Shadow VT 600C: Dificuldade na partida.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

nizrotiv escreveu:Agora no frio minha sombra geralmente pega na 2ª ou na 3ª tentativa, porém na quinta feira me ocorreu algo estranho, parei a moto aqui perto do trabalho e após uns 20 minutos fui pega-la novamente e não ligou, estava muito frio então tentei mais algumas vezes e nada, aí que comecei tentar de novo e nem sinal de TENTAR pegar, só dava um barulhinho de choque tipo "zzzzzzzzzz", ai tá, na hora saquei que a bateria tava descarregada.

Desespero, chamei mais 2 amigos e empurramos a moto, FORÇAS, peguei ela no tranco e pronto, sei que não é recomendado fazer isso, mas na hora não tinha outra opção.

Desde então não tive mais o problema, acredito que por algum motivo a bateria descarregou toda, mas não sei o porque até agora.

Estou pra levar no mecânico pra ver se tem algo errado.

Alguém já sofreu com isso? Será que o carregamento da bateria da sombra ta zoado?


Abraços


Uma pergunta besta, mas que todo mecânico faz quando da essas zigueziras, a moto tem alarme? Quanto tempo desde a última troca de bateria? As luzes do painel e do farol estão piscando meio "opacas/fracas?" O motor estava girando quando você deu a partida? Se não for a bateria, peça ao mecânico para verificar também as "escovas" de partida.

Com 1 semana de Shadow tive um problema com bateria que culminou na queima da minha bateria e CDI (por impericia exclusiva minha), contudo, o problema inicial do descarregamento da bateria deu-se em virtude do alarme que disparou, cortou o som e ficou disparado por quase 2 dias baixinho, até detonar a bateria.

Agora, com minha bateria nova da Yuasa, ela só pega depois da 2ª ou 3ª nesses dias também...se puxo muito tempo o afogador ela morre também, então ligo, puxo um pouco o afogador, mantenho uma pequena aceleração, recolho o afogador mantenho um pouco a aceleração e pronto. Não morre mais, e pega de primeira o dia todo.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Olá...

A minha não veio e eu não coloco estas porcarias de alarmes, ela não é visada também, além do mais fiz seguro, que saiu R$1.100, e ainda parcelei este valor em 4 vzs, pela Porto Seguro (depende do perfil e da cidade, etc.). Não gosto de alarme, pois sempre dá estes perrengues. Quanto mais tecnológica a moto mais probabilidade de dar problemas ocasionados por alarmes...rs, que não é caso da Shadow 600 (no quesito "tecnológicas"...rs). Daí que, em função dessas coisas, não coloco alarme.

Um abraço!
Imagem
nizrotiv
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Abr 2013, 20:02

RenanSP escreveu:
nizrotiv escreveu:Agora no frio minha sombra geralmente pega na 2ª ou na 3ª tentativa, porém na quinta feira me ocorreu algo estranho, parei a moto aqui perto do trabalho e após uns 20 minutos fui pega-la novamente e não ligou, estava muito frio então tentei mais algumas vezes e nada, aí que comecei tentar de novo e nem sinal de TENTAR pegar, só dava um barulhinho de choque tipo "zzzzzzzzzz", ai tá, na hora saquei que a bateria tava descarregada.

Desespero, chamei mais 2 amigos e empurramos a moto, FORÇAS, peguei ela no tranco e pronto, sei que não é recomendado fazer isso, mas na hora não tinha outra opção.

Desde então não tive mais o problema, acredito que por algum motivo a bateria descarregou toda, mas não sei o porque até agora.

Estou pra levar no mecânico pra ver se tem algo errado.

Alguém já sofreu com isso? Será que o carregamento da bateria da sombra ta zoado?


Abraços


Uma pergunta besta, mas que todo mecânico faz quando da essas zigueziras, a moto tem alarme? Quanto tempo desde a última troca de bateria? As luzes do painel e do farol estão piscando meio "opacas/fracas?" O motor estava girando quando você deu a partida? Se não for a bateria, peça ao mecânico para verificar também as "escovas" de partida.

Com 1 semana de Shadow tive um problema com bateria que culminou na queima da minha bateria e CDI (por impericia exclusiva minha), contudo, o problema inicial do descarregamento da bateria deu-se em virtude do alarme que disparou, cortou o som e ficou disparado por quase 2 dias baixinho, até detonar a bateria.

Agora, com minha bateria nova da Yuasa, ela só pega depois da 2ª ou 3ª nesses dias também...se puxo muito tempo o afogador ela morre também, então ligo, puxo um pouco o afogador, mantenho uma pequena aceleração, recolho o afogador mantenho um pouco a aceleração e pronto. Não morre mais, e pega de primeira o dia todo.
Pior que não tem alarme, e as luzes do painel e farol estavam normais, não sei quando foi trocada a bateria Oo

Mas até hoje não tive mais nenhum problema, ficou esse mistério kk
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

ahahaha moto geniosa...

De repente vale a pena trocar a bateria, a minha tive de trocar mesmo, mas agora to mais tranquilo...o jeito é observar o comportamento dela.

e AJ Souza, também acho desnecessário alarme ou qualquer porcaria que mexa no sistema elétrico da moto...realmente no quesito tecnologia a Shadow fica lá atrás, não é que nem uma Boulevard M800 por exemplo, mas para falar a verdade, eu que subi da Mirage 250 que acho bem tecnológica, para a Shadow com 15 anos de idade rs, acho até "clássico" ou estiloso essa ausência de tecnologia compensada por tradição e facilidade em mexer na moto, a Shadow é tudo muito fácil e sem mistérios.

