Shadow 600: Farol, Faroletes e Piscas
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda
- Luiz Carlos Júnior
- Mensagens: 1
- Registrado em: 15 Abr 2009, 17:02
- Localização: São Fidélis
O farol da Shadow 750 cabe na 600? E o preço? Estou pensando em Trocar o Farol, quem tiver um pra vender ????!!!!
Vé com a duna customização... ele tem diferentes tipos de farois.
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- Mensagens: 9
- Registrado em: 04 Nov 2008, 11:35
- Localização: São Paulo
Eu tenho na minha 600, ficou muito melhor que o original. O preço foi salgado, aro, bloco, e cuba mais o suporte original da 750 foi uns quase R$ 700,00, mas o custo foi compensador, ainda mais quando coloquei um xenon...
Renato Oliver Carvalho
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- Mensagens: 216
- Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
- Localização: Rio de Janeiro
Ola amigos,
Estou querendo trocar as lentes dos piscas da minha Sombra por lentes cristais ou fumê, alguém sabe indicar onde eu consigo tais lentes no Rio de Janeiro ou Internet.
abs!!!
Estou querendo trocar as lentes dos piscas da minha Sombra por lentes cristais ou fumê, alguém sabe indicar onde eu consigo tais lentes no Rio de Janeiro ou Internet.
abs!!!
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- Mensagens: 216
- Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
- Localização: Rio de Janeiro
Alguém me falou sobre pintar as lentes originais na cor fumê, alguém já fez isso, sabe indicar qual a tinta????
Abs!!!
Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
RJ - Brasil
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- Mensagens: 12
- Registrado em: 31 Jul 2009, 10:52
Caros colegas da Motos Custom bom dia,
Refletindo durante minhas voltas diárias de moto depois do trabalho e pensando em maneiras de customizá-la e ampliar a segurança (na máxima quanto melhor for visto, mais seguro), pensei que seria ótima colocar nos 4 piscas (ou no mínimo os 2 da frente) aquele esquema de "2 estágios"...não sei se esse é o nome mas gostariam que eles ficassem sempre acesos ao ligar a lanterna/farol e que piscassem mais forte quando eu acioná-los para curva (pessoal faz muito isso nos carros).
Eu acredito que além do farol, eses piscas sempre acesos além de bonito (na minha opinião) podem contribuir para a segurança.
É possível fazer esta mudança com segurança (sem danificar o sistema elétrico da moto) ? Alguém já fez ?
Eu lembro que as Shadow importadas até 1995 (se não me engano) vinham com este sistema.
Muito obrigado pela ajuda e opinião de todos.
Refletindo durante minhas voltas diárias de moto depois do trabalho e pensando em maneiras de customizá-la e ampliar a segurança (na máxima quanto melhor for visto, mais seguro), pensei que seria ótima colocar nos 4 piscas (ou no mínimo os 2 da frente) aquele esquema de "2 estágios"...não sei se esse é o nome mas gostariam que eles ficassem sempre acesos ao ligar a lanterna/farol e que piscassem mais forte quando eu acioná-los para curva (pessoal faz muito isso nos carros).
Eu acredito que além do farol, eses piscas sempre acesos além de bonito (na minha opinião) podem contribuir para a segurança.
É possível fazer esta mudança com segurança (sem danificar o sistema elétrico da moto) ? Alguém já fez ?
Eu lembro que as Shadow importadas até 1995 (se não me engano) vinham com este sistema.
Muito obrigado pela ajuda e opinião de todos.
Olá Raphael,raphael_cintra escreveu:Caros colegas da Motos Custom bom dia,
Refletindo durante minhas voltas diárias de moto depois do trabalho e pensando em maneiras de customizá-la e ampliar a segurança (na máxima quanto melhor for visto, mais seguro), pensei que seria ótima colocar nos 4 piscas (ou no mínimo os 2 da frente) aquele esquema de "2 estágios"...não sei se esse é o nome mas gostariam que eles ficassem sempre acesos ao ligar a lanterna/farol e que piscassem mais forte quando eu acioná-los para curva (pessoal faz muito isso nos carros).
