Foi isso que o mecânico aqui do meu bairro mandou eu fazer no dia em que a bixinha não pegou e de tanto eu dar partida descarregou a bateria, aí tive de ser socorrido.ramoniaco escreveu:eu começaria limpando o carburador, pois ajustar valvulas, trocar velas e td o mais que fez sem limpar o carburador, acho um tiro no pé, mas.... é só minha opinião. abraços.
Shadow VT 600C: Dificuldade na partida.
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RenanSP escreveu:Maicon Cunha escreveu:Isso já aconteceu comigo, foi por causa do frio, de manhã... aí tive de pegar ônibusRenanSP escreveu:Ai que ta, foi a primeira coisa que eu suspeitei, mas eu esqueci de mencionar. Os carburadores foram limpos também não fazem 2 meses.ramoniaco escreveu:eu começaria limpando o carburador, pois ajustar valvulas, trocar velas e td o mais que fez sem limpar o carburador, acho um tiro no pé, mas.... é só minha opinião. abraços.
To com medo dessa jabiraca simplesmente não ligar qualquer hora dessas.
Pois é. Eu dou uma "empurrada" ela pega, mas já to achando estranho. Não tava afim de levar no mecânico, de novo, antes de tentar resolver através de procedimentos mais simples.
tu resolveu a questão como? A moto voltou ao normal depois de ter passado esses dias frios? Acho que no meu caso isso não teria nada haver, a noite quando vou sair do escritório também o perrengue é o mesmo.
Então cara, naquela semana de friaca que passou por aqui, com temperaturas entre 7 e 11º a bixinha ficou parada a semana inteira, aí na sexta, fez 15º (milagre, hehe) aí pegou. Vou descrever o procedimento: eu puxo o afogador e dou a partida, logo em seguida fecho o afogador e mantenho acelerada.
Maicon Cunha escreveu:RenanSP escreveu:Maicon Cunha escreveu:Isso já aconteceu comigo, foi por causa do frio, de manhã... aí tive de pegar ônibusRenanSP escreveu:Ai que ta, foi a primeira coisa que eu suspeitei, mas eu esqueci de mencionar. Os carburadores foram limpos também não fazem 2 meses.ramoniaco escreveu:eu começaria limpando o carburador, pois ajustar valvulas, trocar velas e td o mais que fez sem limpar o carburador, acho um tiro no pé, mas.... é só minha opinião. abraços.
To com medo dessa jabiraca simplesmente não ligar qualquer hora dessas.
Pois é. Eu dou uma "empurrada" ela pega, mas já to achando estranho. Não tava afim de levar no mecânico, de novo, antes de tentar resolver através de procedimentos mais simples.
tu resolveu a questão como? A moto voltou ao normal depois de ter passado esses dias frios? Acho que no meu caso isso não teria nada haver, a noite quando vou sair do escritório também o perrengue é o mesmo.
Então cara, naquela semana de friaca que passou por aqui, com temperaturas entre 7 e 11º a bixinha ficou parada a semana inteira, aí na sexta, fez 15º (milagre, hehe) aí pegou. Vou descrever o procedimento: eu puxo o afogador e dou a partida, logo em seguida fecho o afogador e mantenho acelerada.
Valeu meu chapa.
Vou tentar fazer dessa forma como medida de urgência, já que o afogador por si só, sem acelerar, faz a moto morrer.
Fuçando aqui no fórum (tópico da mirage) to suspeitando ser calço hidraulico. Eu ando com a moto todo santo dia, mas quando paro não fecho a torneirinha. Vou esvaziar a gasolina do carburador e ´passar a fechar a torneira, abastacer com podium (depois de passar a @#$%%&%$ da inspeção veicular) para ver se melhora.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Nunca fechei a torneirinha, nunca falou na partida a frio mesmo no inverno de Vitória, é apertar o start e pronto.RenanSP escreveu:Maicon Cunha escreveu:RenanSP escreveu:Maicon Cunha escreveu:Isso já aconteceu comigo, foi por causa do frio, de manhã... aí tive de pegar ônibusRenanSP escreveu:Ai que ta, foi a primeira coisa que eu suspeitei, mas eu esqueci de mencionar. Os carburadores foram limpos também não fazem 2 meses.ramoniaco escreveu:eu começaria limpando o carburador, pois ajustar valvulas, trocar velas e td o mais que fez sem limpar o carburador, acho um tiro no pé, mas.... é só minha opinião. abraços.
To com medo dessa jabiraca simplesmente não ligar qualquer hora dessas.
Pois é. Eu dou uma "empurrada" ela pega, mas já to achando estranho. Não tava afim de levar no mecânico, de novo, antes de tentar resolver através de procedimentos mais simples.
tu resolveu a questão como? A moto voltou ao normal depois de ter passado esses dias frios? Acho que no meu caso isso não teria nada haver, a noite quando vou sair do escritório também o perrengue é o mesmo.
Então cara, naquela semana de friaca que passou por aqui, com temperaturas entre 7 e 11º a bixinha ficou parada a semana inteira, aí na sexta, fez 15º (milagre, hehe) aí pegou. Vou descrever o procedimento: eu puxo o afogador e dou a partida, logo em seguida fecho o afogador e mantenho acelerada.
Valeu meu chapa.
Vou tentar fazer dessa forma como medida de urgência, já que o afogador por si só, sem acelerar, faz a moto morrer.
Fuçando aqui no fórum (tópico da mirage) to suspeitando ser calço hidraulico. Eu ando com a moto todo santo dia, mas quando paro não fecho a torneirinha. Vou esvaziar a gasolina do carburador e ´passar a fechar a torneira, abastacer com podium (depois de passar a @#$%%&%$ da inspeção veicular) para ver se melhora.
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beryalves escreveu:Nunca fechei a torneirinha, nunca falou na partida a frio mesmo no inverno de Vitória, é apertar o start e pronto.RenanSP escreveu:Maicon Cunha escreveu:RenanSP escreveu:Maicon Cunha escreveu:Isso já aconteceu comigo, foi por causa do frio, de manhã... aí tive de pegar ônibusRenanSP escreveu:Ai que ta, foi a primeira coisa que eu suspeitei, mas eu esqueci de mencionar. Os carburadores foram limpos também não fazem 2 meses.ramoniaco escreveu:eu começaria limpando o carburador, pois ajustar valvulas, trocar velas e td o mais que fez sem limpar o carburador, acho um tiro no pé, mas.... é só minha opinião. abraços.
To com medo dessa jabiraca simplesmente não ligar qualquer hora dessas.
Pois é. Eu dou uma "empurrada" ela pega, mas já to achando estranho. Não tava afim de levar no mecânico, de novo, antes de tentar resolver através de procedimentos mais simples.
tu resolveu a questão como? A moto voltou ao normal depois de ter passado esses dias frios? Acho que no meu caso isso não teria nada haver, a noite quando vou sair do escritório também o perrengue é o mesmo.
Então cara, naquela semana de friaca que passou por aqui, com temperaturas entre 7 e 11º a bixinha ficou parada a semana inteira, aí na sexta, fez 15º (milagre, hehe) aí pegou. Vou descrever o procedimento: eu puxo o afogador e dou a partida, logo em seguida fecho o afogador e mantenho acelerada.
Valeu meu chapa.
Vou tentar fazer dessa forma como medida de urgência, já que o afogador por si só, sem acelerar, faz a moto morrer.
Fuçando aqui no fórum (tópico da mirage) to suspeitando ser calço hidraulico. Eu ando com a moto todo santo dia, mas quando paro não fecho a torneirinha. Vou esvaziar a gasolina do carburador e ´passar a fechar a torneira, abastacer com podium (depois de passar a @#$%%&%$ da inspeção veicular) para ver se melhora.
Vitoria faz frio? hehe... Brincadeira a parte, aqui em sp não faz muito frio tbm nao, mas a temperatura baixa dos 15º com frequencia no inverno. E a minha, acima disso é só alegria
Bom,
A minha ontem fechei a torneira e deixei acabar toda a gasolina que tava no carburador e não tinha saido....hoje de manhã dei a partida e tava um rojão, pegou de primeira, afogador funcionando redondo e a moto "gorda". Outra coisa que o nível de arrefecimento estava baixo chegou a acender a luz no trânsito, mas acredito que isso não tem nada haver. Completei com o liquido de arrefecimento próprio.
Acho que deve ter sido resquício de gasolina vagabunda de algum posto xexelento que abasteci no meio da estrada. No mais, é tocar para a estrada....
A minha ontem fechei a torneira e deixei acabar toda a gasolina que tava no carburador e não tinha saido....hoje de manhã dei a partida e tava um rojão, pegou de primeira, afogador funcionando redondo e a moto "gorda". Outra coisa que o nível de arrefecimento estava baixo chegou a acender a luz no trânsito, mas acredito que isso não tem nada haver. Completei com o liquido de arrefecimento próprio.
Acho que deve ter sido resquício de gasolina vagabunda de algum posto xexelento que abasteci no meio da estrada. No mais, é tocar para a estrada....
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Confirmada minha suspeita.
Gasolina vagabunda.
A moto chegou em um ponto que além de não manter a lenta, engasgava em alta/lenta não passava de 70 km/h, tive até que abandonar um passeio daqui no meio e voltar porque achei inseguro andar com a moto assim.
Devido a uma gasolina, que segundo meu mecânico, cheirava a vinagre, travou os pistonetes do carburador comprometendo toda a alimentação do combustível.
Pistonetes lubrificados e destravados, moto pegando de primeira, nem precisando do afogador está.
Detalhe que eu sempre abasteço em um posto BR perto de casa, que, nunca mais vou voltar depois dessa. Aquela campanha "de olho no combustível" é só para gringo ver mesmo...
Gasolina vagabunda.
A moto chegou em um ponto que além de não manter a lenta, engasgava em alta/lenta não passava de 70 km/h, tive até que abandonar um passeio daqui no meio e voltar porque achei inseguro andar com a moto assim.
Devido a uma gasolina, que segundo meu mecânico, cheirava a vinagre, travou os pistonetes do carburador comprometendo toda a alimentação do combustível.
Pistonetes lubrificados e destravados, moto pegando de primeira, nem precisando do afogador está.
Detalhe que eu sempre abasteço em um posto BR perto de casa, que, nunca mais vou voltar depois dessa. Aquela campanha "de olho no combustível" é só para gringo ver mesmo...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Irmão, denuncie o posto, se você não fizer isso eles nunca vão aprender a trabalhar honestamente.RenanSP escreveu:Confirmada minha suspeita.
Gasolina vagabunda.
A moto chegou em um ponto que além de não manter a lenta, engasgava em alta/lenta não passava de 70 km/h, tive até que abandonar um passeio daqui no meio e voltar porque achei inseguro andar com a moto assim.
Devido a uma gasolina, que segundo meu mecânico, cheirava a vinagre, travou os pistonetes do carburador comprometendo toda a alimentação do combustível.
Pistonetes lubrificados e destravados, moto pegando de primeira, nem precisando do afogador está.
Detalhe que eu sempre abasteço em um posto BR perto de casa, que, nunca mais vou voltar depois dessa. Aquela campanha "de olho no combustível" é só para gringo ver mesmo...
Só depende de nós para moralizarmos essa corja de empresários ávidos por dinheiro.
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- Mensagens: 1
- Registrado em: 19 Set 2014, 23:34
- Localização: Joinville
Opa, tenho tido problema com minha shadow 600 ano 2001.
Logo que dou a partida ela apaga tudo, retirava a tampa e mexia em alguns cabos que vao para a bateria e para o rele de partida e a energia voltava, porem quando ia dar a partida apagava de novo, fazendo um cleck no rele(acho.
Alguma ideia do que possa ser?
Bateria nova, ee havia um curto nos cabos do retificar que já foram arrumados.
Tem semanas que eu não me incomodo, outras que eu quebro a cabeça.
Logo que dou a partida ela apaga tudo, retirava a tampa e mexia em alguns cabos que vao para a bateria e para o rele de partida e a energia voltava, porem quando ia dar a partida apagava de novo, fazendo um cleck no rele(acho.
Alguma ideia do que possa ser?
Bateria nova, ee havia um curto nos cabos do retificar que já foram arrumados.
Tem semanas que eu não me incomodo, outras que eu quebro a cabeça.
- Victor Estevao
- Mensagens: 2
- Registrado em: 22 Abr 2015, 16:23
- Localização: Eldorado do Sul
Boa tarde Amigos,
Sou novo fórum, acabei de comprar uma Shadow 600 2004,que de cara já encrencou, a moto esta zerada com 32mil/km, só q a bixinha tava parada a mais ou menos 1 ano. No primeiro dia em q eu estava com ela abasteci com aditivada dos postos Ipiranga,partir dai,lá pela segunda semana com a magrela, ela veio a me surpreender.
A primeira partida do dia é uma beleza, pega de primeira, o problema começa depois, quando vou sair com ela de novo, o motor só gira e não pega, as "vezes" vem um cheiro de gasolina.
Já aconteceu algo parecido com os amigos?
Desde já agradeço!
Sou novo fórum, acabei de comprar uma Shadow 600 2004,que de cara já encrencou, a moto esta zerada com 32mil/km, só q a bixinha tava parada a mais ou menos 1 ano. No primeiro dia em q eu estava com ela abasteci com aditivada dos postos Ipiranga,partir dai,lá pela segunda semana com a magrela, ela veio a me surpreender.
A primeira partida do dia é uma beleza, pega de primeira, o problema começa depois, quando vou sair com ela de novo, o motor só gira e não pega, as "vezes" vem um cheiro de gasolina.
Já aconteceu algo parecido com os amigos?
Desde já agradeço!