Shadow VT 600C: Dificuldade na partida.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

ou talvez o fusível do arranque mal encaixado
Sombra
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Out 2009, 13:22
Localização: Londrina

Olá galera, tenho uma Shadow 600 2003 que já a algum tempo vem apresentando dificuldade pa funcionar pela manhã, fiz uma limpeza minuciosa no carburador a moto melhorou, parou de dar engasgos quando arrancava pela manhã sempre nos primeiros dois quarteirões, após a limpeza no carburador melhorou bastante, mas piorou para pegar de manhã, até que hoje resolvi trocar as velas mesmo elas apresentando bom aspecto visual, acabei de trocar e dei partida sem acionar o afogador, pasmem... pegou na primeira, ficou 100%, depois analisei com mais detalhe as velas e percebi que ainda eram originais 35.000km e sete anos de uso, com míseros 35,00 mangos resolvi o problema, fiquem atentos ao inspecionar apenas visualmente as velas,é válido lembrar que por possuir 4 velas quando alguma delas apresentam defeito dificilmente um leigo percebe pois, a outra acaba compensando a falta ou falha de sentelha emitida pela vela, penso que pelo baixo custo vale a pena troca-la preventivamente a cada 1,5 anos ou 20.000km, considerando que a vela exerce considerável influencia no funcionamento do motor inclusive no consumo de combustível.
Fica aí a sugestão, antes de sair desmontando e trocando peças do carburador que não é barato...

Abraço e boa sorte...

Sombra.
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Sombra por repartir a tua experiência com a galera.
Abraço.
Jonir
alcr1972
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Nov 2011, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Olá amigos, sou proprietário de uma shadow 600 ano 99/2000 e estou com um problema que não consigo resolver. andei com minha moto no dia anterior normalmente , no dia seguinte quando fui pega-la a moto ñ ligava de jeito nenhum . ela gira o arranque mas ñ pega, parece que ñ tem combustível pra queimar. Pode ser o relê de corte de combustível ou falta de centelha na vela ??? . eu reparei que o relê ñ está fazendo o barulho de armar. alguém poderia me ajudar? . Outro ponto é:
-minha bateria arria facilmente.
pauloheman
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Mai 2010, 18:55
Localização: Blumenau
Contato:

Ta fazendo frio na sua região?

A minha moto também fez isso nos dias mais frios do inverno aqui em SC; era a bateria, que não pegava quando tava frio. Uma chupeta e pegava na hora... Agora que esquentou, ela pega de primeira...

No meu caso, ela tinha pouca carga, então girava o motor, mas não na forca e velocidade suficiente pra engrenar e continuar ligado... Tente fazer uma chupeta (na moto!), se pegar, troca a bateria!
"Se você não anda de moto na chuva e no frio, então VOCÊ NÃO ANDA DE MOTO!"


Viru's MC
alcr1972
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Nov 2011, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Poxa amigo, aqui não faz frio . o problema não está na bateria pois eu dei chupeta nela direto da bateria do meu carro. ela gira mas não pega. to achando que é algum problema ou no cdi,relê de corte de combustível,retificador ou alguma coisa relacionada a elétrica. tirei a bateria , coloquei na carga e instalei ela de novo, nada aconteceu e logo em seguida a bateria arriou . pode até ser que a bateria esteja ruim mas deveria pegar com a chupeta que dei utilizando o carro.
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

alcr1972 escreveu:Poxa amigo, aqui não faz frio . o problema não está na bateria pois eu dei chupeta nela direto da bateria do meu carro. ela gira mas não pega. to achando que é algum problema ou no cdi,relê de corte de combustível,retificador ou alguma coisa relacionada a elétrica. tirei a bateria , coloquei na carga e instalei ela de novo, nada aconteceu e logo em seguida a bateria arriou . pode até ser que a bateria esteja ruim mas deveria pegar com a chupeta que dei utilizando o carro.
Experimentou trocar as velas??? Pode ser as velas. Dê uma olhada em algumas mensagens acima que o Sombra tinha o mesmo problema. Foi só trocar as velas que a shadow voltou a funcionar normalmente.

Abraço.
Bromens
alcr1972
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Nov 2011, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Ainda não troquei as velas. vou experimentar trocar e coloca aqui caso dê certo.
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Pra moto funcionar são necessários três itens:

- Faísca na vela: Remova a vela, plugue o cabo e com a rosca encostada no cabeçote, dê na partida. Deverá saltar uma faísca entre os eletrodos.

- Gasolina chegando no carburador: Verifique se tem gasolina na cuba do carburador e repare se o escapamento solta um leve cheiro do combustível após a tentativa de funcionamento.

- Compressão na câmara de combustão. Pode ser que as válvulas não estejam fechando totalmente. Tente remover uma vela, pulverizar levemente com óleo spray tipo WD40 o interior da câmara de combustão reinstalar a vela e dar partida. Isto vai ajudar a dar uma boa compressão na primeira virada do motor. Se funcionar desta maneira, fique atento, pois alguma coisa não vai bem com a vedação das válvulas, além do que este procedimento é inviável de se fazer toda vez que funcionar a moto. Uma regulagem de válvulas pode ajudar.
alcr1972
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Nov 2011, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado aí pessoal . estou tentando resolver mas está difícil. Assim que tiver um solução eu coloco postado aqui.
Responder