Shadow 600: Farol, Faroletes e Piscas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Luiz Carlos Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2009, 17:02
Localização: São Fidélis

O farol da Shadow 750 cabe na 600? E o preço? Estou pensando em Trocar o Farol, quem tiver um pra vender ????!!!!
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Vé com a duna customização... ele tem diferentes tipos de farois.
renatoolivercarvalho
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Nov 2008, 11:35
Localização: São Paulo

Eu tenho na minha 600, ficou muito melhor que o original. O preço foi salgado, aro, bloco, e cuba mais o suporte original da 750 foi uns quase R$ 700,00, mas o custo foi compensador, ainda mais quando coloquei um xenon...
Renato Oliver Carvalho
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Ola amigos,

Estou querendo trocar as lentes dos piscas da minha Sombra por lentes cristais ou fumê, alguém sabe indicar onde eu consigo tais lentes no Rio de Janeiro ou Internet.

abs!!!
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Alguém me falou sobre pintar as lentes originais na cor fumê, alguém já fez isso, sabe indicar qual a tinta????

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
raphael_cintra
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:52

Caros colegas da Motos Custom bom dia,

Refletindo durante minhas voltas diárias de moto depois do trabalho e pensando em maneiras de customizá-la e ampliar a segurança (na máxima quanto melhor for visto, mais seguro), pensei que seria ótima colocar nos 4 piscas (ou no mínimo os 2 da frente) aquele esquema de "2 estágios"...não sei se esse é o nome mas gostariam que eles ficassem sempre acesos ao ligar a lanterna/farol e que piscassem mais forte quando eu acioná-los para curva (pessoal faz muito isso nos carros).

Eu acredito que além do farol, eses piscas sempre acesos além de bonito (na minha opinião) podem contribuir para a segurança.

É possível fazer esta mudança com segurança (sem danificar o sistema elétrico da moto) ? Alguém já fez ?

Eu lembro que as Shadow importadas até 1995 (se não me engano) vinham com este sistema.

Muito obrigado pela ajuda e opinião de todos.
gandolpho
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Mar 2009, 18:22
Localização: Jundiaí
Contato:

raphael_cintra escreveu:Caros colegas da Motos Custom bom dia,

Refletindo durante minhas voltas diárias de moto depois do trabalho e pensando em maneiras de customizá-la e ampliar a segurança (na máxima quanto melhor for visto, mais seguro), pensei que seria ótima colocar nos 4 piscas (ou no mínimo os 2 da frente) aquele esquema de "2 estágios"...não sei se esse é o nome mas gostariam que eles ficassem sempre acesos ao ligar a lanterna/farol e que piscassem mais forte quando eu acioná-los para curva (pessoal faz muito isso nos carros).

Eu acredito que além do farol, eses piscas sempre acesos além de bonito (na minha opinião) podem contribuir para a segurança.

É possível fazer esta mudança com segurança (sem danificar o sistema elétrico da moto) ? Alguém já fez ?

Eu lembro que as Shadow importadas até 1995 (se não me engano) vinham com este sistema.

Muito obrigado pela ajuda e opinião de todos.
Olá Raphael,

A minha shadow é uma dessas importadas 96/97, ela fica com os piscas da frente acesos quando ligo o contato, porém não sabia dessa informação das importadas já virem assim de fábrica! Como comprei a minha usada, pensei que o antigo dono teria feito isso nela!

[]'s
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
raphael_cintra
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:52

Caro amigo Gandolpho,

POis é eu também não sabia...quem me contou foi um mecânico conhecido que sempre trabalhou com motos customs. De acordo com ele este sistema é original de fábrica nas importadas menos recentes.

Ele falou que pode fazer o mesmo com as Shadows nacionais e mais novas, mas precisaria deste "sistema/módulo" que tem nas motos com a sua.

Mas sinceramente...não entendi nada...pensei que fosse um simples trocar de lâmpadas e pequenos ajustes na parte elétrica.

Parece menos simples do que imaginei.

Grande abraço
Shadow 600 - Minha companheira de todos os dias...

"Pilotar moto é arte...dirigir faz parte"
DiarioDeMotocicleta
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Ago 2009, 13:02
Localização: São Vicente
Contato:

Salve Rafael,

Quanto a deixar acessos os piscas como se fosse a lanterna do farol, não sei quem faça bem feito, mas criar a ação de pista alerta, oficinas na General Osório em SP fazem de boa, tenho alguns amigos que já fizeram isso pelo custo de R$50 a R$100.

Uma dica que sempre pratico ao antar no trânsito, ainda mais em corredor é acionar o pisca para esquerda... isso chama mais atenção dos motoristas dos carros.

Abraços,
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Raphael, você pretende fazer isso por conta própria?

Não deve ser nada muito complicado. Tem a opção de trocar o soquete da lâmpada de pisca para usar uma lâmpada com 2 filamentos, ou fazer como na Mirage (por exemplo) e furar o refletor e embutir uma lâmpada sustentada por um soquete de borracha ou semelhante.

Normalmente estas lâmpadas tem potência inferior a 10W. Quanto à ligação elétrica, basta conectá-las ao soquete da luz de lanterna do farol.
Imagem
Responder