Eu acredito que além do farol, eses piscas sempre acesos além de bonito (na minha opinião) podem contribuir para a segurança.
É possível fazer esta mudança com segurança (sem danificar o sistema elétrico da moto) ? Alguém já fez ?
Eu lembro que as Shadow importadas até 1995 (se não me engano) vinham com este sistema.
Muito obrigado pela ajuda e opinião de todos.
A minha shadow é uma dessas importadas 96/97, ela fica com os piscas da frente acesos quando ligo o contato, porém não sabia dessa informação das importadas já virem assim de fábrica! Como comprei a minha usada, pensei que o antigo dono teria feito isso nela!
[]'s
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- Mensagens: 12
- Registrado em: 31 Jul 2009, 10:52
Caro amigo Gandolpho,
POis é eu também não sabia...quem me contou foi um mecânico conhecido que sempre trabalhou com motos customs. De acordo com ele este sistema é original de fábrica nas importadas menos recentes.
Ele falou que pode fazer o mesmo com as Shadows nacionais e mais novas, mas precisaria deste "sistema/módulo" que tem nas motos com a sua.
Mas sinceramente...não entendi nada...pensei que fosse um simples trocar de lâmpadas e pequenos ajustes na parte elétrica.
Parece menos simples do que imaginei.
Grande abraço
POis é eu também não sabia...quem me contou foi um mecânico conhecido que sempre trabalhou com motos customs. De acordo com ele este sistema é original de fábrica nas importadas menos recentes.
Ele falou que pode fazer o mesmo com as Shadows nacionais e mais novas, mas precisaria deste "sistema/módulo" que tem nas motos com a sua.
Mas sinceramente...não entendi nada...pensei que fosse um simples trocar de lâmpadas e pequenos ajustes na parte elétrica.
Parece menos simples do que imaginei.
Grande abraço
Shadow 600 - Minha companheira de todos os dias...
"Pilotar moto é arte...dirigir faz parte"
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- Mensagens: 35
- Registrado em: 29 Ago 2009, 13:02
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Salve Rafael,
Quanto a deixar acessos os piscas como se fosse a lanterna do farol, não sei quem faça bem feito, mas criar a ação de pista alerta, oficinas na General Osório em SP fazem de boa, tenho alguns amigos que já fizeram isso pelo custo de R$50 a R$100.
Uma dica que sempre pratico ao antar no trânsito, ainda mais em corredor é acionar o pisca para esquerda... isso chama mais atenção dos motoristas dos carros.
Abraços,
Guga
Quanto a deixar acessos os piscas como se fosse a lanterna do farol, não sei quem faça bem feito, mas criar a ação de pista alerta, oficinas na General Osório em SP fazem de boa, tenho alguns amigos que já fizeram isso pelo custo de R$50 a R$100.
Uma dica que sempre pratico ao antar no trânsito, ainda mais em corredor é acionar o pisca para esquerda... isso chama mais atenção dos motoristas dos carros.
Abraços,
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
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- Moderador
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- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
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Raphael, você pretende fazer isso por conta própria?
Não deve ser nada muito complicado. Tem a opção de trocar o soquete da lâmpada de pisca para usar uma lâmpada com 2 filamentos, ou fazer como na Mirage (por exemplo) e furar o refletor e embutir uma lâmpada sustentada por um soquete de borracha ou semelhante.
Normalmente estas lâmpadas tem potência inferior a 10W. Quanto à ligação elétrica, basta conectá-las ao soquete da luz de lanterna do farol.
Não deve ser nada muito complicado. Tem a opção de trocar o soquete da lâmpada de pisca para usar uma lâmpada com 2 filamentos, ou fazer como na Mirage (por exemplo) e furar o refletor e embutir uma lâmpada sustentada por um soquete de borracha ou semelhante.
Normalmente estas lâmpadas tem potência inferior a 10W. Quanto à ligação elétrica, basta conectá-las ao soquete da luz de lanterna do farol.