bomba original tem duas entradas de combustivel que enche o copo e quando dá excesso uma funciona como retorno.
Já na adptação que eu fiz uma saida sai direto do tanque e entra na bomba (prateada na foto)e a saida da bomba passa pelo regulador de pressão e vai para a flauta (bicos),onde esse regulador de pressaõ é de carros preparados,(comprei em uma loja de montagem de carros aspirados e turbo),esse regulador tem saida e tb tem o retorno onde eu coloquei o retorno direto dentro do tanque,regulador de pressão paguei 55 reais e a bomba varia de 55 no mercado livre a 120 em lojas, comprasse mais um metro de mangueira lonada pra pressão do combustivel e mais 4 abraçadeiras boas , na questão de energia pra bomba eu não tirei o soquetinho original apenas abri um pouco o chicote e liguei os fios d bomba nova e soldei com estanho.
depois de tudo ligado é só colocar o relógio que mede a pressão e regular na pressão desejada conforme cada moto, isso eu fiz na minha mas pode ser feito em qualquer tipo de moto carro etc... tendo uma bomba de combustivel sim é possivel fazer uma adptação e assim espero que possamos passar para o maximo de pessoas possiveis evitando a compra de uma peça original até que tomem conciencia que não somos consumidores mão de vaca mas sim não pagar preços assim de matar o cidadão...
se não entendeu me fala ai que vamos conversando e se ajudando..
Ahn sim eu coloquei um filtro antes da entrada da bomba msa não aperece na foto coloquei um de cg mesmo hehehe...
Então Jiro é uma bomba de automovel esterna, a vazão é sempre a mesma ai temos que ter um regulador de pressão que no caso é a peça vermelha..
Vou tentar explicar com palavras;;;;
A bomba original tem duas entradas de combustivel que enche o copo e quando dá excesso uma funciona como retorno.
Já na adptação que eu fiz uma saida sai direto do tanque e entra na bomba (prateada na foto)e a saida da bomba passa pelo regulador de pressão e vai para a flauta (bicos),onde esse regulador de pressaõ é de carros preparados,(comprei em uma loja de montagem de carros aspirados e turbo),esse regulador tem saida e tb tem o retorno onde eu coloquei o retorno direto dentro do tanque,regulador de pressão paguei 55 reais e a bomba varia de 55 no mercado livre a 120 em lojas, comprasse mais um metro de mangueira lonada pra pressão do combustivel e mais 4 abraçadeiras boas , na questão de energia pra bomba eu não tirei o soquetinho original apenas abri um pouco o chicote e liguei os fios d bomba nova e soldei com estanho.
depois de tudo ligado é só colocar o relógio que mede a pressão e regular na pressão desejada conforme cada moto, isso eu fiz na minha mas pode ser feito em qualquer tipo de moto carro etc... tendo uma bomba de combustivel sim é possivel fazer uma adptação e assim espero que possamos passar para o maximo de pessoas possiveis evitando a compra de uma peça original até que tomem conciencia que não somos consumidores mão de vaca mas sim não pagar preços assim de matar o cidadão...
se não entendeu me fala ai que vamos conversando e se ajudando..
Ahn sim eu coloquei um filtro antes da entrada da bomba msa não aperece na foto coloquei um de cg mesmo hehehe...
isso é 3.5 bar
Olá pessoal,
Comprei tudo pra montar o sistema criado pelo SKYWALKER, porém estou com dúvidas no regulador de pressão, como devem ser as conexões, alguém saberia me dizer?
Segue uma foto dele:
Comprei tudo pra montar o sistema criado pelo SKYWALKER, porém estou com dúvidas no regulador de pressão, como devem ser as conexões, alguém saberia me dizer?
Segue uma foto dele:
Ac.
Douglas
Douglas
Pode deixar com 3,5bar
Dfilip
os dois terminais maiores são para a gasolina o tubo fino vai no coletor de admissão, não lembro bem agora mas a entrada de gasolina é pelo terminal que fica oposto ao parafuso de regulagem
os dois terminais maiores são para a gasolina o tubo fino vai no coletor de admissão, não lembro bem agora mas a entrada de gasolina é pelo terminal que fica oposto ao parafuso de regulagem
Santista e Vera (Viru´s MC)
Certo Sky, vou calibrar com 3,5 bar...
Agora o que está me deixando de cabelos brancos é essa foto sua:http://imageshack.us/f/826/sam2915u.jpg/ pelo que entendi você isolou o "caninho" mais fino... e mandou pra admissão uma das saídas laterais?
Santista, obrigado creio que é esse o caminho, quanto ao retorno pro tanque seria a saída que está embaixo sozinha certo?
Agora o que está me deixando de cabelos brancos é essa foto sua:http://imageshack.us/f/826/sam2915u.jpg/ pelo que entendi você isolou o "caninho" mais fino... e mandou pra admissão uma das saídas laterais?
Santista, obrigado creio que é esse o caminho, quanto ao retorno pro tanque seria a saída que está embaixo sozinha certo?
Ac.
Douglas
Douglas
Retorno liga no opsto do parafuso que regula a bomba
entrada de combustivel liga na bomba saindo da bomba liga num lado do regulador e do outro lado do regulador liga a mangueira que vai pros bicos qualquer cois me da um alo que respondo ai dai tem que acertar a pressão de 3 a 3,4 poor ai tu deixa e pressão bem alta e dai vai baixando com ela ligada vai escutando o motor ficando redondinho bem claramente dai exprimenta bem anda um pouco e volta colocar o relogio pra ver a pressao pra ver se ela não mudou depois de um tempo funcionando e dar umas voltas... este regulador é nada mais que um diafragma que fica mais preso ou mais solto tornando a pressão que queremos.. tras aqui que em 10 minutos tá montada hehehe
entrada de combustivel liga na bomba saindo da bomba liga num lado do regulador e do outro lado do regulador liga a mangueira que vai pros bicos qualquer cois me da um alo que respondo ai dai tem que acertar a pressão de 3 a 3,4 poor ai tu deixa e pressão bem alta e dai vai baixando com ela ligada vai escutando o motor ficando redondinho bem claramente dai exprimenta bem anda um pouco e volta colocar o relogio pra ver a pressao pra ver se ela não mudou depois de um tempo funcionando e dar umas voltas... este regulador é nada mais que um diafragma que fica mais preso ou mais solto tornando a pressão que queremos.. tras aqui que em 10 minutos tá montada hehehe