Abs! :lol:
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Maicon Cunha
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Fev 2013, 09:05
Localização: Campinas
Contato:

Pessoal, já li todo esse tópico, mas acho pertinente colocar meu caso porque tem algumas peculiaridades.

Minha Shadow 99 não pega no frio e ponto. Quando a temperatura cai abaixo dos 14º ela não pega pela manhã. O detalhe é que ela fica em um estacionamento aberto, e apesar de eu colocar uma capa, e algumas vezes um cobertor, parece que não está sendo suficiente.

Já tentei todas as técnicas que disseram aqui. Quando ela pega com temperaturas próximas a 14º é puxando o afogador, mantendo a ignição alguns segundos, e logo em seguida fechando o afogador e mantendo ela acelerada.

Com podium da petrobras facilita a partida, mas nos dias mais frios o problema é o mesmo!

A bateria carrega normalmente, mas o barulho que faz pra ligar parece muito fraco, insuficiente.

O que sugerem que eu faça, limpeza do carburador, trocar as velas ou a bateria? E em qual ordem para que eu não invista na moto quase o quanto ela vale, hehe.

Sou de Campinas, SP, se alguém souber de uma oficina que trabalhe com isso e não cobre o olho da cara me avise.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Cara, to com um problema parecido...quanto ao mecânico, da uma olhada no tópico lá que salvo engano tem uns 3 mecânicos bons indicados...

Maicon Cunha escreveu:Pessoal, já li todo esse tópico, mas acho pertinente colocar meu caso porque tem algumas peculiaridades.

Minha Shadow 99 não pega no frio e ponto. Quando a temperatura cai abaixo dos 14º ela não pega pela manhã. O detalhe é que ela fica em um estacionamento aberto, e apesar de eu colocar uma capa, e algumas vezes um cobertor, parece que não está sendo suficiente.

Já tentei todas as técnicas que disseram aqui. Quando ela pega com temperaturas próximas a 14º é puxando o afogador, mantendo a ignição alguns segundos, e logo em seguida fechando o afogador e mantendo ela acelerada.

Com podium da petrobras facilita a partida, mas nos dias mais frios o problema é o mesmo!

A bateria carrega normalmente, mas o barulho que faz pra ligar parece muito fraco, insuficiente.

O que sugerem que eu faça, limpeza do carburador, trocar as velas ou a bateria? E em qual ordem para que eu não invista na moto quase o quanto ela vale, hehe.

Sou de Campinas, SP, se alguém souber de uma oficina que trabalhe com isso e não cobre o olho da cara me avise.

Então, de uns dias para cá a Shadowzeta tem sido um parto para pegar.


estava ligando tranquilo, dando o start e puxando o afogador conforme já relatei ai atrás.

De uns dias para cá, se puxar o afogador ela morre de imediato, só liga depois de umas 3 tentativas acelerando forte ou dando uma "jogada para frente", mantendo a aceleração e depois puxando o cazzo do afogador por um bom tempo.

Há menos de 3 meses eu troquei os seguintes itens: bateria, velas, cdi, e ainda fiz uma regulagem nas válvulas que deixou a moto um tiro. Semana passada troquei o óleo também. Então acho improvável ser algo relacionado a esses itens.

Pensei ser do frio também, mas o frio já passou.

Algum amigo sombreiro (não o chapéu mexicano) ou não tem alguma opinião? Sei que a moto as vezes pode ser bem geniosa, mas não to achando isso normal também, será que pode ser a gasolina?
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

eu começaria limpando o carburador, pois ajustar valvulas, trocar velas e td o mais que fez sem limpar o carburador, acho um tiro no pé, mas.... é só minha opinião. abraços.
Live to ride, ride to live...
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

ramoniaco escreveu:eu começaria limpando o carburador, pois ajustar valvulas, trocar velas e td o mais que fez sem limpar o carburador, acho um tiro no pé, mas.... é só minha opinião. abraços.
Ai que ta, foi a primeira coisa que eu suspeitei, mas eu esqueci de mencionar. Os carburadores foram limpos também não fazem 2 meses.


To com medo dessa jabiraca simplesmente não ligar qualquer hora dessas.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Maicon Cunha
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Fev 2013, 09:05
Localização: Campinas
Contato:

RenanSP escreveu:
ramoniaco escreveu:eu começaria limpando o carburador, pois ajustar valvulas, trocar velas e td o mais que fez sem limpar o carburador, acho um tiro no pé, mas.... é só minha opinião. abraços.
Ai que ta, foi a primeira coisa que eu suspeitei, mas eu esqueci de mencionar. Os carburadores foram limpos também não fazem 2 meses.


To com medo dessa jabiraca simplesmente não ligar qualquer hora dessas.
Isso já aconteceu comigo, foi por causa do frio, de manhã... aí tive de pegar ônibus
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Maicon Cunha escreveu:
RenanSP escreveu:
ramoniaco escreveu:eu começaria limpando o carburador, pois ajustar valvulas, trocar velas e td o mais que fez sem limpar o carburador, acho um tiro no pé, mas.... é só minha opinião. abraços.
Ai que ta, foi a primeira coisa que eu suspeitei, mas eu esqueci de mencionar. Os carburadores foram limpos também não fazem 2 meses.


To com medo dessa jabiraca simplesmente não ligar qualquer hora dessas.
Isso já aconteceu comigo, foi por causa do frio, de manhã... aí tive de pegar ônibus

Pois é. Eu dou uma "empurrada" ela pega, mas já to achando estranho. Não tava afim de levar no mecânico, de novo, antes de tentar resolver através de procedimentos mais simples.

tu resolveu a questão como? A moto voltou ao normal depois de ter passado esses dias frios? Acho que no meu caso isso não teria nada haver, a noite quando vou sair do escritório também o perrengue é o mesmo.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder